Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Bula do Cloridrato de Lidocaína + Cloreto de Benzalcônio

Karime Halmenschlager SleimanRevisado clinicamente por:Karime Halmenschlager Sleiman. Atualizado em: 18 de Dezembro de 2020.

Cloridrato de Lidocaína + Cloreto de Benzalcônio, para o que é indicado e para o que serve?

Cloridrato de Lidocaína + Cloreto de Benzalcônio serve para tratar pequenos ferimentos em geral. Este medicamento combate os germes e as bactérias e, ao mesmo tempo, alivia a dor temporariamente.

Quais as contraindicações do Cloridrato de Lidocaína + Cloreto de Benzalcônio?

Não use Cloridrato de Lidocaína + Cloreto de Benzalcônio se houver hipersensibilidade (sensibilidade excessiva ou alergia) ao cloridrato de lidocaína, ao cloreto de benzalcônio ou aos excipientes (substância acrescentada na fórmula de alguns medicamentos) da fórmula.

Como usar o Cloridrato de Lidocaína + Cloreto de Benzalcônio?

Segure o frasco com a válvula para cima e pressione de 2 a 3 vezes a uma distância de 5 a 10 cm do ferimento.

Dosagem

Adultos e crianças acima de 2 anos de idade

Aplique este medicamento sobre a área afetada, não mais que 3 a 4 vezes por dia.

Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. Não use o medicamento com prazo de validade vencido.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Cloridrato de Lidocaína + Cloreto de Benzalcônio?

Em concentrações usadas na pele, o cloreto de benzalcônio, geralmente, não causa irritações, mas aplicações repetidas e prolongadas não são indicadas, porque o cloreto de benzalcônio pode provocar reação alérgica em alguns pacientes. A absorção da lidocaína, através das mucosas e das superfícies lesadas, é relativamente alta e pode provocar efeitos sobre o Sistema Nervoso Central (SNC) e sobre o sistema cardiovascular.

Atenção: Embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para comercialização, efeitos indesejáveis e não conhecidos podem ocorrer. Neste caso, informe seu médico.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Cloridrato de Lidocaína + Cloreto de Benzalcônio maior do que a recomendada?

Caso ocorram reações indesejadas (vermelhidão, coceira, descamação da pele), decorrentes do uso excessivo e/ou prolongado, interrompa imediatamente o uso deste medicamento e procure um médico.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Cloridrato de Lidocaína + Cloreto de Benzalcônio com outros remédios?

Não se deve usar cloreto de benzalcônio com sabões e com outros detergentes em geral, tais como, aniônicos, citratos, iodatos, nitratos, permanganatos, salicilatos, sais de prata e tartaratos. Observaram-se outras incompatibilidades com algumas misturas comerciais de borracha, de plástico, e de outras substâncias, como alumínio, roupas de algodão, peróxido de hidrogênio (água oxigenada), lanolina e algumas sulfonamidas

Este medicamento é contraindicado em crianças menores de 2 anos de idade. Informe ao médico o aparecimento de reações indesejáveis.

Quais cuidados devo ter ao usar o Cloridrato de Lidocaína + Cloreto de Benzalcônio?

Este medicamento serve somente para uso externo. Consulte um médico em caso de ferimentos profundos, mordidas de animais, ou queimaduras graves. Não se deve usar este medicamento na região dos olhos ou em grandes áreas do corpo.

Use somente uma quantidade suficiente deste medicamento nas regiões afetadas.

Advertências do Cloridrato de Lidocaína + Cloreto de Benzalcônio


Interrompa o uso deste medicamento e procure um médico, se os sintomas persistirem por mais de 7 dias ou se piorarem. Em caso de ingestão acidental, procure imediatamente um médico e leve a bula deste medicamento.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Qual a ação da substância do Cloridrato de Lidocaína + Cloreto de Benzalcônio?

Cloridrato de Lidocaína + Cloreto de Benzalcônio contém as seguintes substâncias:

Cloreto de benzalcônio: antisséptico que limpa pequenos ferimentos e combate bactérias e cloridrato de lidocaína: anestésico que bloqueia temporariamente o impulso nervoso, aliviando a dor de pequenos ferimentos, de arranhões ou de pequenas queimaduras.

Fontes consultadas

  • Bula do Medicamento Kuramed®.

O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica do(a) farmacêutica responsável: Karime Halmenschlager Sleiman (CRF-PR 39421). Última atualização: 18 de Dezembro de 2020.

Karime Halmenschlager SleimanRevisado clinicamente por:Karime Halmenschlager Sleiman. Atualizado em: 18 de Dezembro de 2020.

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.