Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Elani Ciclo

28 ofertas
Libbs
Item-1 Princípio ativo: drosperinona + etinilestradiol Item-3 Necessita de receita. Item-3 Branca comum.
Publicidade

Indicações: - Terapia de reposição hormonal para sintomas de deficiência de estrogênio em mulheres pós menopausadas há mais de um ano, prevenção de osteoporose pós-menopausal em mulheres com risco de fraturas por osteoporose aumentada

Contra-Indicações: - A terapia de reposição hormonal não deve ser iniciada na presença de qualquer das seguintes condições:
- Sangramento vaginal anormal não-diagnosticado; - diagnóstico ou suspeita de câncer de mama, presença ou história de tumores hepáticos (benignos ou malignos) doença hepática grave; - presença ou história de doença renal grave tromboembolismo arterial agudo , infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral)- presença de trombose venosa profunda.
- Gravidez ou lactação
- hipersensibilidade as substâncias ativas ou a qualquer um dos componentes do medicamento..

Interação: - Pode ocorrer aumento da depuração de hormônios sexuais com: hidantoínas, barbitúricos, primidona, carbamazepina e rifampicina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato e griseofulvina.
- Mulheres que fazem uso deste produto e medicação anti-hipertensiva podem apresentar diminuição adicional na pressão arterial.
- Ingestão aguda de bebidas alcoólicas durante a terapia de reposição hormonal pode
ocasionar elevação nos níveis de estradiol circulante.

Posologia: Uso Oral
Adultos
- Início do tratamento: No caso da paciente não ter utilizado estrogênio no mês anterior ou se estiver mudando de um medicamento contendo associação de uso contínuo, pode iniciar o tratamento em qualquer dia. Pacientes que estão mudando de uma TRH combinada seqüencial devem iniciar o tratamento no final do período programado de sangramento.
- Dose: A paciente deve ingerir um comprimido ao dia. Cada blíster-calendário é para 28 dias de tratamento.
- Administração: Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, diariamente, por 28 dias consecutivos, mantendo-se aproximadamente o mesmo horário, independentemente da ingestão de alimentos e, se necessário, com pequena quantidade de líquido.

Classe Terapêutica: Reposição Hormonal

Categorias: Anticoncepcional, Pílula

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.