O Creme de Tratamento Skala Maionese Vegana vai ajudar a deixar os seus cabelos ainda mais incríveis e cheios de vida!
Podendo ser usado por fios de todos os tipos e curvaturas, o creme tem uma fórmula vegana e livre de silicones, sulfatos, petrolato, parabenos e óleo mineral.
Liberado para quem faz low e no poo, o creme ajuda no desembaraço, hidrata e fortalece os cabelos.
Ele é super versátil e também pode ser usado para a técnica de co-wash, pois promove uma limpeza eficaz das madeixas sem ressecá-las.
O creme tem uma fórmula enriquecida com proteínas vegetais de trigo, aveia e soja. Juntos, esses ativos protegem, restauram a elasticidade, nutrem e dão mais brilho e maciez para os fios.
Compre já o seu e ofereça essa dose extra de cuidado, hidratação e saúde para os seus cabelos!
Disponível em embalagens de 1Kg.
O produto é indicado para cachos com curvaturas de todos os tipos! Qual é o seu?
Co-wash é uma técnica que consiste, basicamente, em lavar as madeixas apenas com o condicionador. Ela pode ser usada por todos os tipos de cabelos!
Assim como o shampoo, os produtos que funcionam para a técnica de co-wash possuem agentes emolientes que promovem a limpeza dos fios. Porém, a diferença é que eles evitam o ressecamento que o shampoo tradicional pode causar nos cabelos.
No entanto, essa prática não deve ser feita com qualquer produtinho. O ideal é utilizar condicionadores que possuem essa informação na embalagem e também aqueles que são livres de parafina, petrolatos e silicones insolúveis, liberados para low/no poo.
Essa recomendação é importante porque esses componentes grudam nos fios e só saem com sulfatos fortes, impedindo a realização de uma limpeza profunda, que tira os resíduos.
Lavar as madeixas com o condicionador para co-wash é super fácil! É só utilizar o produto da mesma forma que você costuma usar o shampoo.
Aplique uma pequena quantidade sobre o couro cabeludo, massageie delicadamente, deixe agir por alguns minutinhos e enxágue bem. Prontinho, seu cabelo está limpo e hidratado!
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.
Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.
Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.
Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.
Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.
De acordo com órgãos particulares de fiscalização de marcas e produtos orgânicos no Brasil e também fora, um produto é considerado cosmético natural quando sua composição contém no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.
Já os cosméticos orgânicos só podem receber esse título quando possuem no mínimo 95% de sua formulação constituída por matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas utilizadas em sua composição.
O termo cosmético vegano não tem a ver com os produtos naturais ou orgânicos, apenas afirma que ele não possui ingredientes de origem animal e não é testado em animais.
O creme pode substituir a utilização do condicionador tradicional. Basta aplicar nos cabelos após lavá-los com shampoo, massagear, deixar agir por alguns instantes e enxágue bem.
Porém, o produtinho é extremamente versátil e pode ser usado de formas diferentes de acordo com o seu objetivo e tipo de cabelo. Confira e escolha a rotina de uso que mais se adapta a você!
Após lavar os cabelos com shampoo, aplique o creme no comprimento e pontas, evitando a raiz. Deixe agir por 3 minutos e enxágue bem.
Se estiver com os cabelos ressecados, use o creme como pré shampoo.
Assim, sem lavar os fios, divida o cabelo mecha por mecha, aplique o creme e enluve as mechas, deixando o produto agir. Para uma hidratação mais intensa, use uma touca térmica e aguarde 15 minutos.
Após, enxágue e prossiga normalmente, lavando os cabelos com shampoo e condicionador.
Use o creme de tratamento a cada 10 dias para potencializar a hidratação e o brilho das madeixas.
Como co-wash, o creme é recomendado para fios sensibilizados por químicas e colorações ou cabelos cacheados e crespos. Basta lavar os cabelos normalmente com o produto e enxaguá-los.
Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Shea Butter Vetyl Esters, Styrene (and) Acrylates Copolymer, Parfum, Ricinus Communis (Castor) Seed Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Hydrolyzed Wheat Protein (and) Hydrolyzed Soy Protein (and) Avena Sativa (Oat) Meal Extract, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, Citric Acid, Panthenol, Tocopheryl Acetate, Hexyl Cinnamal, CI 19.140, CI 15.985.
Fabricante: | Skala |
Categoria do Produto: | Creme de Tratamento |
Código de Barras: | 7897042012350 |
Há mais de 28 anos, a Skala é conhecida principalmente no meio feminino por seus produtos inovadores para os cabelos. Seus produtos mais conhecidos e que fizeram a marca ganhar reconhecimento foram o Creme de 1.000g, Creme de Banho, Coquetel de Frutas e seus desodorantes, que precisaram obter versão masculina na época.
Além destes, a marca fez sucesso entre os consumidores com os seus hidratantes corporais de tamanho econômico, prático e rentável, além das fragrâncias que conquistaram o público.
A Skala atualmente possui uma linha com mais de 20 cremes e busca inovar em tudo o que faz. Sabendo que o mundo cosmético muda constantemente, a marca atualiza suas fórmulas, fragrâncias, cores, embalagens e categorias, sempre atendendo ao bolso e saúde do consumidor.
Fonte: www.skala.com.br
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