Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Amplictil (C1)

6 ofertas
Sanofiaventis
Item-1 Princípio ativo: clorpromazina Item-3 Necessita de receita. Item-3 Receita retida. Item-3 Branca 2 vias.
Publicidade

Indicações: É indicado para o tratamento das psicoses agudas de etiologia desconhecida, incluindo: mania; psicoses idiopáticas agudas; exacerbações agudas da esquizofrenia; distúrbios, tanto idiopáticos como orgânicos, nos quais os sintomas psicóticos e a agitação grave são proeminentes (tensão, hiperatividade, agressividade, hostilidade, alucinações, delírio agudo, insônia, anorexia, autocuidado insatisfatório, negativismo e, algumas vezes, retraimento); náuseas, vômitos, alucinose alcóolica, soluços incoercíveis, porfiria aguda intermitente, Doença de Huntington, tétano (associado com barbitúricos), ansiedade e agitação pré-cirurgia.

Contra-Indicações: É contra-indicado em casos de hipersensibilidade ao fármaco ou a qualquer outro componente da fórmula; no coma; depressão do SNC; para pacientes idosos e debilitados. não deve ser usado durante a gravidez e a lactação, devido ao risco de reações adversas graves no feto e lactente.

Interação: O uso concomitante de barbitúricos pode reduzir a eficácia da Clorpromazina devido à indução enzimática, com apomorfina; diminui a resposta emética desta e há efeito aditivo na depressão central com riscos acentuados na depressão respiratória, circulatória e indução de sono prolongado; com a cimetidina há diminuição da absorção gastrintestinal da Clorpromazina; com lítio, há redução de 40 % na absorção gastrintestinal da Clorpromazina; com mefentermina há antagonismo do efeito antipsicótico ou do efeito vasopressor. A absorção gastrintestinal da Clorpromazina é modificada de forma imprevisível pelo alimento e, provavelmente, é diminuída pelos antiácidos.

Posologia: Tomar o comprimido com um pouco de água ou leite. Adultos: Inicialmente 200 a 600 mg diariamente em tomadas divididas, aumentadas, se necessário, até controlar os sintomas ou surgirem efeitos adversos. Pacientes idosos ou debilitados: Tomar um terço ou metade da dose de um adulto. Crianças: 0,5 mg/kg cada 4 a 6 horas. Demais indicações: De acordo com a prescrição médica: Tomar o comprimido inteiro, sem mastigar, com um pouco de líquido, durante ou logo após a ingestão de alimentos.

Classe Terapêutica: Tratamento Neuroleptico

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.