Age Derm Helianto é um creme cicatrizante para pele lesionada.
É indicado principalmente para ajudar na cicatrização de lesões e outros machucados. O produto protege e hidrata a derme.
Pode ser utilizado na prevenção de escaras, tratamento de dermatites, queimaduras, feridas cirúrgicas, feridas traumáticas, úlceras e ainda em traqueostomia.
Sua fórmula conta com ingredientes poderosos para restaurar a pele, confira:
De uso tópico, pode ser utilizado a cada troca de curativos.
Disponível em embalagens de 100mL e 200mL.
Age Derm Helianto é indicado para ajudar na cicatrização e tratamento de feridas da pele. Ele hidrata e recupera as células danificadas. Pode ser utilizado no tratamento de dermatites, queimaduras, feridas cirúrgicas, feridas traumáticas, úlceras, e ainda em traqueostomia.
A cicatriz nada mais é do que marcas de tecido fibroso resultadas de algum trauma sofrido na pele. Elas que podem acontecer por causas como corte de cirurgia, lesões, queimaduras, feridas, acne e tatuagens.
As cicatrizes podem possuir diferentes tamanhos e formatos. Os principais tipos são:
A queloide é uma protuberância na cicatriz causada pelo excesso de colágeno. Isso acontece porque o processo de cicatrização age de uma forma exagerada, como se as células não entendessem qual é o momento certo de parar de produzir um novo tecido, gerando uma elevação na pele. Muitas vezes, elas podem estar relacionadas a fatores genéticos.
Acontecem devido a perda de estruturas que oferecem firmeza e apoio a pele, como o músculo e gordura, deixando um buraco (fissura) na pele.
Parecida com o queloide, ela acontece quando o corpo produz colágeno em quantidade acima do normal. Isso faz com que essa cicatriz fique elevada e avermelhada, porém, restrita ao local da lesão.
Essa cicatriz surge quando o local da lesão retoma aspecto e consistência muito parecidos com a pele de antes do trauma.
Esse é um tipo de cicatriz que acontece devido a queimaduras. Ela contrai a pele, prejudicando, muitas vezes, a capacidade de movimento cutânea.
Sim, a estria é um tipo de cicatriz. É causada devido a ruptura de fibras elásticas e de colágeno. Podem surgir em qualquer etapa da vida, e frequentemente isso acontece devido à falta de hidratação.
O processo de cicatrização é uma atividade natural da pele quando sofre algum trauma ou lesão. Dessa forma, quanto maior o dano causado ao tecido epitelial, mais tempo leva para o processo se concretizar. Esse ciclo pode durar anos, passando por marcas avermelhadas até chegar no aspecto esbranquiçado tradicional.
Esse processo se forma em três etapas:
Etapa em que a pele apresenta vermelhidão e inchaço, além de dor e secreção no local. Isso acontece porque o organismo libera fatores que estimulam a coagulação do sangue na área lesionada. Também são liberadas células que promovem a limpeza da ferida.
Período que dura cerca duas semanas, é quando ocorre a formação de um novo tecido, quando o mesmo começa a ter aspecto de cicatriz.
As fibras de colágeno se organizam para substituir as fibras danificadas. Nessa fase, ocorre a diminuição da vascularização, o que dá lugar ao tecido cicatricial.
Geralmente, depois do processo completo de cicatrização, a cicatriz não consegue ser removida, principalmente se ela for muito antiga. Porém, existem alguns métodos que podem ajudar a melhorar sua aparência, deixando-a mais fina e discreta.
O ideal é procurar um profissional para avaliar a altura, cor, forma e o quanto a cicatriz já está aderida a pele, indicando o procedimento correto. Alguns desses procedimentos são:
Utilize óleos ou cremes hidratantes para amenizar a aparência da marca. É realizada uma pressão sobre a cicatriz com movimentos circulares por toda a sua extensão. A massagem “solta” a cicatriz, amenizando seu aspecto. Porém, quanto mais colada ela estiver na pele, mais tempo você terá que investir nesse procedimento.
É um procedimento que utiliza pequenos copinhos de silicone que geram um pequeno vácuo, sugando a pele e liberando toda a sua aderência. Para isso, deve-se usar algum óleo ou creme hidratante, pressionando o fundo do copinho e soltando-o logo em seguida.
Esse processo faz com que a cicatriz levante, sendo necessário passar o copinho em toda a extensão da cicatriz por 3 a 5 minutos.
Pode ser realizado também por meio de um aparelho estético de vacuoterapia, o mesmo usado para drenagem linfática e eliminação de celulite. É eficiente para descolar a cicatriz e pode ser encontrado em clínicas de tratamento estético.
Muitas vezes as cicatrizes acabam escurecendo devido à exposição solar sem proteção. Nesse caso, você pode aplicar diariamente um creme com ação clareadora para amenizar o tom da cicatriz. Utilize somente em cima da marca para uniformizar o tom da pele.
É indicado para diminuir o aspecto e a altura da cicatriz. Os corticoides podem ser utilizados na forma tópica para tratar a cicatriz de forma superficial, pois são aplicados sobre a pele. Um tipo de cicatriz que pode ser tratado com corticóide é a hipertrófica.
Já o corticóide injetável precisa ser orientado por um médico, pois é uma injeção aplicada diretamente na cicatriz, tais como queloide.
Melhora a aparência da cicatriz, deixando-a menor, mais fina, e com boa mobilidade. Alguns tratamentos são o peeling químico, microdermoabrasão, laser, radiofrequência, ultrassom e carboxiterapia.
É indicada para a correção e melhora na aparência da cicatriz. O cirurgião corta a pele acima ou abaixo da marca da cicatriz, criando uma nova cicatriz com aparência mais discreta.
Dessa forma, vale ressaltar que a cirurgia não vai remover a cicatriz por completo, apenas resultará em uma aparência mais satisfatória.
Alguns fatores podem contribuir para uma má cicatrização, deixando um aspecto desagradável na pele. Alguns deles são: má alimentação, baixa imunidade, tabagismo, infecções locais e a idade, pois quanto mais velho é o paciente, mais tempo demora para concluir o processo de cicatrização.
Como a área lesionada está sensível, alguns cuidados tornam-se essenciais para que a sua cicatriz fique com a melhor aparência possível, tais como:
Lave bem o ferimento utilizando soro. Então seque as margens da ferida com gaze, cuidado para não friccionar a pele.
Passe o produto diretamente sobre a ferida ou molhe uma gaze e aplique-a devagar. Feche o curativo normalmente. Repita a operação conforme orientação médica.
Consuma alimentos ricos em vitamina E, pois o nutriente ajuda na prevenção e tratamento das cicatrizes de dentro para fora.
Composto de Óleo Vegetal Poli-insaturado (Girassol rico em ácido linoléico), Lecitina de Soja, Triglicerídeos dos Ácidos Cáprico, Caprílico, Láurico e Capróico Enriquecido com Vitamina A, E.
Fabricante: | Helianto Farmacêutica |
Categoria do Medicamento: | Cicatrizantes |
Código de Barras: | 7898909344331 |
Produto Refrigerado: | Este produto precisa ser refrigerado |
Pode partir: | Esta apresentação pode ser partida |
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.