O Cicatriderm Gel foi especialmente desenvolvido para cuidar da pele com cicatrizes.
Com textura em gel e de uso tópico, é indicado para o tratamento de cicatrizes hipertróficas e quelóides.
Sua fórmula forma uma película impermeável que adere à camada externa da derme, evitando a contaminação por bactérias.
Além disso, ele melhora a aparência das cicatrizes, reduzindo a vermelhidão enquanto nivela a pele.
O produto ainda pode ser utilizado por adultos e crianças, bem como em peles sensíveis.
Disponível em embalagem de 15g.
O Cicatriderm Gel foi especialmente desenvolvido para cuidar das peles com cicatrizes. Com consistência em gel e de uso tópico, é indicado para o tratamento de cicatrizes hipertróficas e quelóides, reduzindo a vermelhidão e nivelando a textura da pele.
A cicatriz nada mais é do que marcas de tecido fibroso resultadas de algum trauma sofrido na pele, que podem acontecer por causas como corte de cirurgia, lesões, queimaduras, feridas, acne e tatuagens.
Podem possuir diferentes tamanhos e formatos. Seus tipos são:
A queloide é uma protuberância na cicatriz causada pelo excesso de colágeno. Isso acontece porque o processo de cicatrização age de uma forma exagerada, como se as células não entendessem qual é o momento certo de para de produzir um novo tecido, gerando a elevação na pele. Muitas vezes, elas podem estar relacionadas a fatores genéticos.
Acontecem devido a perda de estruturas que oferecem firmeza e apoio a pele, como o músculo e gordura, deixando um buraco (relevo) na pele.
Parecida com queloide, ela acontece quando o corpo produz colágeno em quantidade acima do normal. Isso faz com que essa cicatriz fique elevada e avermelhada, porém, restrita ao local da lesão.
Essa cicatriz surge quando o local da lesão retoma aspecto e consistência muito parecida com a pele de antes do trauma.
Esse é um tipo de cicatriz que acontece devido a uma queimadura. Ela aperta a pele, prejudicando, muitas vezes, a capacidade de movimento cutânea.
Sim, a estria é um tipo de cicatriz. É causada devido a ruptura de fibras elásticas e de colágeno. Podem surgir em qualquer etapa da vida, e geralmente acontece devido a falta de hidratação.
Geralmente, depois do processo completo de cicatrização, a cicatriz não consegue ser removida, principalmente se ela for muito antiga. Porém, existem alguns métodos que podem ajudar a melhorar sua aparência, deixando-a mais fina e discreta.
O ideal é procurar um profissional para avaliar a altura, cor, forma e o quanto a cicatriz já está aderida a pele, indicando o procedimento correto. Alguns desses procedimentos são:
Utilize óleos ou cremes hidratantes para amenizar a aparência da marca. É realizada uma pressão sobre a cicatriz com movimentos circulares por toda a sua extensão. A massagem “solta” a cicatriz, amenizando seu aspecto. Porém, quanto mais colada ela estiver na pele, mais tempo você terá que investir nesse procedimento.
É um procedimento que utiliza pequenos copinhos de silicone que geram um pequeno vácuo, sugando a pele e liberando toda a sua aderência. Para isso, deve-se usar algum óleo ou creme hidratante, pressionando o fundo do copinho e soltando-o logo em seguida.
Esse processo faz com que a cicatriz levante, sendo necessário passar o copinho em toda a extensão da cicatriz por 3 a 5 minutos.
Pode ser realizado também por meio de um aparelho estético de vacuoterapia, o mesmo usado para drenagem linfática e eliminação de celulite. É eficiente para descolar a cicatriz e pode ser encontrado em clínicas de tratamento estético.
Muitas vezes as cicatrizes acabam escurecendo devido à exposição solar sem proteção. Nesse caso, você pode aplicar diariamente um creme com ação clareadora para amenizar o tom da cicatriz. Utilize somente em cima da marca para uniformizar o tom da pele.
É indicado para diminuir o aspecto e a altura da cicatriz. Os corticoides podem ser utilizados na forma tópica para tratar a cicatriz de forma superficial, pois são aplicados sobre a pele. Um tipo de cicatriz que pode ser tratado com corticóide é a hipertrófica.
Já o corticóide injetável precisa ser orientado por um médico, pois é uma injeção aplicada diretamente na cicatriz, tais como queloide.
Melhora a aparência da cicatriz, deixando-a menor, mais fina, e com boa mobilidade. Alguns tratamentos são o peeling químico, microdermoabrasão, laser, radiofrequência, ultrassom e carboxiterapia.
É indicada para a correção e melhora na aparência da cicatriz. O cirurgião corta a pele acima ou abaixo da marca da cicatriz, criando uma nova cicatriz com aparência mais discreta.
Dessa forma, vale ressaltar que a cirurgia não vai remover a cicatriz por completo, apenas resultará em uma aparência mais satisfatória.
Aplique diretamente sobre a pele limpa e seca, conforme orientação de dermatologista.
Polisiloxanos + Dióxido de Silicone.
Fabricante: | Teuto |
Categoria do Medicamento: | Cicatrizantes |
Código de Barras: | 7896112168133 |
Produto Refrigerado: | Este produto precisa ser refrigerado |
Pode partir: | Esta apresentação pode ser partida |
A Teuto vem construindo uma história de mais de 7 décadas de existência. Durante todos esses anos a empresa superou desafios e se tornou uma referência de laboratório tanto no território nacional quanto internacionalmente.
Por estar vinculada a produção de medicamentos genéricos,o Teuro prioriza estar totalmente dentro dos parâmetros rigorosos de qualidade, entregando sempre os melhores produtos.
Além disso, o laboratório também se preocupa com o descarte de resíduos, sempre se pensando em estratégias que gerem o mínimo de impacto na natureza.
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.