Bula do Ferrum sidereum D10 + Phosphorus D5 + Prunus spinosa D1
Princípio Ativo: Ferrum sidereum D10 + Phosphorus D5 + Prunus spinosa D1
Ferrum sidereum D10 + Phosphorus D5 + Prunus spinosa D1, para o que é indicado e para o que serve?
De acordo com os conhecimentos antroposóficos em relação ao ser humano e à natureza, o Ferrum sidereum D10 + Phosphorus D5 + Prunus spinosa D1 atua no tratamento auxiliar e infecções recorrentes, na profilaxia de gripes, como estímulo ao sistema imunológico, na reconvalescencia, esgotamento, fadiga crônica, déficit de concentração; como estímulo do metabolismo anabólico, sobretudo em doenças dos órgãos do sistema rítmico, por exemplo, asma brônquica e pneumonia.
Quais as contraindicações do Ferrum sidereum D10 + Phosphorus D5 + Prunus spinosa D1?
O produto é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Como usar o Ferrum sidereum D10 + Phosphorus D5 + Prunus spinosa D1?
Glóbulos
Crianças até 12 anos
Como preventivo tomar 3 a 6 glóbulos 1 a 3 vezes por dia, por um período de 2 a 4 meses. Como auxiliar no tratamento de gripes e resfriados, tomar 3 a 6 glóbulos de 2 em 2 horas. Após 2 dias passar para 3 em 3 horas por mais dois dias e depois de 4 em 4 horas por mais dois dias. A posologia poderá ser alterada a critério médico.
Adultos e crianças maiores de 12 anos
Como preventivo tomar 9 a 12 glóbulos 1 a 3 vezes ao dia, por um período de 2 a 4 meses. Como auxiliar no tratamento de gripes e resfriados, tomar 9 a 12 glóbulos de 2 em 2 horas. Após 2 dias passar para 3 em 3 horas por mais dois dias e depois de 4 em 4 horas por mais dois dias. A posologia poderá ser alterada a critério médico.
Os glóbulos podem ser engolidos com água ou dissolvidos na boca.
Solução oral
Crianças até 12 anos
Para prevenir gripes e resfriados, tomar 5 a 10 gotas diluídas em água 1 a 3 vezes por dia. Como auxiliar no tratamento de gripes e resfriados, tomar 5 a 10 gotas diluídas em água de 2 em 2 horas. Após 2 dias passar para 3 em 3 horas por mais dois dias e depois de 4 em 4 horas por mais dois dias. A posologia poderá ser alterada a critério médico.
Adultos e crianças maiores de 12 anos
Para prevenir gripes e resfriados, tomar 15 a 20 gotas diluídas em água 1 a 3 vezes por dia. Como auxiliar no tratamento de gripes e resfriados, tomar 15 a 20 gotas diluídas em água de 2 em 2 horas. Após 2 dias passar para 3 em 3 horas por mais dois dias e depois de 4 em 4 horas por mais dois dias. A posologia poderá ser alterada a critério médico.
Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Ferrum sidereum D10 + Phosphorus D5 + Prunus spinosa D1?
Ainda não são conhecidas a intensidade e freqüência das reações adversas. Caso ocorra suspenda o uso do medicamento.
Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Ferrum sidereum D10 + Phosphorus D5 + Prunus spinosa D1 maior do que a recomendada?
Até o momento, não foram relatados ou verificados casos de superdosagem durante o tratamento com o produto.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.
Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Ferrum sidereum D10 + Phosphorus D5 + Prunus spinosa D1 com outros remédios?
Até o momento não houve relatos de interações medicamentosas.
Quais cuidados devo ter ao usar o Ferrum sidereum D10 + Phosphorus D5 + Prunus spinosa D1?
Até o momento, não foi relatada a necessidade de precaução, se administrado conforme a posologia sugerida. As orientações e recomendações previstas na bula estão relacionadas à via de administração indicada. O uso por outras vias não sugeridas por esta bula pode envolver risco e deve estar sob a responsabilidade do prescritor. Caso haja esquecimento de dose, não duplicar a dose subseqüente.
Gravidez e lactação
Ferrum sidereum D10 + Phosphorus D5 + Prunus spinosa D1 não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Pacientes idosos
Não existem advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.
Exclusivo Glóbulos: Atenção: Ferrum sidereum D10 + Phosphorus D5 + Prunus spinosa D1 solução oral contém Álcool. Teor alcoólico: 41%.
Exclusivo Solução oral: Atenção diabéticos: Ferrum sidereum D10 + Phosphorus D5 + Prunus spinosa D1 glóbulos contém Sacarose.
Qual a ação da substância do Ferrum sidereum D10 + Phosphorus D5 + Prunus spinosa D1?
Características Farmacológicas
Ao processo de diluição seguido de agitação ritmada, damos o nome de dinamização.
Os medicamentos antroposóficos são produzidos a partir de substâncias naturais dos reinos mineral, vegetal e animal que, em função da relação evolutiva, estão em direta relação com o ser humano sadio e doente.
As relações primordiais entre ser humano e natureza podem ser desenvolvidas através de processos farmacêuticos até uma relação terapêutica. Isto resulta, por um lado, da compreensão dos processos patológicos no ser humano e por outro lado, do reconhecimento dos correspondentes processos da natureza, de acordo com os princípios antroposóficos.
O medicamento antroposófico pode agir, de acordo com sua composição, de três modos:
- Estimulando um processo contrário à doença.
- Agindo sinergicamente de modo corresponde à atividade geradora da doença e provocando uma reação contrária maior do organismo no sentido da cura.
- Proporcionando um modelo orientador para o órgão ou sistema doente levando à sua atividade sadia.
Ferrum sidereum D10 + Phosphorus D5 + Prunus spinosa D1, como um medicamento produzido e indicado de acordo com o conhecimento Antroposófico, age em primeira linha através do estímulo das forças autocurativas do organismo, como estímulo do metabolismo anabólico sobretudo em doenças de órgãos do sistema rítmico (Prunus spinosa), em doenças orgânicas inflamatórias (Phosphorus) e como estímulo nos estados de esgotamento e reconvalescência (Ferrum sidereum).
Fontes consultadas
- Bula do Profissional do Medicamento Previgrip.
Referências Bibliográficas:
A Imagem do Homem como Base da Arte Médica. Vol 1, 2 e 3. São Paulo: Editora Resenha Universitária, 1978. 1064 p.HUSEMANN, F.; WOLFF, O.
MORAES, W. A. Medicina Antroposófica: Um paradigma para o século XXI. São Paulo: Associação Brasileira de Medicina Antroposófica, 2005. 384 p.
VOGEL, H. H. Finding Remedies - Spiritual Knowledge of Man and Nature. Natur Mensch Medizin Verlags, 2000.
PELIKAN, W. Healing Plants - Insights Through Spiritual Science. Spring Valley: Mercury Press, 1997.
Doenças relacionadas
O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica do(a) farmacêutica responsável: Karime Halmenschlager Sleiman (CRF-PR 39421). Última atualização: 23 de Outubro de 2020.