Creme de Hidratação Intensiva Origem Óleo de Coco 1Kg
NazcaCreme de Hidratação Intensiva Origem Óleo de Coco 1Kg
NazcaOfertas Recomendadas
Melhor Oferta
À partir de
R$
7,99
Sobre o Creme de Hidratação Intensiva Origem Óleo de Coco
O Creme de Hidratação Intensiva Origem Óleo de Coco é a compra ideal para auxiliar nos cuidados com cabelos ressecados e desidratados.
Sua fórmula enriquecida com ativos umectantes, promove fios macios, revitalizados e muito mais iluminados.
Inclusive, conta com um blend exclusivo de óleos vegetais, que reparam os fios danificados e os protege do envelhecimento precoce e agressões externas.
Conheça os principais óleos presentes na composição:
Óleo de Girassol |
Possui propriedades emolientes, hidratantes e umectantes que ajudam a evitar o ressecamento e, consequentemente, as pontas duplas |
Óleo de Oliva |
Amacia e retém a umidade natural no interior da fibra capilar, combatendo o ressecamento, reduzindo o frizz e garantindo muito brilho e maciez |
Óleo de Argan |
Rico em ômegas 6 e 9, tem alto poder de regeneração e reconstrói a fibra capilar. Hidrata, fortalece e dá muito brilho aos fios |
Óleo de Coco |
Protege as fibras proteicas dos cabelos, melhorando a sua força, brilho e volume. Além disso, age como um poderoso hidratante e umectante natural |
Óleo de Abacate |
Promove um toque sedoso e muita hidratação às madeixas |
O produtinho também é enriquecido com as vitaminas A, D e E, conferindo madeixas incríveis.
E tem mais! O creme é vegano, não contém sal, corantes e não é testado em animais. Ele também é liberado para Low/No Poo.
Compare os preços e garanta o seu o quanto antes.
Disponível em embalagem de 1kg.
O Creme de Hidratação Intensiva Origem Óleo de Coco é liberado? É vegano?
Sim, o produtinho é livre de testes em animais e não contém nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído destes.
Além disso, não possui sulfatos fortes, silicones insolúveis e petrolatos, o que o torna liberado para pessoas adeptas do Low/No Poo.
Como escolher os produtos para cuidar de cabelos danificados?
Na hora de escolher os produtos para sua rotina de cuidados com os cabelos danificados, o ideal é escolher aqueles que sejam destinados a esse tipo de fio.
Outra dica é apostar em ingredientes que nutrem os cabelos, como as manteigas e os óleos que repõe a massa dos fios, como as proteínas e os aminoácidos.
Confira a seguir os principais ingredientes que devem estar presentes nos produtinhos de quem tem fios danificados:
- Ceramidas: selam as cutículas, garantindo força e brilho;
- Pantenol: ativo hidratante que promove maciez e maleabilidade para os cabelos;
- Cistina: é um aminoácido que ajuda a produzir queratina, repondo a massa capilar e proporcionando força e resistência;
- Queratina: principal proteína na formação da fibra capilar, restaura o cabelo e reduz a quebra;
- Vitamina A: ajuda no crescimento saudável das madeixas e tonifica o couro cabeludo;
- Arginina: esse aminoácido reconstrói os cabelos de dentro para fora, pois favorece a troca de nutrientes na fibra capilar;
- Biotina: age no bulbo capilar evitando a queda e auxiliando no crescimento.
Óleo de coco: benefícios para o cabelo
Ajuda na queda de cabelo
O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para tratar dos cabelos. Muitos remédios orgânicos eram preparados com uma mistura de ervas medicinais e óleo de coco para prevenir a queda capilar.
Aplicar uma mistura de suco de limão com óleo de coco nos cabelos pode proporcionar um alívio para a queda de fios, assim como uma mistura de óleo de coco e groselha.
Penetra no eixo do cabelo
Para quem precisa de umidade no cabelo, o óleo de coco é um aliado e tanto. Isso porque a maioria dos óleos não penetram no eixo do cabelo e agem somente na superfície. Com o óleo de coco é o contrário: ele penetra profundamente os fios, promovendo altos níveis de hidratação.
Suaviza o cabelo seco
Os cabelos secos são mais “duros” e não possuem um movimento natural. Eles têm dificuldade de se realinhar e ficam sempre com um aspecto “arrepiado”.
Cabelos assim precisam de suavidade. E é nesse momento que óleo de coco entra em ação: seu poder hidratante age nos fios proporcionando aquele aspecto sedoso que vemos muito em comerciais e propagandas de shampoo.
Sela as escamas dos fios
O óleo de coco envolve os fios com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o cabelo. Além disso, melhora a aparência das pontas duplas.
Proporciona brilho aos fios
Exatamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco proporciona brilho e vitalidade aos cabelos ao fazer com que as escamas fiquem fechadas e alinhadas.
Melhora a circulação sanguínea
Ao massagear o óleo de coco sobre o couro cabeludo, melhora-se a oferta de oxigênio para essa região e, consequentemente, a oferta de nutrientes para os cabelos.
Esse aspecto torna o óleo de coco uma ótima opção para quem quer investir no crescimento dos fios.
Fornece nutrientes
Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco entregam recursos para melhorar a atividade do cabelo e seu brilho. Ele tem altos teores de vitamina E, K, ferro e pode ajudar a tratar a caspa ao impulsionar o crescimento capilar.
Vale lembrar que o uso em excesso do produto nos cabelos pode causar o efeito contrário, aumentando ainda mais os sintomas da caspa. Pense bem antes de fazer qualquer tipo de tratamento.
Potencializa a coloração
Usar o óleo de coco em mistura com a tintura aplicada nos cabelos pode ser uma forma de fazer com que o tom “pegue” melhor nos fios.
Como ele penetra profundamente com mais facilidade nos cabelos do que os produtos industrializados, quando misturado à uma tintura, ela irá aderir melhor aos fios e demorará mais tempo para desbotar.
Para que serve o óleo de argan?
Ativo poderoso extraído de uma noz originada do Marrocos, o óleo de argan pode trazer inúmeros benefícios para o cabelo.
Essa substância é rica em ômega 9 e vitaminas (A e D), nutrientes essenciais para o fortalecimento capilar. Além disso, contém vitamina E, um poderoso antioxidante natural capaz de combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento dos fios.
Seu uso ajuda a hidratar, reduzir o frizz, controlar o volume e evitar pontas duplas, deixando o cabelo macio e com um brilho sem igual!
O que significa cruelty free?
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Como saber se o produto é cruelty-free?
- Verifique se o produto possui selo indicando que é cruelty-free ou se a empresa não consta da lista do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) ou do Projeto Esperança AnimaL (PEA).
- Procure pelo selo Leaping Bunny, a organização que atua com a Cruelty-Free International pelo fim dos testes em animais em todo o mundo.
- O selo “Peta Approved” certifica que aquela empresa é livre de crueldade e aprovada pelo PETA.
Um produto pode ser cruelty-free e não ser vegano?
Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.
Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.
O que caracteriza um produto vegano?
Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.
Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.
Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.
Qual a diferença entre cosmético natural, orgânico e vegano?
De acordo com órgãos particulares de fiscalização de marcas e produtos orgânicos no Brasil e também fora, um produto é considerado cosmético natural quando sua composição contém no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.
Já os cosméticos orgânicos só podem receber esse título quando possuem no mínimo 95% de sua formulação constituída por matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas utilizadas em sua composição.
O termo cosmético vegano não tem a ver com os produtos naturais ou orgânicos, apenas afirma que ele não possui ingredientes de origem animal e não é testado em animais.
Como usar
Depois de usar o shampoo e o condicionador, com o cabelo ainda úmido, aplique uma porção generosa do creme e massageie por toda a extensão dos fios, até as pontas, garantindo que todas as mechas estejam cobertas pelo produto.
Deixe-o agir por pelo menos 3 minutos e enxágue bem. Use pelo menos uma vez por semana ou conforme a necessidade. Para obter melhores resultados, use a linha completa.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças e animais.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Armazenar fora do calor excessivo.
Dicas do CR
- O Creme de Hidratação Intensiva Origem Óleo de Coco pode ser usado por pessoas adeptas do Low/No Poo (prática que não utiliza shampoos e cremes com substâncias específicas que deixam resíduos e danificam os cabelos), pois não contém sulfatos e/ou petrolatos.
- Evite usar temperaturas muito altas ao utilizar o secador de cabelo a fim de evitar que os fios fiquem ressecados e danificados. Dê preferência por temperaturas mais baixas e velocidade mais alta, sempre finalizando com jato frio.
- Corte o cabelo a cada 6 ou 8 semanas para remover as partes danificadas e pontas duplas.
- Antes de fazer uso da chapinha, aplique um condicionador ou spray para proteger os fios.
Linha Origem Óleo de Coco
- Máscara
- Creme para pentear
- Shampoo
- Condicionador
- Reparador de pontas
- Creme de hidratação
Composição
Aqua, Cetaryl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Cocos Nucifera Oil, Parfum, Citric Acid, Shea Butter Cetyl Esters, BHT, PEG-150 Distearate, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Helianthus Annuus Seed Oil, Linum Usitatissimum Seed Oil, Persea Gratissima Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil e Olea Europaea Fruit Oil and Rosmarinus Officinalis Leaf Extract.
Especificações sobre o Creme de Hidratação Intensiva Origem Óleo de Coco
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Marca:
Categoria do Produto:
Código de Barras:
7896085869884
Sobre a Origem
Numa época em que era importante valorizar o produto nacional, a Origem Cosméticos nasceu.
Sua história vem sendo escrita desde 1986, porém, seu foco continua o mesmo desde então: desenvolver produtos capilares de qualidade com o selo “Made in Brazil”.
Possui o objetivo de valorizar a beleza da mulher brasileira, percebendo soluções além das óbvias e ampliando ainda mais sua linha.
Sobre a Nazca
Fundada em 1990, a Nazca começou a sua história sendo resultado da junção de duas empresas: a Origem e a Ravor. O seu principal objetivo é trazer o que há de melhor para os seus consumidores, através de inovação, pesquisa e desenvolvimento.
Sempre com foco em produtos de beleza com maior qualidade, a Nazca apresenta as melhores opções de cosméticos que ressaltam a sua beleza.
Tem orgulho de carregar o título de “made in Brazil” (feito no Brasil), valorizando o fato de ser uma empresa nacional e com o objetivo constante de aprimorar o ramo da cosmética no país.
Fonte: https://www.nazca.com.br
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta
À partir de
R$
7,99