O ácido benzóico pode produzir leve irritação no local da aplicação. A literatura apresenta relatos de urticária após o uso de ácido benzóico.
Além disso, relatos de dermatite de contato ou assaduras têm sido descrito pela literatura após o uso do Benzoato de Benzila (substância ativa). Estudos de caso descrevem também o aparecimento de erupções eritematosas no local da aplicação do Benzoato de Benzila (substância ativa) durante o tratamento de sarna.
Reação alérgica de hipersensibilidade tem sido relatada pela literatura após o uso de Benzoato de Benzila (substância ativa).
É estabelecido pela literatura que sintomas de irritação ocular podem ocorrer após o uso do Benzoato de Benzila (substância ativa).
Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal. (incluindo no espaço o endereço eletrônico atualizado do NOTIVISA).
O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Francielle Tatiana Mathias CRF/PR 24612. Consulte a bula original.