Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Bula do Cordia verbenacea

Princípio Ativo: Cordia verbenacea

Karime Halmenschlager SleimanRevisado clinicamente por:Karime Halmenschlager Sleiman. Atualizado em: 13 de Fevereiro de 2020.

Cordia verbenacea, para o que é indicado e para o que serve?

Cordia verbenacea é indicado no tratamento local de processos inflamatórios, tais como tendinites e dores musculares, e em quadros inflamatórios dolorosos associados a traumas de membros, entorses e contusões

Quais as contraindicações do Cordia verbenacea?

É contraindicado caso tenha alergia ao Cordia verbenacea ou a qualquer componente da fórmula. É contraindicado também caso apresente feridas na pele, queimaduras ou lesões com infecção. Evitar associar o Cordia verbenacea a outros medicamentos de uso tópico.

Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

Como usar o Cordia verbenacea?

Aerossol

Agite antes de usar.

Você deve aplicar Cordia verbenacea aerossol sobre a pele íntegra (sem feridas), no local da dor, 3 (três) vezes ao dia, pelo tempo recomendado por seu médico. Os estudos realizados utilizaram o Cordia verbenacea por um período até 28 dias.

Creme

Aplicar uma fina camada de Cordia verbenacea creme sobre a pele íntegra (sem feridas), no local da dor, 3 (três) vezes ao dia, pelo tempo recomendado por seu médico. Os estudos reali zados utilizaram o Cordia verbenacea por um período até 28 dias.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Cordia verbenacea?

Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Até o momento não foram descritas reações indesejáveis associadas ao uso de Cordia verbenacea. Raramente pode causar aumento da sensibilidade local, que foi relatado em um paciente que participava de um estudo clínico. Essa reação foi descrita como possível relação com o medicamento.

Atenção: este produto é um medicamento que possui 5 anos no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer reações adversas imprevisíveis ou desconhecidas. Nesse caso, informe seu mé dico.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Cordia verbenacea com outros remédios?

Não houve relato de interação medicamentosa com ao Cordia verbenacea. e seus componentes nos estudos conduzidos para avaliação do Cordia verbenacea. Entretanto sua associação a outros fármacos deverá ser avaliada pelo médico.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Quais cuidados devo ter ao usar o Cordia verbenacea?

Você deve evitar o contato do Cordia verbenacea com os olhos e outras mucosas. Em caso de acidente, enxágue com água abundante.

Em caso de irritação local, suspenda a utilização do produto.

Cordia verbenacea é para uso externo e não deve ser ingerido. Os riscos de uso pela aplicação em outras áreas que não seja a pele (como, por exemplo, os olhos) são: a não obtenção do efeito desejado e/ou reações desagradáveis.

Não existe experiência clínica sobre o uso de Cordia verbenacea em idosos, crianças abaixo de 12 anos, gestantes ou lactantes (mulheres amamentando).

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. 

Qual a ação da substância do Cordia verbenacea?

Cordia verbenacea é um anti-inflamatório de uso local que age no alívio de dores associadas à inflama ção dos músculos e tendões.

O desaparecimento completo dos sintomas po de ser notado após 7 dias de tratamento com o uso da posologia indicada.

Fontes consultadas

Fonte: Bula do Medicamento Acheflan.

O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica do(a) farmacêutica responsável: Karime Halmenschlager Sleiman (CRF-PR 39421). Última atualização: 13 de Fevereiro de 2020.

Karime Halmenschlager SleimanRevisado clinicamente por:Karime Halmenschlager Sleiman. Atualizado em: 13 de Fevereiro de 2020.

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.