Depilação
(413)Preço
Categoria
- Depilação
- Ceras Depilatórias
- Cruelty-Free
- Campanha
- Cuidados Femininos
- Creme Depilatório
- Pele Seca
- Lâminas e Aparelhos
- Pele Sensível
- Corpo
Marca
- DepiRoll
- Depil Bella
- Veet
- Neorly
- Gillette
- Tutti Depil
- Needs
- Depilflax 100
- Mega Bell
- Neez
Fabricante
- Química Geral do Nordeste
- Bioclean
- Depimiel do Brasil
- Santa Clara
- Reckitt Benckiser
- Mariah Beleza
- Dana Cosméticos
- Depilart
- P&G
- Quinova
Quantidade
- 1 Unidades
- 100 g
- 1
- 100 mL
- 20 x 1 Unidades
- 100 x 1 Unidades
- 200 g
- 250 g
- 50 x 1 Unidades
Tudo sobre Depilação e Redutor de Pelos
A depilação trata-se de uma prática de higiene pessoal e cuidados com o corpo que vem sendo cada vez mais praticada nos dias atuais. E engana-se quem pensa que a depilação está atrelada apenas à vaidade. Muito pelo contrário! Ela também está relacionada ao conforto.
Com diversos métodos e ferramentas para retirar ou reduzir os pelos corporais, a depilação ainda gera muitas dúvidas e receios quando o assunto é a sua prática adequada. Mas pode ficar tranquila, pois iremos responder todas as suas perguntas!
Mas antes disso, que tal conferir algumas marcas responsáveis por proporcionar uma depilação muito mais segura e agradável? Aqui no CR você pode encontrar marcas, como a Depil Bella, Veet, Gillette, Depi Roll, BIC e muitas mais!
Agora sim! Prepare a caneta, o bloco de anotações e a concentração. Afinal, você não vai querer que nenhuma dica ou informação passem despercebidas, certo?
Depilação: o que é?
A depilação é um processo de remoção dos pelos corporais de forma intencional. Não apenas por razões estéticas, a depilação está atrelada também a uma melhor higiene e limpeza, uma vez que deixa a pele sempre macia, hidratada e com sensação de bem-estar.
As áreas do corpo que mais costumam ser depiladas são:
- Pernas;
- Região genital (pelos pubianos);
- Virilha;
- Axilas;
- Sobrancelhas.
Para os homens e algumas mulheres que apresentam excesso de pelos, áreas como o peito, abdômen, costas, orelhas e nariz também entram na lista.
O processo de depilação pode ser recomendado também por um profissional antes de procedimentos médicos, cirúrgicos ou antes da realização de tatuagens, por exemplo. Normalmente, ela pode ser feita pela própria pessoa ou com o auxílio de alguém.
Como se depilar
Quando o assunto engloba a remoção dos incômodos pelos do corpo, várias são as formas conhecidas e utilizadas de depilação. Mas no fim das contas, a dúvida que não quer calar é: como se depilar corretamente?
Neste tópico, apresentaremos as formas de depilação mais comuns e como realizá-las da maneira ideal. Vamos conferir!
Depilação com cera
A depilação com cera é um dos métodos que mais gera dúvidas de como ser utilizado adequadamente. Este método nada mais é do que um processo de aplicação de cera sobre a pele, em favor da retirada dos pelos.
Quando os pelos são removidos com o auxílio da cera, os mesmos voltam a aparecer por volta do vigésimo dia após a realização da depilação.
A cera pode ser quente ou fria e cada uma delas é indicada para alcançar objetivos diferentes. A cera fria é mais prática, porém menos eficaz. É indicada para áreas que apresentam pelos mais grossos, pele mais oleosa e menos sensível, como a região da barba nos homens.
Por sua vez, a cera quente é mais eficiente, porém mais trabalhosa de ser preparada. É indicada para todas as regiões do corpo e é encontrada facilmente em farmácias e lojas de cosméticos. Além disso, é também menos dolorida, uma vez que a temperatura quente garante a abertura dos poros da região, facilitando a remoção dos pelos.
O preparo da cera quente é feito de forma a aquecê-la de 10 a 15 minutos antes de aplicá-la sobre a pele. Ah! E é super importante lembrar que você deve testar a temperatura da cera em uma parte diferente do corpo a ser aplicada. Assim, possíveis queimaduras e incômodos são evitados.
Depilação com lâmina
A utilização da lâmina é a técnica mais prática e comum de depilação. Por proporcionar fácil acesso e um simples uso, a lâmina é uma técnica barata e rápida, porém, falha devido ao crescimento rápido do fio.
Além disso, após depilar-se com lâmina, os pelos podem crescer de forma mais grossa e a pele pode ficar com aspecto áspero e manchado no local em que foi utilizada. Nada legal, né?
Mas fique calma! Para evitar esses problemas, procure usar bastante sabonete no momento da depilação. Tome cuidado também para que a lâmina não irrite ou corte a pele. Ah! E nunca reaproveite lâminas usadas, antigas ou com aquele aspecto de enferrujado e desleixado.
Depilação a laser
A depilação definitiva, ou seja, a feita a laser, é conhecida por arrancar os pelos desde a raiz permanentemente. Dessa maneira, evita a possibilidade de crescimento do fio na área depilada novamente.
A depilação a laser elimina mais de 90% dos pelos, mas para isso são necessárias cerca de 8 a 10 sessões do procedimento. Só assim os pelos são removidos totalmente! Além disso, também recomenda-se 1 ou 2 sessões por ano, para a manutenção da depilação.
Creme depilatório
O uso de cremes depilatórios, assim como a lâmina, também consta em um método mais simples, fácil, prático e barato de depilação. No entanto, o seu uso deve ser feito cuidadosamente.
Atente-se à composição química do produto escolhido, pois este é feito de componentes que amolecem os pelos. Assim, são removidos de forma fácil e indolor.
Porém, em qualquer caso de sensibilidade a algum dos componentes da fórmula, não a utilize. Sempre faça o teste de toque antes de utilizar qualquer produto!
Depilador elétrico
O depilador elétrico é constituído de diversas e pequenas pinças metálicas. Este método é indicado para a remoção de pelos mais finos e, apesar de não irritar a pele, costuma doer bastante.
Atualmente, os depiladores elétricos possuem um formato ergonômico e funcional, adaptando-se às curvas faciais. Por isso, são muito recomendados e utilizados para a remoção da barba dos homens. Ah! Ele alcança as regiões que a lâmina não é capaz de alcançar.
Depilação com linha
A depilação com linha tem sido cada vez mais aderida. Bastante trabalhoso, o método exige destreza a habilidade do profissional que irá executá-lo, mas é também bastante vantajoso.
Para quem tem a pele mais sensível, a depilação com linha pode ser uma ótima pedida. Afinal, ela não fere, irrita ou provoca qualquer tipo de alergia sobre a pele.
Depilação íntima feminina
A depilação íntima da área genital feminina é algo que exige muitos cuidados e uma atenção especial. Também realizada de diversas maneiras, é importante que antes de tudo se saiba que: a depilação dos pelos genitais não está atrelada à higiene da área.
A depilação completa, ou quase completa, dos pelos da região não indica que ela se tornará mais higiênica. Afinal, mesmo com muitos pelos, é possível ter uma higiene adequada.
Ou seja, independente da sua escolha, o que importa é escolher o melhor processo de depilação para você e realizá-lo adequadamente, além de manter a limpeza da região de maneira adequada. Por isso, sempre a higienize e faça uso de sabonetes neutros ou íntimos.
No entanto, a depilação da área pode colaborar para que a higiene seja facilitada e maus odores sejam evitados mais facilmente. Isso acontece pois as glândulas presentes na base dos pelos produzem gorduras e suor responsáveis por lubrificar e resfriar a pele, podendo causar o mau odor.
Coceira após depilação
A coceira na pele após a depilação pode acontecer em algumas pessoas. Isso acontece porque a pele fica mais sensível e suscetível ao problema. No entanto, algumas dicas podem ser seguidas para evitar a temida coceira. Veja só!
- Escolha o processo de depilação com cuidado;
- Utilize os produtos adequados para evitar possíveis alergias, como fórmulas em creme ou em gel;
- Tome um banho quente antes de se depilar para abrir os poros;
- Esfolie a pele antes e depois da depilação. A esfoliação colabora com a remoção das células mortas e auxilia o nascimento de pelos mais finos;
- Após a depilação, tome um banho frio. A água quente abre os poros antes da depilação, enquanto a água fria é responsável por fechá-los depois do processo.
Dicas de depilação
- Se a sua área íntima apresenta mau odor excessivo, uma infecção vaginal, não associada ao pelo, pode ter surgido. Por isso, consulte o seu ginecologista para avaliar o caso e indicar a melhor forma de tratá-lo.
- Se você é adepta de não remover os pelos completamente, mantenha-os ao menos sempre aparados. Isso diminui a concentração de sebo e suor na área, evitando a transpiração.
- Após depilar-se, dê um intervalo de 24 horas antes de apresentar a pele em banho de sol ou bronzeamento artificial.
- Se a pele apresentar cortes ou ferimentos, não depile aquela região. Além de machucá-la ainda mais, pode provocar inflamações.
- Não utilize roupas apertadas demais sobre a área recém depilada, pois a pele encontra-se sensibilizada.
- Para acalmar a pele eventualmente irritada, sempre utilize compressas frias de chá de camomila.
- Não nade após a depilação. A água pode conter bactérias com facilidade de penetração com os poros ainda abertos.
- Não depile áreas que apresentam descamação da pele, causados por banhos de sol, pois a pele pode ser removida juntamente dos pelos.
Lâminas e aparelhos
Depois de descobrir tudo sobre depilação, você também merece conferir sugestões de produtinhos que irão te ajudar na realização do procedimento escolhido. Por isso, separamos algumas para você!
- Cera Depilatória Depil Bella Camomila e Calêndula: para uma remoção eficiente dos pelos, esta cera é indicada para pessoas com a pele clara e delicada. Possui ótima elasticidade e aderência sobre os pelos.
- Aparelho Depilatório Gillette Simply Venus: é um aparelho feminino descartável indicado para uma depilação mais precisa e com menos sensação de irritação. Graças à cabeça móvel que se adapta às curvas do corpo, garante suavidade na hora de depilar.
- Cera Depilatória a Frio DepiRoll: indicada para uso corporal, como nas pernas, braços, axilas e virilhas, a cera é desenvolvida para render muito mais e dar mais praticidade às profissionais.
- Creme Depilatório Corporal Veet: o produto age próximo à raiz e remove até mesmo os pelos mais curtos, garantindo uma pele mais macia e lisinha por até uma semana. E o melhor? Todo o processo é indolor.
- Folhas Prontas DepiRoll Profissional: com resultados duradouros de 25 a 30 dias, as folhas são flexíveis e se adaptam às partes a serem depiladas. A aplicação é prática, rápida e eficaz. Deixam pouco resíduo de cera e não altera a hidratação natural da pele, promovendo uma textura macia e suave ao toque.
- Aparador De Pelos Enox Trimmers Inclinado: o aparador é feito com dois tamanhos de lâmina, sendo a maior ideal para região da virilha e a menor para as sobrancelhas. Proporciona corte rente e preciso.