A técnica Low e Noo Poo caiu no gosto das cacheadas ou daquelas que estão em fase de transição.
Se você é adepto (a) dessas técnicas, a Gelatina Botica Cachos No Poo Low Poo Bio Extratus é perfeita para você!
O produtinho hidrata e nutre os fios cacheados com ingredientes suaves e naturais.
Conta com alto nível de óleos vegetais que hidratam e nutrem de forma natural e eficaz.
Veja como atuam os principais componentes da fórmula:
Baobá |
Rico em vitaminas A, C, D, E e F, com ômegas 3, 6, e 9, confere alta ação hidratante e emoliente |
Karité |
Faz milagres e nutre profundamente cabelos que estão muito danificados e quebradiços |
Coco |
Protege as fibras proteicas dos cabelos, melhorando a sua força, brilho e volume. Além disso, age como um poderoso hidratante e umectante natural |
Rícino |
Conhecido como óleo de mamona, ajuda muito no crescimento e no brilho dos fios |
Microqueratina vegetal |
Conta com alto poder de restauração da fibra capilar |
A gelatina forma um filme flexível no fio, deixando o cacho com definição, hidratado, maleável, brilhante e com proteção natural.
Sua fórmula é completamente livre de sulfatos, parabenos, óleos minerais, parafinas, derivados de animais, corantes e silicones.
Muito bom, não é mesmo? Ainda possui pH 4,0 e é dermatologicamente testado. Tenha cachos de arrasar de forma saudável e segura!
Disponível em embalagem de 150g.
A queratina é uma proteína composta por 18 aminoácidos e que está presente naturalmente fitoquenos cabelos. Quando utilizada em produtos capilares, ela possui a função de abraçar os fios como uma película, tornando-os mais grossos e resistentes.
A substância também ajuda na melhora do brilho e textura, além de aumentar a retenção de água e impedir o surgimento de pontas duplas.
Existem alguns tipos diferenciados de queratina, porém todas possuem a finalidade de reconstrução dos cabelos.
A queratina é muito importante para o nosso cabelo, pois ela compõe cerca de 80% da fibra capilar. Com o tempo, é natural que os fios percam a queratina, ficando mais fragilizados e muitas vezes elásticos.
Por conta dessa perda, é necessário que a queratina seja reposta de alguma forma. No entanto, o excesso da proteína também é maléfico aos fios e pode pesar o cabelo. Ou seja, essa dosagem pode ser um pouco complicada.
A microqueratina vem como uma alternativa para essa situação, pois apesar de possuir as mesmas propriedades que a queratina normal, o seu tamanho microscópico permite que as partículas entrem com maior facilidade no fio e corrijam as imperfeições. Vale lembrar que a microqueratina não pesa nos fios, já que preenche apenas os espaços vazios.
Essa manteiga garante brilho, controle e força. Os produtos que contêm esse ativo em concentração adequada conseguem proteger a umidade do fio do cabelo, garantindo a hidratação.
A manteiga de karité ainda possui poder nutritivo, deixando os fios sedosos, macios, alinhados, com as cutículas seladas e com a porosidade reduzida.
Dessa forma, ela é capaz de prevenir que os fios fiquem ressecados, além de protegê-los das agressões mecânicas e climáticas, inclusive dos raios ultravioleta.
O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para tratar dos cabelos. Muitos remédios orgânicos eram preparados com uma mistura de ervas medicinais e óleo de coco para prevenir a queda capilar.
Aplicar uma mistura de suco de limão com óleo de coco nos cabelos pode proporcionar um alívio para a queda de fios, assim como uma mistura de óleo de coco e groselha.
Para quem precisa de umidade no cabelo, o óleo de coco é um aliado e tanto. Isso porque a maioria dos óleos não penetram no eixo do cabelo e agem somente na superfície. Com o óleo de coco é o contrário: ele penetra profundamente os fios, promovendo altos níveis de hidratação.
Os cabelos secos são mais “duros” e não possuem um movimento natural. Eles têm dificuldade de se realinhar e ficam sempre com um aspecto “arrepiado”.
Cabelos assim precisam de suavidade. E é nesse momento que óleo de coco entra em ação: seu poder hidratante age nos fios proporcionando aquele aspecto sedoso que vemos muito em comerciais e propagandas de shampoo.
O óleo de coco envolve os fios com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o cabelo. Além disso, melhora a aparência das pontas duplas.
Exatamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco proporciona brilho e vitalidade aos cabelos ao fazer com que as escamas fiquem fechadas e alinhadas.
Ao massagear o óleo de coco sobre o couro cabeludo, melhora-se a oferta de oxigênio para essa região e, consequentemente, a oferta de nutrientes para os cabelos.
Esse aspecto torna o óleo de coco uma ótima opção para quem quer investir no crescimento dos fios.
Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco entregam recursos para melhorar a atividade do cabelo e seu brilho. Ele tem altos teores de vitamina E, K, ferro e pode ajudar a tratar a caspa ao impulsionar o crescimento capilar.
Vale lembrar que o uso em excesso do produto nos cabelos pode causar o efeito contrário, aumentando ainda mais os sintomas da caspa. Pense bem antes de fazer qualquer tipo de tratamento.
Usar o óleo de coco em mistura com a tintura aplicada nos cabelos pode ser uma forma de fazer com que o tom “pegue” melhor nos fios.
Como ele penetra profundamente com mais facilidade nos cabelos do que os produtos industrializados, quando misturado à uma tintura, ela irá aderir melhor aos fios e demorará mais tempo para desbotar.
Aplique nos fios úmidos, do meio do cabelo para as pontas. Amasse os fios de baixo para cima para estimular a formação do cacho. Você pode deixar secar naturalmente ou usar um difusor.
Fabricante: | Bio Extratus Produtos Naturais |
Categoria do Produto: | Cabelos |
Código de Barras: | 7898126407031 |
Em 1989, motivados pela vontade de usarem cosméticos acessíveis e com qualidade, alguns cabeleireiros iniciaram a produção artesanal de cosméticos com base em ativos naturais.
Dois anos depois, nascia a Extratus - Produtos Naturais, que foi pioneira na utilização de óleo de tutano em produtos para cabelo.
Assim, em 1991 o primeiro lote de cosméticos foi encomendado para ser distribuído nas cidades de Campinas e São José dos Campos.
O nome Bio Extratus, que permanece até hoje, só apareceu em 1998. Isso aconteceu após a então microempresa abrir a sua segunda fábrica.
Desde então, só tem crescido no território nacional, graças a sua competência em trazer cosméticos de alta qualidade com os melhores ativos naturais.
Atualmente, a marca possui inúmeras linhas para os mais diversos tipos de cabelos, como cacheados e crespos, coloridos, lisos e ressecados.
Fonte: https://bioextratus.com.br
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.