O Creme de Pentear Belkit Banho de Verniz é o produtinho perfeito para dar aquele acabamento impecável para os seus fios.
Ele é dermatologicamente testado e recomendado principalmente para os cabelos secos, opacos, danificados, sem brilho ou que passaram por processos químicos, como alisamentos ou colorações.
Fazendo um tratamento intensivo para recuperar a vitalidade dos fios, o produtinho proporciona muita hidratação, maciez, nutrição e movimento para as madeixas.
Deixando-as com um brilho incrível, o creme tem uma fórmula enriquecida com ativos que devolvem a vitalidade dos cabelos secos, deixando-os cheios de brilho. Conheça:
D-pantenol |
Deixa os cabelos hidratados, macios e maleáveis. Evita pontas bipartidas, auxiliando na retenção de umidade e reparando danos causados por tratamentos químicos e agressões externas |
Queratina |
Restaura profundamente o cabelo, fortalece, reduz a quebra, hidrata, nutre, protege e realça o brilho. Assim, os fios ficam saudáveis, macios, resistentes e bem tratados |
Óleo de coco |
Protege as fibras proteicas dos cabelos, melhorando a sua força, brilho e volume. Além disso, age como um poderoso hidratante e umectante natural |
O resultado são cabelos muito mais saudáveis e cheios de vida. Compare os preços e compre já o seu!
Disponível em embalagens de 200mL.
Apesar de ambos serem considerados finalizadores, existem algumas diferenças entre os dois produtos. Enquanto o leave-in ajuda a disciplinar os fios, o creme de pentear ajuda a desembaraçá-los.
Normalmente, a fórmula do leave-in possui elementos que não são oleosos e não pesam nos fios, por isso o produto é mais indicado para cabelos finos e lisos.
Já o creme de pentear possui componentes que incorporam o produto e servem para dar textura e forma aos cabelos, sendo mais utilizado nos cabelos cacheados e crespos.
Independente de qual você utilizar, manere. O excesso de qualquer um dos produtos pode propiciar o aparecimento de caspa, a obstrução dos poros capilares e resultar na queda dos cabelos.
Na hora de escolher os produtos para sua rotina de cuidados com os cabelos danificados, o ideal é escolher aqueles que sejam destinados a esse tipo de fio.
Outra dica é apostar em ingredientes que nutrem os cabelos, como as manteigas e os óleos que repõe a massa dos fios, como as proteínas e os aminoácidos.
Confira a seguir os principais ingredientes que devem estar presentes nos produtinhos de quem tem fios danificados:
As químicas podem garantir aquele lindo resultado que você quer pro seu cabelo: a mudança da cor, textura, e deixar o visual do jeitinho que você gosta. No entanto, ao mesmo tempo em que modificam os fios, elas removem os nutrientes, massa e água do cabelo, gerando danos.
Esses danos podem ser mais simples, como o aspecto seco e a falta de brilho, ou mais graves, como as pontas duplas e o corte químico. Para evitá-los, é preciso potencializar os tratamentos capilares e levar a sério os cuidados diários com os fios.
Uma das principais formas de recuperar a saúde dos cabelos e também de evitar os danos por química é garantir o seu cronograma capilar. Nele você intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, assim, seu cabelo recebe todos os nutrientes perdidos durante o procedimento químico.
Usar ampolas e óleos capilares para repor a saúde dos fios também é uma ótima pedida, eles são capazes de deixar a reconstrução mais intensa e eficaz!
Além disso, é preciso ter cautela. Se você já faz um tipo de mudança, por exemplo, um alisamento, é melhor se manter apenas nesta química. Nada de descolorir o cabelo!
Se mesmo com esses cuidados seu cabelo continuar com danos extremos, não tem jeito: o ideal é visitar o cabeleireiro e investir em um corte ou tratamento profissional.
A queratina é uma proteína composta por 18 aminoácidos e que está presente naturalmente nos cabelos. Quando utilizada em produtos capilares, ela possui a função de abraçar os fios como uma película, tornando-os mais grossos e resistentes.
A substância também ajuda na melhora do brilho e textura, além de aumentar a retenção de água e impedir o surgimento de pontas duplas.
Existem alguns tipos diferenciados de queratina, porém todas possuem a finalidade de reconstrução dos cabelos.
A queratina hidrolisada diferencia-se da queratina normal por ter um peso molecular menor. Isso permite que ela penetre na fibra capilar danificada com mais facilidade, ajudando a repor a massa que foi perdida em processos químicos, mecânicos e térmicos.
Perfeita para quem busca uma reconstrução rápida dos cabelos, a queratina hidrolisada é solúvel em água, então não pesa nos fios. Pode ser encontrada dentro de produtos reconstrutores, nas versões em gel ou em forma líquida.
A queratina é muito importante para o nosso cabelo, pois ela compõe cerca de 80% da fibra capilar. Com o tempo, é natural que os fios percam a queratina, ficando mais fragilizados e muitas vezes elásticos.
Por conta dessa perda, é necessário que a queratina seja reposta de alguma forma. No entanto, o excesso da proteína também é maléfico aos fios e pode pesar o cabelo. Ou seja, essa dosagem pode ser um pouco complicada.
A microqueratina vem como uma alternativa para essa situação, pois apesar de possuir as mesmas propriedades que a queratina normal, o seu tamanho microscópico permite que as partículas entrem com maior facilidade no fio e corrijam as imperfeições. Vale lembrar que a microqueratina não pesa nos fios, já que preenche apenas os espaços vazios.
Enquanto a queratina normalmente é de origem animal, a fitoqueratina é de origem vegetal, sendo que a ação das duas nos cabelos é basicamente a mesma.
A queratina, ou queratina animal, normalmente é extraída da lã de carneiros, penas de aves ou cascos de boi, enquanto a fitoqueratina, ou queratina vegetal, é desenvolvida a partir da combinação de proteínas hidrolisadas obtidas no arroz, soja, trigo ou milho.
Dessa forma, produtos com fitoqueratina são mais propensos a ser cruelty-free, ou seja, “livres de crueldade” contra os animais, o que faz com que sejam especialmente indicados para pessoas com o estilo de vida vegano.
O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para tratar dos cabelos. Muitos remédios orgânicos eram preparados com uma mistura de ervas medicinais e óleo de coco para prevenir a queda capilar.
Aplicar uma mistura de suco de limão com óleo de coco nos cabelos pode proporcionar um alívio para a queda de fios, assim como uma mistura de óleo de coco e groselha.
Para quem precisa de umidade no cabelo, o óleo de coco é um aliado e tanto. Isso porque a maioria dos óleos não penetram no eixo do cabelo e agem somente na superfície. Com o óleo de coco é o contrário: ele penetra profundamente os fios, promovendo altos níveis de hidratação.
Os cabelos secos são mais “duros” e não possuem um movimento natural. Eles têm dificuldade de se realinhar e ficam sempre com um aspecto “arrepiado”.
Cabelos assim precisam de suavidade. E é nesse momento que óleo de coco entra em ação: seu poder hidratante age nos fios proporcionando aquele aspecto sedoso que vemos muito em comerciais e propagandas de shampoo.
O óleo de coco envolve os fios com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o cabelo. Além disso, melhora a aparência das pontas duplas.
Exatamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco proporciona brilho e vitalidade aos cabelos ao fazer com que as escamas fiquem fechadas e alinhadas.
Ao massagear o óleo de coco sobre o couro cabeludo, melhora-se a oferta de oxigênio para essa região e, consequentemente, a oferta de nutrientes para os cabelos.
Esse aspecto torna o óleo de coco uma ótima opção para quem quer investir no crescimento dos fios.
Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco entregam recursos para melhorar a atividade do cabelo e seu brilho. Ele tem altos teores de vitamina E, K, ferro e pode ajudar a tratar a caspa ao impulsionar o crescimento capilar.
Vale lembrar que o uso em excesso do produto nos cabelos pode causar o efeito contrário, aumentando ainda mais os sintomas da caspa. Pense bem antes de fazer qualquer tipo de tratamento.
Usar o óleo de coco em mistura com a tintura aplicada nos cabelos pode ser uma forma de fazer com que o tom “pegue” melhor nos fios.
Como ele penetra profundamente com mais facilidade nos cabelos do que os produtos industrializados, quando misturado à uma tintura, ela irá aderir melhor aos fios e demorará mais tempo para desbotar.
O D-pantenol é um álcool que, quando entra em contato com o organismo, é processado e ativa o ácido pantotênico, que nada mais é do que a vitamina B5. Por isso, muitas vezes o D-pantenol é chamado de pró-vitamina B5.
Poderoso hidratante, o pantenol está presente na composição de diversos produtos para cabelo porque é um dos maiores constituintes da fibra capilar. Ainda, a sua falta no organismo pode causar diversos problemas nos fios.
Nos cabelos, ele age proporcionando profunda hidratação, deixando os fios com melhor textura e maior maleabilidade. Ele também é capaz de deixar as madeixas mais fortes, proteger contra danos externos, aumentar o brilho, entre outros.
Seu uso é importante para cabelos que estão enfraquecidos devido a procedimentos químicos. Isso porque o pantenol fornece ação umectante que retém a umidade dos fios, evitando o surgimento de pontas duplas, reparando danos e deixando os cabelos mais macios.
Espalhe uma pequena quantidade do creme na palma das mãos e aplique-o no comprimento e pontas dos cabelos secos ou úmidos. Penteie como de costume e finalize como preferir. Não enxágue.
Fabricante: | Gofran |
Marca: | Belkit |
Categoria do Produto: | Creme de Pentear para Cabelos Secos |
Código de Barras: | 7898466608853 |
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.