2 MEDICAMENTOS COM

Acetato De Dextroalfatocoferol + Riboflavina

0 Ofertas de R$ até R$
Apenas com Ofertas
Ordenar:

Informações do Acetato De Dextroalfatocoferol + Riboflavina

Indicação do Acetato de Dextroalfatocoferol + Riboflavina

Este medicamento é um suplemento vitamínico e/ou mineral em dietas restritivas e inadequadas.

Contraindicação do Acetato de Dextroalfatocoferol + Riboflavina

Este medicamento não é indicado para pessoas alérgicas aos componentes da formulação.

Este medicamento é contraindicado para uso por menores de 12 anos.

Tipo de receita

Isento de Prescrição Médica

Posologia do Acetato de Dextroalfatocoferol + Riboflavina

Uso oral.

Ingerir um comprimido revestido ao dia ou conforme orientação médica.

Utilizar apenas a via oral. O uso deste medicamento por outra via, que não a oral, pode causar a perda do efeito esperado ou mesmo provocar danos à saúde.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião- dentista.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Interação medicamentosa do Acetato de Dextroalfatocoferol + Riboflavina

Por conter nicotinamida (vitamina B3) em sua formulação, este medicamento não deve ser utilizado concomitantemente com carbamazepina, já que pode ocorrer um aumento da concentração deste fármaco no sangue Pode haver diminuição na concentração plasmática de fenobarbital, quando este fármaco for utilizado junto a medicamentos contendo piridoxina (vitamina B6), como é o caso do Acetato de Dextroalfatocoferol + Riboflavina.

Além disso, a administração concomitante de medicamentos utilizados para o tratamento dos sintomas da Doença de Parkinson, contendo levodopa, e de suplementos vitamínicos contendo piridoxina, pode diminuir o efeito da levodopa.
Este efeito não é observado quando a carbidopa é administrada juntamente à levodopa O uso concomitante de vitamina C, presente no medicamento Acetato de Dextroalfatocoferol + Riboflavina, com barbitúricos, tetraciclina e salicilatos, pode aumentar a excreção desta vitamina pela urina.

A utilização de altas doses de vitamina C pode resultar em um aumento da ação da deferoxamina Além disso, a utilização de altas doses de vitamina C com indinavir, reduz a concentração deste fármaco no plasma sanguíneo.

Foi observado, ainda, que a vitamina C aumenta os níveis de etinilestradiol presentes no sangue e que contraceptivos orais reduzem a quantidade de ácido ascórbico nos leucócitos e no plasma em mulheres saudáveis Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Ações da substância do Acetato de Dextroalfatocoferol + Riboflavina

O medicamento Acetato de Dextroalfatocoferol + Riboflavina é um suplemento vitamínico-mineral com formulação desenvolvida para corrigir as deficiências de vitaminas e minerais do organismo, as quais muitas vezes estão associadas ao stress fisiológico.

As vitaminas do complexo B, as quais o organismo não é capaz de armazenar, e cuja concentração no sangue encontra-se diminuída nos casos de atividade excessiva, de existência de alcoolismo e em dietas inadequadas, estão presentes no medicamento visando suprir estas perdas.

O ácido ascórbico desempenha importante papel nos processos de proteção celular contra as lesões causadas por radicais livres e na formação do colágeno, etapa necessária para o processo de cicatrização.

Além disso, o zinco, um dos princípios ativos presentes no Acetato de Dextroalfatocoferol + Riboflavina, é um mineral indispensável em várias reações enzimáticas do organismo e também na síntese de proteínas relacionadas ao processo de regeneração tissular.

Doenças relacionadas

anorexia

Especialidades médicas

Nutricionista

Nomes comerciais

Abfor Gerin