Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Bula do Antimonium tartaricum

Princípio Ativo: Antimonium tartaricum

Karime Halmenschlager SleimanRevisado clinicamente por:Karime Halmenschlager Sleiman. Atualizado em: 13 de Fevereiro de 2020.

Antimonium tartaricum, para o que é indicado e para o que serve?

Antimonium tartaricum (substância ativa) auxilia no tratamento de alcoolismo e suas manifestações.

Quais as contraindicações do Antimonium tartaricum?

Paciente com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula não devem fazer uso do produto.

Informe ao prescritor o aparecimento de sintomas novos, agravações de sintomas atuais ou retorno de sintomas antigos. Não deve ser administrado concomitantemente com Kali sulphuricum. Durante o tratamento com o produto você não deve fazer uso de medicação alopata de mesma indicação terapêutica.

Até o momento são desconhecidas contra-indicações à utilização do produto.

Este medicamento contém lactose.

Informe ao seu médico ou cirurgião dentista se está fazendo uso de algum outro medicamento.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Como usar o Antimonium tartaricum?

Produto de uso oral.

Medicamentos homeopáticos são indicados segundo a individualidade de cada paciente, e não para doenças específicas. A dose do medicamento homeopático é individualizada para cada paciente.

Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

Produto antes do preparo tem aspecto de pó fino, de coloração branca ou ligeiramente amarelada e inodoro.

Tomar uma colher das de chá (3g) do pó, 3 vezes ao dia, dissolvida em meio copo de água ou outra bebida. O medicamento após o seu preparo tem aspecto de solução límpida, incolor e inodora. Mantenha sempre a dose e a frequência indicadas pelo prescritor ou o modo de tomar sugerido neste folheto. Este medicamento é recomendado para uso oral, o uso por outras vias pode envolver risco e devem estar sob a responsabilidade do prescritor. Siga corretamente o modo de usar.

Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação do seu médico ou cirurgião-dentista. Informe o seu médico, cirurgião-dentista o aparecimento de sintomas novos, agravação de sintomas atuais ou retorno de sintomas antigos. O uso inadequado do medicamento pode mascarar ou agravar sintomas. Consulte um clínico regularmente. Ele avaliará corretamente a evolução do tratamento. Siga corretamente suas orientações.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Antimonium tartaricum?

Informe ao prescritor o aparecimento de reações indesejáveis.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Informe a empresa através do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC). Em caso de sintomas que causem mal estardurante o tratamento, procure seu médico ou farmacêutico.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Antimonium tartaricum com outros remédios?

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se está fazendo uso de algum outro medicamento.

Quais cuidados devo ter ao usar o Antimonium tartaricum?

Contribua com o tratamento: relate ao prescritor todos os tratamentos que você já fez ou está fazendo. Atenda às sugestões do prescritor, para que seu tratamento seja eficaz. Não observando o resultado esperado, consulte o prescritor ou farmacêutico. O uso inadequado do medicamento pode mascarar ou agravar sintomas. A automedicação pode gerar um diagnóstico falho ou duvidoso.

Não se automedique, pode ser prejudicial à saúde e dificultar o diagnóstico correto do médico.

Esse medicamento contém lactose. 

Este medicamento está classificado na categoria C de risco de gravidez. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Qual a ação da substância do Antimonium tartaricum?

A ação deste medicamento se baseia nos fundamentos da homeopatia, no qual o conjunto de sinais e sintomas causados pela ingestão de uma substância natural, por vários seres humanos saudáveis, será o mesmo a ser curado por essa mesma matéria-prima, quando utilizado como medicamento homeopático, após passar pelos processos de diluição e dinamização. Este medicamento age segundo o princípio de similitude, pois naturalmente o seu princípio ativo promove os mesmos sintomas decorrentes da bebida alcoólica em um individuo sadio como: desarranjos gastrintestinais, náuseas e perturbações com acúmulo de mucosidade no peito. Em um indivíduo dependente do álcool, o insumo ativo homeopático Antimonium tartaricum 5CH, age revertendo o quadro patológico.

Fontes consultadas

Fonte: Bula do Paciente do Medicamento Antimonium tartaricum 5CH - LabSimões.

Fonte: Bula do Paciente do Medicamento Antimonium tartaricum 5CH - LabSimões.

Fonte: Bula do Paciente do Medicamento Antimonium tartaricum 5CH - LabSimões.

Fonte: Bula do Paciente do Medicamento Antimonium tartaricum 5CH - LabSimões.

Doenças relacionadas

O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica do(a) farmacêutica responsável: Karime Halmenschlager Sleiman (CRF-PR 39421). Última atualização: 13 de Fevereiro de 2020.

Karime Halmenschlager SleimanRevisado clinicamente por:Karime Halmenschlager Sleiman. Atualizado em: 13 de Fevereiro de 2020.

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.