Se os pacientes apresentarem dor de cabeça, dor nos olhos, alterações na visão, irritação nos olhos, vermelhidão contínua, ou se as condições persistirem ou piorarem, eles devem descontinuar o uso e um médico deve ser consultado.
Não foram realizados estudos para avaliar os efeitos da administração de Hipromelose (substância ativa) tópica ocular sobre a fertilidade.
A Hipromelose (substância ativa) é farmacologicamente inerte e não se espera que apresente qualquer efeito sobre a fertilidade.
Não existe, ou existe quantidade limitada de dados sobre o uso de Hipromelose (substância ativa) oftálmica em mulheres grávidas.
A exposição sistêmica da Hipromelose (substância ativa) após a administração ocular tópica é negligenciável e este produto não demonstra propriedades farmacológicas.
Este medicamento pertence à categoria de risco na gravidez C, portanto, não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Não se sabe se a Hipromelose (substância ativa) tópica/metabólitos são excretados no leite humano.
Nenhum efeito sobre a amamentação no recémnascido/crianças está previsto uma vez que a exposição sistêmica da lactante à Hipromelose (substância ativa) é insignificante.
Além disso, a Hipromelose (substância ativa) é farmacologicamente inerte.
Turvação transitória da visão ou outros distúrbios visuais podem afetar a capacidade de dirigir ou operar máquinas.
Se a visão turvar após a instilação, o paciente deve esperar até que a visão normalize antes de dirigir ou operar máquinas.
O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Francielle Tatiana Mathias CRF/PR 24612. Consulte a bula original.