O Fitoshampoo Weleda Camomila foi desenvolvido especialmente para promover uma limpeza eficiente e suave nos cabelos claros.
Deixando os fios macios, o produtinho pode ser utilizado inclusive por quem possui couro cabeludo delicado.
Tem uma fórmula enriquecida com extrato vegetal de camomila, que desempenha ação antioxidante, suavizante e realça os tons claros, naturais ou tingidos.
O shampoo tem alto rendimento, é concentrado, vegano e não testado em animais (cruelty-free). Possui tensoativos biodegradáveis e é dermatologicamente testado
Ainda, é livre de substâncias geneticamente modificadas ou derivadas de petróleo, de pesticidas, formaldeído, corantes e fragrâncias artificiais. Legal, né?
Disponível em embalagens de 250mL.
A camomila é reconhecidamente um clareador natural. Por isso, shampoos e condicionadores que contêm o extrato da planta ajudam sim a clarear os fios e deixá-los mais iluminados e brilhantes. Vale ressaltar, porém, que esse clareamento acontece de forma suave e não funciona em todas as tonalidades de cabelos.
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.
Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.
Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.
Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.
Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.
De acordo com órgãos particulares de fiscalização de marcas e produtos orgânicos no Brasil e também fora, um produto é considerado cosmético natural quando sua composição contém no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.
Já os cosméticos orgânicos só podem receber esse título quando possuem no mínimo 95% de sua formulação constituída por matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas utilizadas em sua composição.
O termo cosmético vegano não tem a ver com os produtos naturais ou orgânicos, apenas afirma que ele não possui ingredientes de origem animal e não é testado em animais.
Aplique o shampoo nos cabelos molhados. Massageie por alguns minutos e enxágue bem. Repita a operação se julgar necessário.
Fabricante: | Weleda |
Categoria do Produto: | Shampoo para Cabelos Loiros e Claros |
Código de Barras: | 7798036820619 |
A história da Weleda começou em 1921, como um laboratório farmacêutico. Naquela época, contava com seu próprio jardim de plantas medicinais.
Hoje a empresa cresceu, se tornando um dos líderes mundiais na fabricação de cosméticos holísticos com ingredientes naturais.
Desde que surgiu, a Weleda segue seus objetivos e princípios, com produtos criados para apoiar as pessoas em seu desenvolvimento pessoal, além de ajudá-las a manter e restaurar sua saúde.
Fonte: https://www.weleda.com.br
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.