Nas doses recomendadas Fansidar é, geralmente, muito bem tolerado.
Podem ocorrer as seguintes reações adversas ou de hipersensibilidade com o uso de Fansidar:
Erupção na pele, prurido (coceira), urticária (vergões na pele), fotossensibilidade (pele com sensibilidade à luz), bem como queda de cabelo, dor de cabeça, febre e polineurite (comprometimento dos nervos periféricos), tontura.
Eritema multiforme (distúrbio da pele com manchas vermelhas, bolhas e ulcerações), síndrome de Stevens-Johnson (forma grave de eritema multiforme que atinge extensas áreas de pele e mucosas) e síndrome de Lyell (formação de bolhas e morte de áreas da pele, soltando-se a camada superficial, com aspecto de uma grande queimadura), vômito, diarreia, estomatite (aftas), leucopenia (diminuição do número de glóbulos brancos no sangue), trombocitopenia (redução do número de plaquetas no sangue), anemia megaloblástica (tipo de anemia), infiltração pulmonar semelhante à alveolite eosinofílica (inflamação dos alvéolos pulmonares com infiltração de eosinófilos, um tipo de glóbulo branco) ou alérgica.
Agranulocitose (redução dos glóbulos brancos), púrpura (manchas vermelhas ou arroxeadas na pele), hepatite, aumento das enzimas do fígado, lesão de células do fígado, doença do soro, pericardite (inflamação da membrana que envolve o coração) alérgica.
Sensação de plenitude gástrica (estômago cheio), náuseas e cansaço.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Francielle Tatiana Mathias CRF/PR 24612. Consulte a bula original. Última atualização: 16 de Outubro de 2020