Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Bula do Cloridrato de Difenidramina + Cloridrato de Piridoxina + Guaifenesina + Aminofilina

Karime Halmenschlager SleimanRevisado clinicamente por:Karime Halmenschlager Sleiman. Atualizado em: 21 de Outubro de 2020.

Cloridrato de Difenidramina + Cloridrato de Piridoxina + Guaifenesina + Aminofilina, para o que é indicado e para o que serve?

No tratamento das traqueo-bronquites alérgicas agudas e crônicas e bronquite asmática crônica.

Quais as contraindicações do Cloridrato de Difenidramina + Cloridrato de Piridoxina + Guaifenesina + Aminofilina?

Hipersensibilidade aos componentes da formulação, crise asmática, glaucoma de ângulo estreito, hipertrofia prostática, obstrução piloroduodenal, úlcera péptica ativa. Preparações contendo cloridrato de difenidramina não devem ser administradas a pacientes recebendo IMAO.

Como usar o Cloridrato de Difenidramina + Cloridrato de Piridoxina + Guaifenesina + Aminofilina?

Adultos ou crianças acima de 12 anos

Usar este medicamento (cloridrato de difenidramina + cloridrato de piridoxina + guaifenesina + aminofilina) expectorante Adulto na dose de:

10 ml (1 colher de sobremesa), via oral, de 4 em 4 horas.

Crianças

Usar este medicamento (cloridratodedifenidramina+cloridratodepiridoxina + guaifenesina + aminofilina) expectorante pediátrico na dose de:

1 a 2 anos

5 ml (1 colher das de chá), via oral, 2 a 4 vezes ao dia.

2 a 6 anos

5 ml (1 colher das de chá), via oral, 4 a 6 vezes ao dia.

6 a 12 anos

10 ml (1 colher de sobremesa), via oral, 3 a 5 vezes ao dia.

Pacientes Idosos

Devem-se seguir as orientações gerais descritas anteriormente.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Cloridrato de Difenidramina + Cloridrato de Piridoxina + Guaifenesina + Aminofilina?

São raras e podem constar de: náuseas, vômitos, irritação gástrica e sonolência.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Cloridrato de Difenidramina + Cloridrato de Piridoxina + Guaifenesina + Aminofilina com outros remédios?

Preparações contendo cloridrato de difenidramina não devem ser administradas a pacientes recebendo IMAO.

Quais cuidados devo ter ao usar o Cloridrato de Difenidramina + Cloridrato de Piridoxina + Guaifenesina + Aminofilina?

Use com cautela na presença de doenças cardiovasculares. Cloridrato De Difenidramina + Cloridrato De Piridoxina + Guaifenesina + Aminofilina expectorante deve ser usado com cuidado em pacientes com medicação hipnótica ou sedativa, devido ao possível efeito extrapiramidal. Indivíduos, quando em uso deste medicamento (cloridrato de difenidramina + cloridrato de piridoxina + guaifenesina + aminofilina), não devem conduzir veículos ou operar máquinas perigosas.

Deve-se lembrar da possibilidade, se bem que rara, de ocorrência de reação paradoxal comum a qualquer substância anti-histamínica, o que determina ao paciente um aumento de sua tensão emocional e nervosismo. Algumas crianças podem ser sensíveis à aminofilina.

Gravidez e Lactação

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

O uso de qualquer medicamento por mulheres durante a gravidez requer a avaliação de seus benefícios, bem como dos riscos que possam acarretar à mãe e ao feto.

Qual a ação da substância do Cloridrato de Difenidramina + Cloridrato de Piridoxina + Guaifenesina + Aminofilina?

Nas traqueo-bronquites agudas e crônicas e no estado asmático crônico, o tratamento auxiliar visa a melhora da capacidade ventilatória dos pulmões, diminuição da congestão brônquica e expectoração ativa sem irritação.

Esta composição de moléculas (cloridrato de difenidramina + cloridrato de piridoxina + guaifenesina + aminofilina) expectorante, através da ação combinada de seus componentes, preenche estes requisitos.

Doenças relacionadas

O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica do(a) farmacêutica responsável: Karime Halmenschlager Sleiman (CRF-PR 39421). Última atualização: 21 de Outubro de 2020.

Karime Halmenschlager SleimanRevisado clinicamente por:Karime Halmenschlager Sleiman. Atualizado em: 21 de Outubro de 2020.

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.