Encontre lojas que entregam na sua região
Filtros:
Carregando

Tudo sobre Pet Shop

Ter um bichinho de estimação traz uma alegria imensa para o lar, não é mesmo? Após um dia duro de trabalho, nada melhor do que receber um lambeijo do seu cãozinho ou tirar uma soneca com seu gatinho!

Seja qual for o seu pet, você sabia que ele precisa de cuidados para manter-se sempre saudável, alegre e sadio?

Uma alimentação saudável, tempo de qualidade com o animalzinho, brinquedos e mimos são uma grande ajuda. Mas, não é só isso!

Anote algumas de nossas dicas para tratar sempre seu animal com muito amor e carinho!

Cachorros

Os cãezinhos são conhecidos por serem os melhores amigos dos homens. E se você tem um bichinho desses, sabe que é a mais pura verdade!

Para manter seu dog sempre saudável, forte e ativo, invista em rações com a fórmula equilibrada.

Além de investir na ração correta para o porte, raça e nível ativo de seu cachorrinho, outros cuidados são fundamentais. Mas antes de falarmos sobre estes cuidados, anote aí a ração certa para seu bichinho!

- Filhotes: precisam de rações nutritivas para crescerem fortes;

- Idosos: precisam de rações que fortaleçam a musculatura e os ossos.

A base da alimentação do cão são as rações secas, mas as medicamentosas e úmidas também pode servir como complemento. Para os doguinhos que possuem deficiência de vitaminas ou são atletas ou idosos, uma ótima medida é a suplementação.

Os cãezinhos adultos, para se manterem sempre ativos e distraídos, precisam de passeios e brincadeiras. Já os idosos, dependendo da situação, precisam de repouso e utensílios para ajudá-los a subir escadas, por exemplo.

Na hora de levá-los para passear, você pode investir em acessórios, como roupinhas e coleiras. Ah, fica a dica! As guias peitorais são mais confortáveis para o cão, ok?

Deixe o passeio muito mais divertido! Escolha o brinquedinho, o ossinho e petisco que mais deixarão seu bichinho contente. Assim, você e o pet terão um tempo de qualidade juntos e isso também é de extrema importância! E não podemos esquecer! Para manter o animal sempre seguro, invista em coleiras identificadoras.

Cuidar da sua casa e da casinha do seu cachorro também são cuidados fundamentais. Para o bichinho descansar, providencie sempre uma caminha ou uma casinha. E não se esqueça, nos dias mais frios o seu amigo também precisa se aquecer, tá? Além disso, manter a limpeza do comedouro e bebedouro é essencial.

Ah! Para distrair o pet e evitar que ele fique perto de móveis da casa, providencie pelúcias e brinquedos. Ele vai amar!

Também é importante ensinar o bichinho a usar o banheiro ou tapete higiênico para cachorros, assim evitando sujeiras e odores desagradáveis pela casa.

Já para a higiene do seu amigão, invista em sabonetes, shampoos, perfumes e hidratantes para o tipo certo de pelo e em condicionadores para deixá-los sempre macios e fáceis de desembaraçar.

Ah! Escovar os pelinhos do dog periodicamente ainda colabora para remover pelos indesejáveis e manter a sua saúde.

Mas claro, você com certeza não quer ver bichinho se coçando, né? Para isso, deixe-o sempre em dia com os vermífugos, antipulgas e vacinas. As coleiras antipulgas são ótimas para ajudar neste processo.

E caso o seu bichinho esteja doente ou com algum problema de saúde, calma! Invista em medicamentos alopáticos, como antibióticos e pomadas para dar fim ao problema.

Conheça algumas das marcas que colaboram nos cuidados do seu cachorrinho: Pedigree, Colosso, Dog Chow, Kelco e Sanadog.

Gatos

Com certeza você já ouviu aquela história de que os gatos são pets antissociais e ariscos. Bom, quem tem estes felinos sabe o quão amorosos eles podem ser. E é claro que eles não ficam de fora na hora de receber cuidados!

Por exemplo, boa parte dos gatos são sedentários. Se for o caso do seu gatinho, você pode oferecer rações para uma melhoria de seus sistema digestivo. Ah! Sem contar os petiscos e patêzinhos para alegrar o bichano, né?

Vale lembrar que é importante investir na ração ideal para seu gato. Por ser balanceada e prática, as rações secas são a base da alimentação. Porém, leve em consideração as necessidades do seu bichinho, como por exemplo a falta de algum nutriente.

Para complementar a alimentação do bichano, as rações úmidas são ótimas opções, pois além de servir como complemento, também hidratam o gatinho.

Ah! Infelizmente, problemas urinários são comuns entre os felinos. Ampliar o consumo de líquidos por meio das rações é uma opção válida para prevenir incômodas doenças.

Manter em dia as vacinas, os vermífugos e antipulgas também são cuidados essenciais com os bichanos. Não se esqueça!

Quando o assunto é brinquedinhos, os arranhadores são ótimos para alegrar, acalmar e distrair os gatos. E sabe do melhor? Este acessório possui uma gama de variedades e evita que o bichinho estrague os móveis da casa, além de permitir que afiem as unhas e façam exercícios físicos.

Os ratos de brinquedo são normalmente os preferidos para os gatos, mas bolinhas, varinhas e jogos interativos também são ótimas opções de diversão.

Agora, vai viajar e não sabe o que fazer com seu gatinho? Calma! Você pode facilmente adquirir bebedouros, comedouros e caixas para transportar o bichano.

Cuidar da higiene do gatinho também é muitíssimo importante. Os gatos são conhecidos por não serem muito fãs de água, e é fato. Mas, com os produtinhos corretos para higienizá-los e com muita paciência e amor, é possível mantê-los sempre limpinhos.

Um dos itens essenciais são as caixas de areia dentro de casa. Além de deixar o ambiente mais limpo, também deixa o bichano mais seguro para fazer suas necessidades diárias.  Lembre-se de trocar a areia da caixinha periodicamente.

Conheça algumas das marcas que colaboram nos cuidados do seu gato: Whiskas, Top Cat, Friskies, Cat Chow e Beeps.

Pássaros

Os pássaros também são grandes paixões de muita gente por aí! Afinal, eles são coloridos, divertidos e ótimos cantores, não é mesmo? Ter um passarinho em casa é sinônimo de alegria e muitas risadas.

Para cuidar sempre bem do seu amiguinho, encontre a ração certa para mantê-lo sempre ativo, alegre e feliz. As mais indicadas são as ricas em vitaminas.

Além da ração correta, é importante lembrar que os comedouros também devem estar sempre limpos, para manter a higiene do local e do seu bichinho.

Conheça algumas das marcas que colaboram nos cuidados do seu cachorrinho: Alcon, Pássaro Forte, Tori e GorJeio.

Peixes

Ter um peixinho é bom demais, né? Além de deixar a casa muito mais bonita, o animal também é um companheiro. Se você tem pouco tempo e espaço, ter um peixe é uma ótima opção.

Mesmo sendo menos comum, o peixe também precisa de alguns cuidados. O primeiro cuidado necessário é o tratamento da água do aquário, mantendo o equilíbrio químico do habitat. Sempre mantenha o aquário limpo, com a alcalinidade e temperatura da água na medida certa.

Além disso, encontrar a ração ideal para a espécie de seu peixe também é essencial para manter sua saúde e longevidade. As rações para os peixes domésticos, normalmente, são as secas. Antes de oferecer ao peixinho, leia atentamente as indicações de quantidade e periodicidade da embalagem.

Ah! Vale lembrar que sempre que você alimentar seu bichinho, não se deve deixar restos de comida. Retire o restante do aquário e ofereça mais tarde a mesma medida que foi retirada.

Não vamos esquecer do mais importante: os cuidados com o aquário! Instale-o sempre em uma superfície plana e fixa, sem desníveis, protegida da luz intensa e próximo a uma tomada.

A tomada facilita a instalação de luz artificial no aquário. Mas, além das luzes, os peixes também precisam de termostato e difusores para oxigenação.

A iluminação faz com que as plantas consigam realizar a fotossíntese e ainda estimula a alimentação do peixe, que é mais intensa quando o ambiente é claro. O termostato é responsável por manter sempre a temperatura ideal da água. Os difusores e as bombas de ar oxigenam a água por meio de seu movimento.

E não é só isso, viu? Investir em plantas, corais e artigos decorativos garantem um agradável ambiente para o animalzinho.

Por fim, manter a higiene do aquário também é essencial. Para isso, opte sempre por mangueiras e redes. Aspire os resíduos orgânicos do aquário e verifique e corrija o pH da água.

Conheça a marca que colabora nos cuidados do seu peixinho: Alcon.

Répteis

Os animais silvestres estão ganhando cada vez mais espaço dentro de casa quando o assunto é bichinho de estimação. Dentre eles, os preferidos são os répteis! Com sangue frio e temperatura corporal inconstante, estes bichanos necessitam de alguns cuidados.

Mas lembre-se sempre: adquirir um animal silvestre sem autorização é crime. Por isso, se você deseja ter uma tartaruguinha, cobra ou lagarto, fique esperto. Faça pesquisas sobre criadores autorizados, exija a autorização do Ibama, registro de identificação e nota fiscal.

Os animais silvestres podem ser nativos ou exóticos. Os nativos encontram-se em território brasileiro, enquanto os exóticos encontram-se em outras partes do mundo. Estes animais não foram criados para viverem domesticamente e com o ser humano, então necessitam de cuidados.

A alimentação e o habitat do bichano devem ser especialmente cuidados e selecionados. Para isso, consulte um médico profissional que te ajudará nesta tarefa. Para uma refeição balanceada para seu réptil, invista em alimentos à base de grãos, frutas, vitaminas, minerais, legumes, vegetais e proteína animal, como os crustáceos.

O comedouro e bebedouro do bicho também são muito importantes. Vários modelos são feitos para imitar rochas, se parecendo com o habitat natural destes animais, assim, deixando-os mais tranquilos e familiarizados com o ambiente. Além disso, você pode também adquirir piscinas, carpete especial, substratos e até cavernas para o ambiente.

Como os répteis têm temperatura inconstante e sangue frio, a iluminação e o aquecimento são fatores importantíssimos. Lâmpadas e pedras aquecidas podem ser ótimas opções para regular a temperatura corporal dos animais.

Alguns répteis precisam de alimentos vivos em sua dieta. Para colaborar nesta missão não muito fácil, invista em acessórios que ajudem na captura de insetos, como pinças de aço e coletores de insetos.

Conheça uma das marcas que colabora nos cuidados do seu réptil: Alcon.

Roedores

Os roedores são muito amados! Se você tem um hamster, gerbil ou esquilo da mongólia, sabe que eles precisam sim de muita cautela.

Para mantê-los sempre saudáveis, animados e enérgicos, coloque o pet em gaiolinhas e habitats apropriados. Mas, como seria o local apropriado? Cheio de diversão, atividades com passagens e rodas de exercício.

Já para a alimentação do roedor, opte por rações especiais adaptadas aos pets em cativeiro. Dê ao bichinho a atenção que ele precisa e merece e se divirtam juntos!

Conheça algumas das marcas que colaboram nos cuidados do seu roedor: Criação Forte e Vetnil.