A CR está de volta! Pesquise, compre e economize. Copie e use o cupom:PRIMEIRACOMPRA
Logo
  • Categorias
  • Defina sua localização

    Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.

    Curativo Não Adesivo Smith & Nephew Allevyn

    Sobre o Curativo Não Adesivo Smith & Nephew Allevyn

    O Curativo Não Adesivo Smith & Nephew Allevyn ajuda a tratar lesões superficiais de pele em fase de granulação com exsudato moderado ou elevado, como úlceras de decúbito e nos membros inferiores.

    Hidrofílico, ele é feito de poliuretano e polietilenoglicol (PEG) e permite a respiração da derme, protegendo e tratando do ferimento.

    Sua estrutura tri-laminada proporciona ao produto três camadas com funções diferentes. Uma entra em contato com a lesão sem aderir-se a ela, outra possui alto poder absorvente e a última conta com filme que mantém o produto protegido da água e de bactérias.

    Consegue manter-se aplicado sobre a pele por até 7 dias, podendo ser removido com mínimo risco de ruptura do tecido de granulação.

    Disponível em embalagem com 1 unidade de 10cm x 10cm.

    Como se forma a cicatriz?

    O processo de cicatrização é uma atividade natural da pele quando sofre algum trauma ou lesão. Dessa forma, quanto maior o dano causado ao tecido epitelial, mais tempo leva para o processo se concretizar. Esse ciclo pode durar anos, passando por marcas avermelhadas até chegar no aspecto esbranquiçado tradicional.

    Esse processo se forma em três etapas:

    Fase inflamatória

    Etapa em que a pele apresenta vermelhidão e inchaço, além de dor e secreção no local. Isso acontece porque o organismo libera fatores que estimulam a coagulação do sangue na área lesionada. Também são liberadas células que promovem a limpeza da ferida.

    Fase fibroblástica

    Período que dura cerca duas semanas, é quando ocorre a formação de um novo tecido, quando o mesmo começa a ter aspecto de cicatriz.

    Fase de maturação

    As fibras de colágeno se organizam para substituir as fibras danificadas. Nessa fase, ocorre a diminuição da vascularização, o que dá lugar ao tecido cicatricial.

    O que causa e como evitar a má cicatrização?

    Alguns fatores podem contribuir para uma má cicatrização, deixando um aspecto desagradável na pele. Alguns deles são: má alimentação, baixa imunidade, tabagismo, infecções locais e a idade, pois quanto mais velho é o paciente, mais tempo demora para concluir o processo de cicatrização.

    Cuidados

    Como a área lesionada está sensível, alguns cuidados tornam-se essenciais para que a sua cicatriz fique com a melhor aparência possível, tais como:

    • Uso do protetor solar diariamente;
    • Hidratação para que a área lesionada não fique ressecada;
    • Higienização correta;
    • Uso de água termal para controlar a sensibilidade;
    • Compressas de gelo para evitar inchaço.

    Como usar

    1. Limpe a lesão e a pele ao redor dela, tomando cuidado para remover excessos de umidade e também para cortar ou raspar excessos de pelos;
    2. Posicione o produto sobre a lesão, voltando a camada branca de contato para a superfície da pele e fixando-o com um curativo de retenção ou bandagem;
    3. Evite manipular o produto até que seja possível ver o exsudato atingindo cerca de 1,5cm da borda da camada externa;
    4. Para remover, retire antes o curativo secundário e então separe cuidadosamente o produto da lesão.

    Advertências

    • Não reutilize.
    • Não use com agentes oxidantes como soluções de hipoclorito ou peróxido de hidrogênio, pois eles podem causar a alteração da estrutura absorvente de poliuretano que compõe o curativo.
    • O uso do produto deve ser orientado por um médico.
    • Caso ocorram irritações na pele, suspenda o uso e consulte um médico.
    • Utilize técnicas assépticas no manuseio e aplicação do produto.

    Dicas do CR

    • Antes de aplicar o curativo, lave a ferida com água e sabão e utilize uma solução antisséptica, a fim de evitar infecções.
    • Sempre troque o curativo caso a almofada estiver úmida ou saturada com fluído do ferimento, caso o curativo não esteja mais aderindo à pele, quando há furos ou rasgos na almofada adesiva ou quando uma pele nova cobrir o ferimento.
    • Previna-se! Não espere bolhas e calos aparecerem para começar a usar curativos.

    Composição

    Poliuretano e Polietilenoglicol (PEG).

    Especificações sobre o Curativo Não Adesivo Smith & Nephew Allevyn

    Caracteristicas Principais

    Fabricante:Saavedra
    Categoria do Produto:Curativos, Esparadrapos e Gazes
    Código de Barras:5000223415846
    Produto Indisponível

    Nenhum dos nossos vendedores oferece este produto. Sentimos muito por isso!