A CR está de volta! Pesquise, compre e economize. Copie e use o cupom:PRIMEIRACOMPRA
Logo
  • Categorias
  • Defina sua localização

    Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.

    Creme Cicatriliso Selante Térmico

    Gaboni Professional

    Sobre o Creme Cicatriliso Selante Térmico

    O Creme Cicatriliso Selante Térmico te auxilia no cuidado dos fios com um toque suave e brilho de cinema, sem danificá-los ou ressecá-los!

    Sua composição carrega um blend de ácidos orgânicos e os óleos de ojon e kului, que combinados, auxiliam com diversas ações.

    Dentre estas, o creme te ajuda a alcançar uma sedosidade e maleabilidade acompanhada de um liso natural encantador.

    Indicado para uso profissional, ele fornece também uma nutrição e hidratação profunda.

    Ainda promove o selamento térmico das cutículas das mechas, promovendo alinhamento e redução de volume e frizz.

    Além disso, o produto pode ser utilizado em conjunto com outras marcas de progressivas, e ser aplicado em todas as cores de cabelos.

    Tudo isso enquanto evita incômodos como ardência, lágrimas, cheiro e fumaça durante a aplicação, e não possui formol.

    Os resultados podem ser potencializados se combinados com o Spray Termoativo Cicatriliso.

    Compare, compre e economize!

    Disponível em embalagem com 250g.

    O que é frizz capilar? 

    O frizz nada mais é do que um reflexo da saúde dos seus fios. Ele acontece porque as escamas do cabelo se encontram mais abertas e, assim, mais suscetíveis a perder nutrientes e hidratação. 

    São muitas as razões que podem levar seu cabelo a desenvolver frizz. Maus hábitos, como secar o cabelo excessivamente com a toalha (sim!), usar demais o secador ou chapinha, tomar banho com água muito quente ou mesmo expor os fios à umidade sem proteção são alguns exemplos.

    Cabelos quimicamente tratados também costumam ter mais frizz, por isso, é bom que você preste atenção e mantenha uma rotina de cuidados para deixar as madeixas saudáveis. 

    Frizz não é uma peculiaridade exclusiva de um tipo de cabelo. Todos estão suscetíveis a ter frizz: do liso ao crespo.

    Não faz nada disso citado acima, mas ainda assim tem frizz? Existe outro motivo para isso: cabelinhos novos. Aqueles fios que vão nascendo e ficando espetados também incomodam, não é? Isso acontece por causa da eletricidade estática: os fios estão carregados negativamente e então ficam pra cima. 

    No caso de cabelos ressecados, os fios ficam com aspecto “espetado” porque buscam a umidade do ar. Mas qual é a solução? São vários cuidados que você pode tomar para evitar o problema. 

    O principal deles é entender o que o seu cabelo precisa. Faça uso de protetores térmicos sempre que for usar o secador ou a chapinha. Além disso, faça hidratações e umectações semanais, sempre se atentando à necessidade dos seus fios.

    Como dar brilho ao cabelo?

    • Trate os fios de dentro para fora: aposte em máscaras de nutrição, hidratação e reconstrução. Cabelos saudáveis são naturalmente brilhantes;
    • Não esqueça o finalizador: leave-in e outros produtos finalizadores dão uma dose extra de brilho para os fios;
    • Dê uma chance ao óleo capilar: ele aumenta o brilho do cabelo instantaneamente e não deixa aspecto oleoso;
    • Corte as pontas: é normal que as pontas das madeixas apresentem ressecamento, aspereza e opacidade. Cortar o cabelo regularmente te livra desses problemas e ajuda no crescimento saudável dos fios;
    • Faça o pré-poo: essa técnica consiste em proteger as pontas antes da lavagem, evitando que o shampoo remova a oleosidade natural e consequentemente o brilho do cabelo;
    • Lave o cabelo com água fria: após usar o shampoo e o condicionador, finalize com um jato de água fria para selar as cutículas.

    Por que usar protetores térmicos nos cabelos?

    É muito comum o uso de chapinhas, secadores e babyliss nos cabelos, mas você sabia que o excesso de calor pode prejudicar os fios? Pois é, esses aliados podem ser tornar grandes vilões quando a questão é saúde capilar.

    Além da água, enquanto você lava os seus cabelos, os fios absorvem os nutrientes existentes nos produtos utilizados. Ao fazer uso de qualquer fonte de calor, a evaporação da água ocorre de forma muito rápida e não só a hidratação vai embora, mas também aquele nutriente que o cabelo tinha absorvido.

    Essa agressão resulta na formação de bolhas na estrutura dos fios, deixando as madeixas mais ressecadas e muito frágeis.

    Com o uso dos protetores térmicos, o fio fica protegido por meio de uma película, com ação seladora que impede que a água e os nutrientes se percam durante o recebimento do calor. Assim, o cabelo não ficará desidratado nem desnutrido.

    Como usar

    Teste de toque

    Prepare uma pequena quantidade do produto, aplique atrás da orelha e espere secar. Repita o processo mais duas vezes. Deixe agir de acordo com o tempo indicado pelo fabricante sem lavar, cobrir ou tocar o local. Em seguida, enxágue bem. 

    Aguarde 24 horas e verifique a área da aplicação. Caso hajam reações anormais como coceira, vermelhidão ou inchaço local, não se deve fazer o uso do produto, pois sabe-se, então, que há um processo alérgico.

    Teste de mecha

    O teste de mecha se assemelha ao teste de toque, porém é feito em uma mecha perto da nuca. Se após a aplicação a mecha ainda parecer saudável e sem nenhuma anormalidade, pode-se usar o produto.

    Uso

    1. Lave suas madeixas com um shampoo antirresíduos e, após a higienização, seque-as quase por completo, deixando-as levemente úmidas;
    2. Após, aplique uma quantidade adequada do creme sobre o comprimento dos fios, mas evitando chegar a raiz. Utilize um pente para melhor distribuição;
    3. Deixe agir entre 30 a 40 minutos, conforme a espessura da mecha;
    4. Enxágue por completo;
    5. Para finalizar, seque e escove os cabelos. Após, alise com uma prancha passando entre 7 a 10 vezes sobre cada mecha fina, dependendo da espessura.

    Advertências

    • Nunca utilizar descolorante ou químicas no mesmo dia. Aguarde um intervalo de até 7 dias após a aplicação do Selante Térmico para realizar descoloração.
    • Realize o teste de toque antes de utilizar o produto.
    • Uso externo.
    • Não ingerir.
    • Manter fora do alcance de crianças e animais.
    • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
    • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
    • Conservar em local seco e arejado.

    Dicas da CR

    • Evite usar temperaturas muito altas ao utilizar o secador de cabelo a fim de evitar que os fios fiquem ressecados e danificados. Dê preferência por temperaturas mais baixas e velocidade mais alta, sempre finalizando com jato frio.
    • Corte o cabelo a cada 6 ou 8 semanas para remover as partes danificadas e pontas duplas.
    • Antes de fazer uso da chapinha, aplique um protetor térmico para blindar os fios.
    • Para melhorar a hidratação dos cabelos faça, uma ou duas vezes por semana, o uso de uma máscara de tratamento entre o shampoo e o condicionador. O shampoo abre as cutículas do cabelo, assim, as propriedades da máscara serão melhor absorvidas. Já o condicionador sela as cutículas, impedindo que os nutrientes saiam do cabelo.
    • Opte por produtos com proteção UV, pois eles protegem contra os danos do sol nas madeixas, inclusive ressecamento.
    • Se for usar secador, procure não deixá-lo tão perto dos fios, assim você evita o calor excessivo que danifica o cabelo.
    • Alimente-se bem e beba muita água! O cabelo também sofre as consequências de um corpo desidratado. Então, para manter o cabelo bonito, o corpo precisa estar bem. Mantenha-se saudável.
    • Lave o cabelo em água morna ou fria: a água quente agride as madeixas, causando o ressecamento e o envelhecimento precoce dos fios. Água quente, jamais!

    Linha Cicatriliso

    Especificações sobre o Creme Cicatriliso Selante Térmico

    Caracteristicas Principais

    Fabricante:Gaboni Professional
    Marca:Cicatriliso
    Categoria do Produto:Protetor Térmico
    Código de Barras:7898447486647

    Produto Indisponível para venda

    A indisponibilidade pode estar relacionada a:

    (i) venda exclusiva à hospitais, (ii) venda controlada mediante retenção da receita ou (iii) esgotaram-se o estoque.

    Indisponível

    Ver similares