Blush The Balm Hot Mama! 7,08g
Pura VidaSobre o Blush The Balm Hot Mama!
O Blush The Balm Hot Mama! é um item com várias funcionalidades que você vai adorar ter na sua nécessaire!
Além de atuar como blush, ele também pode ser usado como sombra, iluminador sutil e até mesmo um finalizador para os lábios.
O Hot Mama! possui tonalidade suave na cor pêssego rosado com um toque de brilho dourado. É perfeito para quem quer adicionar uma cor leve às bochechas e às pálpebras, sem perder o brilho.
Iluminando a face e ressaltando seus pontos mais fortes, o blush é livre de talco, óleo e parabenos. Além disso, sua fórmula é não comedogênica.
Para garantir um efeito perfeito, use o blush seco ou com pincel úmido e arrase na make!
Disponível em embalagem com 1 unidade de 7,08g.
Blush: como passar
O blush é um dos cosméticos mais queridinhos na maquiagem. Com diversas cores, possibilita um efeito romântico ou mais dramático, deixando o rosto lindo e com muito mais cor.
Ele pode ser encontrado nas versões líquida, creme, bastão ou pó. Anote aí algumas dicas preciosas para uma ótima aplicação do produto!
Sorria em frente ao espelho
Sorrir em frente aos espelho é uma ótima opção e também a mais conhecida e mais utilizada. Aplicar o blush na parte em que fica ressaltada do sorriso, proporciona um toque de feminilidade ao rosto.
Para garantir o efeito, faça movimentos circulares e suaves com o pincel, bem em cima da parte redonda que ficará ressaltada com o sorriso. Mas, cuidado! Para evitar que o efeito fique muito carregado, espalhe um pouco da cor nas laterais, porém sempre mantenha a concentração do blush na área redonda.
Espalhe o blush em diagonal
Você sabia que essa técnica é capaz de “afinar” o rosto? Mas, para isso é preciso realizar os movimentos corretos. Se você gosta de suas maçãs do rosto e procura ressaltá-las, ou acha suas bochechas meio caidinhas e procura levantá-las, vai adorar a técnica!
Em relação ao nariz, conte uma distância de dois dedos, arrastando o pincel na diagonal até a altura das têmporas. Se desejar um efeito potencializado, espalhe um pouco de blush marrom na parte baixa e mais funda das bochechas, esfumando para que a cor não fique carregada.
Alcance os olhos e têmporas
Essa técnica dá um ar dramático ao rosto, mas para isso é preciso que o blush ultrapasse a área das bochechas e chegue até os olhos e têmporas. Um truque especial é espalhar a cor intensamente nas laterais das maçãs e subir suavemente com o pincel, contornando a área externa dos olhos.
Essa técnica é perfeita para a noite, garantindo um look mais ousado e dramático para você arrasar na balada ou onde quiser!
Como escolher a cor do blush?
Para escolher a cor do blush e acertar em cheio na maquiagem é importante que ele seja harmônico com o tom da sua pele. Qual é o seu?
- Pele clara: para ficar com um aspecto natural e saudável, opte por tons que puxam para pastel. Bege, rosados ou pêssego, ou ainda puxando para a cor cereja.
- Pele amarelada/oriental: tons tons rosados, com pigmentos em bronze e marrom, que equilibram com o amarelado e dão ar saudável ao rosto.
- Pele morena: aposte em tons terrosos, com pigmentos dourados e bronze, que darão naturalidade a cor da pele. Evite tons mais alaranjados.
- Pele negra: aposte em tons de terracota, vinho e marrom com pigmentos dourados e bronze.
Como evitar a contaminação das esponjas e pincéis
Usar esponjas e pincéis durante a maquiagem ajuda, e muito. Mas existem alguns cuidados que devem ser tomados para que esses utensílios não virem uma fonte de proliferação de fungos e bactérias prejudiciais ao corpo humano:
- Troque regularmente a esponja e o pincel.
- Para uma limpeza profunda da esponja e do pincel, adicione um pouco de Bicarbonato de Sódio na sua superfície e deixe de molho por alguns minutos. Depois enxágue e deixe secar.
O que são produtos não comedogênicos?
Se você tem pele oleosa, certamente já se deparou com o termo "não comedogênico" quando buscava um produto específico para seu tipo de pele. O termo tem origem da palavra comedão — poros entupidos, mais conhecidos como cravos.
Os produtos não comedogênicos são aqueles que não entopem os poros, evitando o surgimento de cravos e espinhas.
Pessoas com pele mista ou oleosa possuem tendência à formação de cravos e espinhas. Por isso, é importante buscar por produtos (tanto os de limpeza e cuidados, como maquiagem) que não estimulem o nascimento da temida acne.
Porém, cuidado! O uso de produtos não comedogênicos não é o suficiente para evitar o aparecimento de acne. Se a pele tem oleosidade excessiva, é comum que esse óleo, em conjunto com bactérias e células mortas, bloqueie os poros da pele, auxiliando na formação das espinhas.
Nesses casos, é importante que você consulte um dermatologista. Ele é o profissional indicado para tratar e evitar problemas relacionados à nossa pele.
Ingredientes comedogênicos
Para um produto ser considerado não comedogênico, sua composição deve ser livre de ingredientes que possam obstruir os poros da pele. Confira abaixo os ingredientes proibidos em produtos não comedogênicos:
- Acetylated Lanolin;
- Coconut Butter;
- Cocoa Butter;
- Laureth 4;
- Isopropyl Palmitate;
- Isopropyl Neopentanoate;
- Isopropyl Isostearate;
- Isopropyl Myristate;
- Myristyl Lactate;
- Myristyl Myristate;
- PEG 16 Lanolin.
Agora que você já sabe, é só ficar de olho nos rótulos e composições dos produtos! Assim, você ajuda a deixar sua pele longe das espinhas e cravos.
Como usar
Aplique o blush com o auxílio de um pincel sobre as maçãs do rosto ou outras regiões que você deseja iluminar e destacar.
Advertências
- Uso externo.
- Em caso de alergia ao produto, suspenda o seu uso.
- Deixe o produto fora do alcance de crianças e animais.
- O produto deve permanecer ao abrigo de calor e luz em excesso.
Dicas do CR
- Sempre remova a maquiagem no fim do dia, pois resíduos de maquiagem podem obstruir os poros, causando danos à pele.
- Limpe a esponja ou pincel de aplicação com frequência, pois aplicadores sujos podem acumular bactérias.
- Antes de utilizar qualquer produto de maquiagem, passe um primer para "preparar" sua pele e o efeito durar mais.
- Existem ingredientes naturais que também podem entupir os poros. Portanto, cuidado! Não é porque o componente é natural que vai fazer bem para a sua pele. Se você tem pele oleosa, tenha cuidado com produtos que possuem manteigas de coco e de cacau, óleos de coco, linhaça e gérmen de trigo e azeite de dendê.
- Nem todo óleo obstrui os poros da nossa pele. Confira os óleos que são não comedogênicos: de amêndoa, jojoba, semente de damasco, abacate, milho, oliva, castor, amendoim, sândalo, cártamo girassol e gergelim. Além disso, a glicerina vegetal, o extrato de camomila e a cera de carnaúba também estão liberados.
- Cuidado com as receitinhas caseiras! Pessoas com a pele oleosa ou com tendência à acne devem ter atenção redobrada antes de testar receitas milagrosas encontradas pela internet. Elas podem prejudicar ainda mais seu problema! Sempre consulte o dermatologista antes de testar novos produtos.
- Os ingredientes de cosméticos e dermocosméticos são classificados de 0 a 5, sendo 0 componentes que não entopem os poros e 5 os que possuem alto valor comedogênico. Para um produto ser não comedogênico, ele só pode ter ingredientes até o nível 2.
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta