Bula do Antígenos Mistos
Princípio Ativo: Antígenos Mistos
Antígenos Mistos, para o que é indicado e para o que serve?
Antígenos Mistos está indicado para o tratamento dessensibilizante das alergias resultantes da exposição aos fungos do ar, à poeira, aos alimentos e aos germes das vias respiratórias.
Quais as contraindicações do Antígenos Mistos?
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Como usar o Antígenos Mistos?
Adultos
6 gotas, duas vezes ao dia, por via sublingual.
Crianças até 10 anos
Metade da dose de adultos, a critério médico.
Para maior absorção e melhor efeito, conservar a medicação na boca por alguns minutos, antes de engolir. A terapêutica deve ser mantida até a dessensibilização e depois espaçada, progressivamente, a cada 3 dias, a cada 7 dias e assim sucessivamente, de acordo com o médico.
Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Antígenos Mistos?
Raramente, podem ocorrer reações de hipersensibilidade. Dependendo do grau de intensidade dessa reação, deve-se reduzir a dose ou, até mesmo, suspender o seu uso.
Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Antígenos Mistos com outros remédios?
Até o momento, não foram observadas interações com outros medicamentos.
Quais cuidados devo ter ao usar o Antígenos Mistos?
Gravidez
Durante a gravidez e lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez.
Pacientes idosos
Não há advertências ou recomendações especiais, sobre o uso do produto em pacientes idosos.
Qual a ação da substância do Antígenos Mistos?
Antígenos Mistos é um dessensibilizante oral à base de antígenos protéicos mistos, extraídos de alimentos, de substâncias inaláveis e de microorganismos das vias respiratórias. É uma preparação original, uma vez que utiliza a via sublingual, evitando os inconvenientes da via parenteral.
Os antígenos protéicos do produto não sofrem destruição em presença das enzimas salivares e são bem absorvidos. A dessensibilização é obtida, administrando-se doses apropriadas dos extratos antigênicos, resultando em uma maior tolerância ou criando um estado de refratariedade do organismo, quando em contato com agentes alergênicos.
Doenças relacionadas
O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica do(a) farmacêutica responsável: Karime Halmenschlager Sleiman (CRF-PR 39421). Última atualização: 13 de Fevereiro de 2020.