Logo

Consulta Remédios

7891142137104

Mimpara

7 ofertas
Mantecorp
Item-1 Princípio ativo: cloridrato de cinacalcete Item-3 Não necessita de receita. Item-3 -.
Publicidade

Indicações: Mimpara é utilizado para o tratamento do hiperparatiroidismo secundário em pacientes com doença grave no rim, que precisam de diálise para limpar seu sangue de produtos que são normalmente excretados pelos rins.

Contra-Indicações: Não utilize Mimpara se você é alérgico (hipersensível) ao cinacalcete ou a qualquer um dos componentes da fórmula do produto. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos devido à insuficiência de dados de segurança e eficácia.

Interação: Informe o seu médico ou farmacêutico sobre outros medicamentos que esteja tomando ou tomou recentemente, incluindo medicamentos obtidos sem prescrição médica.

Comunique ao seu médico se estiver tomando os medicamentos a seguir. Eles podem afetar a forma de ação de Mimpara: medicamentos utilizados para tratar a pele e infecções fúngicas (cetoconazol, itraconazol, voriconazol); antibióticos utilizados para tratar infecções bacterianas (telitromicina, rifampicina); e medicamentos utilizados para tratar infecções por HIV e Aids (ritonavir).

Mimpara pode afetar a forma de ação dos seguintes medicamentos: medicamentos utilizados para tratar depressão (amitriptilina, desipramina, nortriptilina, clomipramina e fluvoxamina); medicamentos utilizados para tratar alterações na frequência cardíaca (flecainida e propafenona); medicamentos utilizados para tratar pressão sanguínea alta (metoprolol quando usado na insuficiência cardíaca); e antibióticos utilizados para tratar infecções bacterianas (ciprofloxacino). Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Posologia: Tome Mimpara sempre de acordo com as instruções do seu médico. Ele dirá qual a quantidade de Mimpara que você deverá tomar.

Hiperparatiroidismo secundário

A dose inicial usual de Mimpara é de 30 mg (um comprimido revestido) uma vez ao dia. O seu médico irá colher amostras de sangue regularmente para verificar como você está respondendo ao tratamento com Mimpara e, se necessário, ajustará sua dose a fim de controlar seus níveis de hormônio paratiroideano, cálcio e fosfato. Uma vez que sua condição estiver sob controle, seu médico continuará a checar regularmente o seu sangue e, posteriormente, sua dose poderá ser ajustada a fim de manter o controle dos níveis de hormônio paratiroideano, cálcio e fosfato em longo prazo.

Como usar

Mimpara deve ser tomado por via oral, com alimento ou logo após as refeições. Os comprimidos devem ser tomados inteiros e não devem ser divididos.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não pode ser partido, aberto ou mastigado.

Categorias: Hormônios e Enzimas, Tireóide

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.