Albumina
(74)Preço
Categoria
- Albumina
- Sem Glúten
- Whey Protein
- Suplemento Alimentar
- Sem Lactose
- Aminoácidos
- Barrinha Protéica
- Creatina
- Ganho de Massa
- Minerais
Marca
- Bodyaction
- Naturovos
- Health Labs
- Trio
- X Lab
- Atlhetica Nutrition
- Black Skull
- Fullife
- Nutrends
- Fisionutri
Fabricante
- Grupo Solar
- Rainha Laboratório Nutracêutico
- Gomes Suplementos Alimentares
- Midway Labs
- New Millen
- Probiótica
- Unilife Indústria Nutracêutica
- Mc Laboratórios Nutricionais
- Neo-nutri
- United Mills Alimentos
Quantidade
- 500 g
- 1 Kg
- 3 Kg
- 1.8 Kg
- 40 g
- 420 g
- 3 x 40 g
Hiper Pasta de Amendoim com Albumina Proteína Pura chocolate com 1,5Kg
Indisponível
Netto Alimentos
Proteína Pura
Albumin W-Tech Bodyaction baunilha, sachê com 500g
Indisponível
Rainha Laboratório Nutracêutico
Bodyaction
Tudo sobre Albumina
As proteínas são um grupo de substâncias imprescindíveis para o bom funcionamento do corpo humano. Por exemplo, elas fazem parte do transporte de oxigênio, dos órgãos, tecidos e do DNA, atuam em reações químicas e no sistema imunológico, além de contribuir para a liberação de neurotransmissores e para a absorção de nutrientes.
A albumina é um tipo de proteína que está naturalmente presente no organismo, sendo produzida pelo fígado e encontrada principalmente no plasma sanguíneo. Suas funções também são inúmeras, como a atuação nos sistemas digestivo e metabólico.
Estudos apontam que ela pode atuar nos processos de coagulação sanguínea, evitando sangramentos e contribuindo para a cicatrização. Ela também pode fazer parte de tratamentos para queimaduras, hemorragias, entre outros.
O consumo da proteína ainda pode auxiliar no tratamento de pacientes portadores de doenças crônicas hepáticas, ou seja, que atingem o fígado. Isso porque essa proteína é produzida neste órgão, e sua falha acarreta em redução dos níveis de albumina no organismo.
Entre tantas funções, uma das mais conhecidas é a relacionada ao ganho de massa muscular, pois contribui para o crescimento e a regeneração muscular.
Ela é extraída da clara do ovo, substância que é rica em proteínas e a principal fonte desta em específico. Ela passa por um processo de desidratação para então ser transformada na albumina em pó.
Nesse formato, possibilita uma ingestão fácil e prática, já que pode ser misturada com água, sucos, leite ou mesmo alimentos.
Qual é a função da albumina?
A albumina tem a função de auxiliar na regeneração dos músculos, sendo indicada como um suplemento para ganhar massa muscular. Por isso, ela é muito utilizada por atletas e outros grupos de pessoas que praticam atividades físicas voltadas para isso.
Quando um exercício físico desse tipo é feito, os tecidos que o formam sofrem pequenas lesões. A partir disso, o corpo inicia um processo de reparação dessas áreas afetadas. Esse processo constante, aliado a outras medidas relacionadas, permitem a hipertrofia muscular.
A proteína faz parte da estrutura dos músculos, o que faz dela uma substância fundamental para o seu crescimento.
A albumina não é indicada como um suplemento específico para emagrecimento. Porém, um plano alimentar rico em proteínas pode auxiliar na redução do peso.
A absorção e digestão dessa substância é um pouco mais lenta, o que resulta em um período maior de saciedade. Isso, em conjunto com um planejamento alimentar adequado e exercícios físicos, pode auxiliar em processos de emagrecimento.
Quais os benefícios da albumina para a saúde?
A albumina beneficia a saúde no aumento da massa muscular, aliada a exercícios físicos relacionados. Esse estímulo é importante não apenas por uma questão estética, mas também para a manutenção da saúde, já que os músculos são fundamentais para a força física e para proteger os órgãos e estruturas vitais.
O que acontece se há falta de albumina?
Os baixos níveis de albumina podem acarretar em alguns problemas. As funções no plasma sanguíneo, por exemplo, podem ser prejudicadas, afetando o processamento de nutrientes e a síntese de proteínas. Elas são importantes não apenas para o aumento da massa muscular, mas também são necessárias para a manutenção de outras estruturas do corpo, além de atuarem em vários sistemas.
Algumas condições podem levar à falta ou diminuição dos níveis de albumina no organismo, como doenças hepáticas, intestinais, cardíacas ou renais. Queimaduras também são razões para a redução da quantidade dessa substância.
Por meio de uma amostra de sangue é possível fazer o exame que mede as taxas de albumina no sangue, e se estiverem baixas, o profissional que acompanha o caso pode definir as melhores maneiras de repor a quantidade necessária.
O que acontece quando a albumina está alta?
Existem diversos riscos quando os níveis de proteínas como a albumina estão muito altos. Esse excesso pode sobrecarregar alguns órgãos e causar complicações, como pedras no rim, doenças cardiovasculares e no fígado. Por conta disso, a suplementação deve ser feita com cautela, de acordo com as necessidades individuais.
Quando tomar a albumina?
Deve-se fazer o uso do suplemento de albumina quando indicado por um profissional. Primeiro, é preciso entender quais são as necessidades físicas individuais. Depois, um(a) médico(a) ou nutricionista define se a albumina pode fazer parte da rotina alimentar, assim como indicar a quantidade. Mesmo pessoas que visam o aumento da massa muscular devem primeiro fazer essa análise para então começar a tomar a substância.
Pode consumir albumina todos os dias?
Sim, a albumina pode ser consumida diariamente, se assim for orientado por um profissional. A ingestão depende das necessidades nutricionais de cada pessoa. Por exemplo, atletas podem precisar de uma quantidade maior de proteínas em seu plano alimentar, enquanto pessoas que possuem uma rotina de exercícios mais simplificada podem ter uma indicação de consumo menor.
Já atuando como um pré-treino para hipertrofia, no crescimento de massa muscular, pode ser recomendado que o consumo seja feito nos horários próximos das atividades físicas, o que varia de acordo com a rotina de cada pessoa.
Albumina ou whey?
Ambos são substâncias que atuam no aumento dos níveis de proteína no organismo, podendo resultar no desenvolvimento de massa muscular.
Umas das diferenças entre os dois é sua origem, pois a albumina vem da clara do ovo, enquanto o whey protein é gerado a partir do soro de leite. Além disso, eles se diferem por sua velocidade de absorção, já que o whey apresenta um tempo mais curto.
A opção que mais se adequa a cada pessoa deve ser indicada por um(a) nutricionista, visto que cada um possui suas necessidades particulares, e uma substância pode atuar de forma mais eficaz que a outra.