Secadores
(352)Preço
Categoria
- Secadores
- Campanha
- Pranchas
- Escovas e Pentes
- Ofertas
- Acessórios de Cabelo
- Cabelos
- Cuidados Pessoais
- Cuidados Masculinos
- Nécessaire
Marca
- Parlux
- Soling
- Cadence
- Lumina
- Mallory
- Taiff
- Essenza
- Gama Italy
- Kiss New York
- Katy Professional
Fabricante
- Taiff
- Ga.Ma Italy
- Beauty Tools
- Mondial
- Philco
- Britânia
- Mero Comércio de Equipamentos
- JCS Brasil
- Multilaser
- Salon Line
Quantidade
- 1 Unidades
- 4 x 1 Unidades
Tudo sobre Secadores e Pranchas
Nada melhor do que ter os cabelos modelados como você deseja, não é mesmo? Mas para isso, os secadores e pranchas são indispensáveis!
Esses acessórios são termoativados, ou seja, ativados por meio do calor. O calor, por sua vez, é o responsável por dar forma aos fios.
Normalmente, os secadores e pranchas são utilizados para alisar as madeixas. Mas, engana-se quem pensa que eles servem só para deixar os fios lisos! Muito pelo contrário.
As ferramentas podem deixar os fios ondulados e cacheados também. Você é quem decide! Várias técnicas de uso podem ser aplicadas para garantir o efeito desejado, como por exemplo, utilizar os apetrechos com o auxílio de uma escova.
Porém, é necessário saber utilizar os produtos perfeitamente para não obter resultados negativos. Afinal, um tapa no visual é sempre bom, certo? Mas para isso, é fundamental saber realizar o penteado corretamente.
E pode ficar tranquila! Iremos explicar tudo o que você precisa saber sobre esses produtinhos essenciais para a beleza dos cabelos!
Como usar o secador
Sim, ele possui um jeito certo de ser utilizado! É imprescindível que se siga as regras de uso do produto para conseguir o penteado desejado sem nenhum problema.
Você sabia, por exemplo, que o secador deve estar a 15cm de distância, no mínimo, da mecha trabalhada? Jamais deixe o secador perto demais dos fios. O excesso de calor pode provocar a perda de brilho dos fios.
Outra técnica que deve ser seguida é a de aplicar um jato de ar frio sobre a mecha modelada. Além de fixar a forma modelada, essa prática colabora com o fechamento da cutícula.
Ah! O ar frio pode ser mais útil do que você imagina. Ele evita o frizz de forma eficaz! Para isso, ao final da realização da escova, jogue um jato de ar frio por todo o cabelo.
Como usar a prancha
Atualmente, a prancha é mais conhecida pelo nome de chapinha. Isso porque ela é, de fato, uma chapa pequena e quente para os fios. Ao contrário do secador, essa ferramenta encosta nos fios e requer ainda mais cuidados na hora do uso.
É indispensável que os fios estejam limpos antes da sua utilização. O correto é que se lave os fios, seque-os com a ajuda do secador e então utilize a prancha. Para isso, comece o processo de alisamento com o secador e uma escova apropriada. Essa prática colabora para que a chapinha deslize mais facilmente sobre os fios depois!
Ah! O material mais recomendado quando o assunto são pranchas, são as feitas de cerâmica. Enquanto a chapinha esquenta, divida os cabelos em mechas diversas.
Comece a aplicação do apetrecho sempre pela parte de trás da cabeça, da nuca em direção ao topo. Segure a mecha em sua ponta, posicione a prancha na raiz dos fios e puxe-a em direção à sua mão.
Para que não haja riscos de formação de marcas ou ondas sobre os fios, quando estiver na metade de mecha, solte-a. Parece difícil, né? Mas não é!
Com a prática, a utilização da chapinha fica super fácil e a coordenação motora é melhorada! Mas é claro que para isso, deve-se utilizar a ferramenta correta e que permita total desenvoltura do braço.
Vale lembrar também que se o seu tipo de fio é fino, é melhor passar a prancha apenas uma vez em cada mecha e sem demorar muito tempo. Se o seu cabelo for mais grosso, é melhor escovar bem os cabelos antes da utilização da prancha. Isso garantirá o efeito superliso!
Ah! Não pare o alisamento na metade e evite passar a prancha muitas vezes em uma única mecha, ok? Isso pode provocar um resultado não esperado e nada agradável.
Como escolher a prancha ideal
Diversas são as opções de pranchas disponíveis no mercado e com tantas opções, muitas vezes, acabamos não sabendo qual a ideal para os nossos fios. Mas, pode ficar calma!
Para colaborar com a escolha da chapinha ideal para você, separamos algumas dicas para que você saiba a que melhor se adequa ao seu tipo de cabelo.
Largura
A largura da prancha diz muito sobre ela. Quanto mais largas, mais ideais para fios volumosos e longos elas são. Isso porque elas são capazes de alcançar uma maior quantidade de fios e alisá-los mais rapidamente.
Já quando as pranchas são mais finas, são indicadas para os fios mais curtos e com franja. Além disso, esse tipo de prancha é a pedida certa para a realização de ondinhas!
Tecnologia
A tecnologia da prancha também é muito importante. Afinal, ela é a responsável por diferentes objetivos que você queira atingir.
Normalmente, são usadas 5 tipos diferentes de tecnologia nas chapinhas. Pegue o bloquinho de anotações e a caneta, pois iremos te contar todas elas!
- Cerâmica: as chapinhas feitas em cerâmica são indicadas para diminuir o atrito com os fios e auxiliar em um deslize mais suave. Sua resistência também é excelente, mantendo a temperatura do produto com economia de energia.
- Infravermelha: as chapinhas feitas com a tecnologia infravermelha são indicadas para ativar as moléculas de água paradas, assim, eliminando as toxinas que costumam deixar os cabelos sem vida e com aspecto pesado.
- Titanium: as chapinhas feitas em Titanium são indicadas para emitir íons negativos responsáveis por cauterizar os fios e eliminar a eletricidade. Além disso, esses íons selam a cutícula capilar e mantém a massa, umidade e saúde dos cabelos.
- Turmalina: as chapinhas feitas em Turmalina são indicadas para emitir íons negativos de forma semelhante às de Titanium. O calor desse produto age de dentro para fora, garantindo um rápido resultado. Ah! Também colabora com a redução e controle do frizz.
- Safira: as chapinhas feitas em safira são indicadas para alisar os fios com um melhor deslize e mais suavidade. Isso porque sua superfície é mais lisa, assim, colaborando com a prática.
Marcas e produtos
Aqui no CR, você encontra as melhores marcas quando trata-se de secadores e pranchas com resultado profissional. Desde a Gama, Taiff, Relaxmedic, Salon Line e muitas mais!
Afinal, você não precisa ir até o salão de beleza para ter cabelos espetaculares!
Agora, que tal conferir uma lista de sugestões de secadores e pranchas que separamos para você?
Pranchas
- Chapa Taiff Red Íon: sua chapa dupla de cerâmica emite íons negativos que ajudam a selar as cutículas dos fios. Isso dificulta a saída de água, garantindo hidratação por mais tempo, e diminui a eletricidade estática gerada pela superfície irregular, eliminando o frizz.
- Prancha Gama Ceramic: o produto emite ondas infravermelhas longas e íons que agem de dentro para fora, assim, protegendo a saúde dos cabelos. Além disso, deixa-os com mais brilho e alisados por mais tempo que as pranchas comuns.
- Prancha Taiff Saffira 410: com estojo térmico exclusivo para seu transporte, voltagem bivolt e rápido aquecimento, essa prancha possui aquecimento cerâmico, sistema de suspensão de placas e emite íons negativos.
Secadores
- Secador Taiff Black 1700w: é um secador intermediário que possui 5 temperaturas e 2 velocidades. Possui um termostato que mantém o secador na temperatura ideal, evitando queimaduras no aparelho ou nos cabelos.
- Secador de Cabelos Lumina Nano Tourmaline Gama Italy: o produtinho é equipado com Ion Technology, assim, emitindo íons capazes de manter a umidade natural e revitalizar os fios. Proporciona também brilho, flexibilidade e uma secagem perfeita que não agride os fios.
- Secador de Cabelo Salon Line Turbo 3D: feito com design ergonômico, o secador proporciona conforto e alta performance. Com até 2.000W de potência, confere intenso fluxo de ar e alta temperatura, garantindo uma secagem rápida dos fios.
Ficou muito mais fácil de escolher, não é mesmo?
Dicas do CR
- Que os secadores e pranchas são ativados por meio do calor, você já sabe. Mas, você sabia que o excesso de calor pode danificar os fios? Por isso, jamais esqueça de aplicar um protetor térmico sobre os fios antes de utilizar as ferramentas.
- Para garantir um efeito de mais naturalidade para os fios, além de proteger e manter o efeito liso por mais tempo, utilize um reparador de pontas após o uso das ferramentas.
- Se for possível não utilizar as ferramentas diariamente, opte por isso. Assim, você colabora com a saúde e resistência dos seus fios. Que tal deixar para usá-las em alguma ocasião especial?