Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Bula do Dextrano + Hipromelose

Princípio Ativo: Dextrano + Hipromelose

Karime Halmenschlager SleimanRevisado clinicamente por:Karime Halmenschlager Sleiman. Atualizado em: 19 de Outubro de 2020.

Dextrano + Hipromelose, para o que é indicado e para o que serve?

Dextrano + Hipromelose Solução Oftálmica Estéril é indicado para o alívio temporário da irritação e ardor devidos a olhos secos. Para o alívio temporário do desconforto devido a pequenas irritações do olho ou a exposição ao vento ou sol. É recomendado para pacientes sensíveis ao conservante cloreto de benzalcônio.

Quais as contraindicações do Dextrano + Hipromelose?

Dextrano + Hipromelose Solução Oftálmica Estéril é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente do produto.

Como usar o Dextrano + Hipromelose?

Exclusivamente para uso tópico. Não deve ser injetado. 

Instilar 1 ou 2 gotas no saco conjuntival do(s) olho(s) afetado(s) sempre que necessário. Se não ocorrer melhora, consulte o seu médico. Não deixe que a ponta do frasco toque seus olhos ou área ao redor dos olhos. Para evitar possível contaminação do frasco, mantenha a ponta do frasco longe do contato com qualquer superfície.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Dextrano + Hipromelose?

As seguintes reações adversas foram reportadas em estudos clínicos com Dextrano + Hipromelose Solução Oftálmica Estéril e são classificadas de acordo com a seguinte convenção:

  • Muito comum (≥ 1/10).
  • Comum (≥ 1/100 a < 1/10).
  • Incomum (≥ 1/1.000 a < 1/100).
  • Rara (≥ 1/10.000 a < 1/1.000).
  • Muito rara (< 1/10.000).
  • Dentro de cada grupo de frequência, as reações adversas são apresentadas por ordem decrescente de gravidade.

Classificação por sistema de órgãos

Termo preferencial MedDRA (v. 19.0)

Distúrbios do sistema nervoso

Incomum: dor de cabeça

Distúrbios oculares

Muito comum: visão turva

Comum: olho seco, distúrbios na pálpebra, sensação anormal nos olhos, sensação de corpo estranho nos olhos, desconforto ocular Incomum: prurido ocular, irritação nos olhos, hiperemia ocular

Reações adversas adicionais identificadas a partir da vigilância pós-comercialização, incluem o seguinte (as frequências não puderam ser estimadas a partir dos dados disponíveis):

Classificação por sistema de órgãos

Termo preferencial MedDRA (v. 19.0)

Distúrbios do sistema imunológico

Hipersensibilidade

Distúrbios oculares

Eritema palpebral, dor nos olhos, inchaço ocular, secreção ocular, crosta na margem das pálpebras, aumento do lacrimejamento

Em caso de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Dextrano + Hipromelose maior do que a recomendada?

Devido às características desta preparação, nenhum efeito tóxico é esperado com uma superdose ocular deste produto, nem em caso de ingestão acidental do conteúdo de um frasco.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Dextrano + Hipromelose com outros remédios?

Nenhuma interação clinicamente relevante foi descrita.

Quais cuidados devo ter ao usar o Dextrano + Hipromelose?

Se o paciente apresentar dor de cabeça, dor nos olhos, alterações na visão, irritação dos olhos, vermelhidão persistente ou caso as condições piorem ou persistam, ele deve descontinuar o uso e consultar um médico. Depois de retirar a tampa, se o lacre de segurança estiver solto, o remova antes de usar o produto.

Fertilidade, gravidez e lactação

Fertilidade

Não há dados adequados com relação ao impacto de Dextrano + Hipromelose Solução Oftálmica Estéril na fertilidade. Todos os componentes são farmacologicamente inertes ou classificados como não-tóxicos e não-irritantes. Portanto, nenhum efeito sobre a fertilidade é esperado.

Gravidez

Não há dados adequados com relação ao uso de Dextrano + Hipromelose Solução Oftálmica Estéril em mulheres grávidas. Todos os componentes são farmacologicamente inertes ou classificados como não- tóxicos e não-irritantes. Portanto, nenhum efeito adverso durante a gravidez é esperado.

Dextrano + Hipromelose Solução Oftálmica Estéril pode ser usado durante a gravidez.

Lactação

Não há dados adequados com relação ao uso de Dextrano + Hipromelose Solução Oftálmica Estéril na lactação. Todos os componentes são farmacologicamente inertes ou classificados como não-tóxicos e não- irritantes. Portanto, nenhum efeito adverso durante a lactação é esperado. Dextrano + Hipromelose Solução Oftálmica Estéril pode ser usado durante a amamentação.

Efeitos sobre a capacidade de dirigir e operar máquinas

Turvação transitória da visão ou outros distúrbios visuais podem afetar a capacidade de dirigir ou operar máquinas. Se a visão turvar após a instilação, o paciente deve esperar até que a visão normalize antes de dirigir ou operar máquinas.

Qual a ação da substância do Dextrano + Hipromelose?

Resultados de Eficácia


Eficaz no alívio dos sintomas de ardor e irritação dos olhos, síndrome do olho seco e do desconforto ocular causado por condições ambientes impróprias tais como: fumaça, poluentes, raios solares, vento e calor excessivo.

Características Farmacológicas


Dextrano + Hipromelose Solução Oftálmica Estéril contém 2 ingredientes umidificantes, Dextrana 70 e Hipromelose, que refrescam e aliviam os olhos rapidamente e previnem irritações posteriores causadas por fumaça, pó, poluentes do ar, produtos químicos, raios solares, vento e calor excessivo. Dextrano + Hipromelose Solução Oftálmica Estéril contém também íons essenciais para o fluido lacrimal, e age lubrificando os olhos, aliviando temporariamente sua a irritação e ardor.

Fontes consultadas

  • Bula do Profissional do Medicamento Lacrima Plus.

O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica do(a) farmacêutica responsável: Karime Halmenschlager Sleiman (CRF-PR 39421). Última atualização: 19 de Outubro de 2020.

Karime Halmenschlager SleimanRevisado clinicamente por:Karime Halmenschlager Sleiman. Atualizado em: 19 de Outubro de 2020.

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.