Encontre lojas que entregam na sua região

Rinite e Sinusite

Filtros:
Carregando

O que é?

A rinite alérgica é um problema que afeta principalmente a região do nariz. Ela normalmente é causada pelo contato direto com pólen ou pelos de animais, mas também pode acontecer após a ingestão de determinados alimentos. Apesar disso, é comum relacionar a situação à determinadas épocas do ano, tornando-a uma alergia sazional.

Sintomas

Os sintomas mais sentidos são: sensação de coceira (principalmente nos olhos e garganta); coriza; espirros frequentes, olhos vermelhos, lacrimejantes e inchados; dor de cabeça, fadiga e irritabilidade, diminuição do olfato.

Diagnóstico e tratamento

O diagnóstico é realizado no consultório médico, a partir da análise dos sintomas descritos. Além disso, podem ser feitos exames cutâneos que descobrem quais substâncias desencadearam os quadros alérgicos. Após isso, o médico responsável poderá indicar algumas recomendações simples, como manter-se longe dos agentes causadores do problema e a prescrição de substâncias que ajudem a reduzir os sintomas sentidos, quando necessário. Os medicamentos anti-histamínicos são recomendados para tratar os sintomas da rinite alérgica, principalmente quando o problema não acontece com muita frequência. Entenda mais sobre o assunto: - Sinusite: saiba como tratar esta inflamação - Entenda os tipos de alergias e como tratá-las