Leave-in Capilar Amávia Make Curl
Amávia Cosméticos
Leave-in Capilar Amávia Make Curl
Amávia CosméticosOfertas Recomendadas
Selecione a variação do produto
Sobre o Leave-in Capilar Amávia Make Curl
O Leave-in Amavia Make Curl foi desenvolvido especialmente para os cabelos cacheados.
Sua fórmula usa o poder emoliente, hidratante e restaurador do complexo de aminoácidos combinado com os seguintes ingredientes:
Óleo de coco |
Protege as fibras proteicas dos cabelos, melhorando a sua força, brilho e volume. Além disso, age como um poderoso hidratante e umectante natural |
Manteiga de karité |
Deixa os fios mais fortes, hidratados, brilhantes e com volume controlado |
Óleo de oliva |
Poderoso antioxidante que amacia e retém a umidade natural no interior da fibra capilar, combatendo o ressecamento, reduzindo o frizz e garantindo muito brilho e maciez |
Óleo de abacate |
Promove um toque sedoso e muita hidratação |
Queratina vegetal |
Conta com alto poder de restauração da fibra capilar |
Ele deixa as madeixas nutridas, protegidas e fáceis de pentear. Além disso, auxilia na modelagem dos cachos, que duram por muito mais tempo.
O produtinho tem filtro solar e vitamina E, protegendo os fios dos efeitos nocivos dos raios UV e dos radicais livres.
Também é livre de sulfatos, parabenos, petrolatos, parafina, óleo mineral e corantes. Por isso, é liberado para Low Poo.
O produto não é testado em animais e conta com 3 versões, cada uma destinada a um tipo de cacho.
Disponível em embalagem de 300mL.
Versões
- Tipo 2: indicado para cachos soltos e raiz lisa, classificados com curvatura 2ABC;
- Tipo 3: perfeito para cachos intensos da raiz até as pontas, classificados com curvatura 3ABC;
- Tipo 4: ideal para cabelos crespos ou estilo black, classificados com curvatura 4ABC.
Tipos de cachos
O produto tem versões para cabelos com curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC. Qual é o seu?
- 2A: ondulações leves e pouquíssima definição. Não é volumoso;
- 2B: ondas espaçadas começam a se formar pelo comprimento e se aproximam da raiz. Possuem pouco volume e tendência ao frizz;
- 2C: ondulados desde a raiz e mais definidos no comprimento. Formam leves cachos nas pontas em formatos de “S”;
- 3A: cachos grandes, abertos, soltos e espaçados em forma espiral;
- 3B: cachos espirais, com volume e definidos por todo o cabelo;
- 3C: cachos espirais definidos, pequenos e bem fechados;
- 4A: cachos pequenos e bem fechados desde a raiz;
- 4B: cachos bem pequenos que ganham volume com facilidade;
- 4C: cachos super estreitos, com tendência ao frizz e em forma de “Z”.
Qual a diferença entre creme de pentear e leave-in?
Apesar de ambos serem considerados finalizadores, existem algumas diferenças entre os dois produtos. Enquanto o leave-in ajuda a disciplinar os fios, o creme de pentear ajuda a desembaraçá-los.
Normalmente, a fórmula do leave-in possui elementos que não são oleosos e não pesam nos fios, por isso o produto é mais indicado para cabelos finos e lisos.
Já o creme de pentear possui componentes que incorporam o produto e servem para dar textura e forma aos cabelos, sendo mais utilizado nos cabelos cacheados e crespos.
Independente de qual você utilizar, manere. O excesso de qualquer um dos produtos pode propiciar o aparecimento de caspa, a obstrução dos poros capilares e resultar na queda dos cabelos.
O que é leave-in e como usar?
O leave-in é um creme sem enxágue indicado para finalizar e desembaraçar os cabelos após a higienização com shampoo e condicionador. Também, pode ser usado no dia a dia para domar os fios. Encontrado em diversas versões e texturas, pode ser usado em todos os tipos de cabelos, deixando as madeixas mais leves.
Além de auxiliar no desembaraço dos fios, o leave-in também ajuda a hidratar os cabelos, deixando-os mais brilhosos e com menos frizz. Os que possuem textura mais fluida são ideais para os cabelos lisos e finos, pois não pesam os cabelos.
O leave-in também é ótimo para cabelos cacheados, pois auxilia a definir os cachos. Além disso, como os fios cacheados tendem a ser mais ressecados, é essencial apostar em produtinhos que potencializam a hidratação dos cabelos, como o leave-in.
Óleo de coco: benefícios para o cabelo
Ajuda na queda de cabelo
O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para tratar dos cabelos. Muitos remédios orgânicos eram preparados com uma mistura de ervas medicinais e óleo de coco para prevenir a queda capilar.
Aplicar uma mistura de suco de limão com óleo de coco nos cabelos pode proporcionar um alívio para a queda de fios, assim como uma mistura de óleo de coco e groselha.
Penetra no eixo do cabelo
Para quem precisa de umidade no cabelo, o óleo de coco é um aliado e tanto. Isso porque a maioria dos óleos não penetram no eixo do cabelo e agem somente na superfície. Com o óleo de coco é o contrário: ele penetra profundamente os fios, promovendo altos níveis de hidratação.
Suaviza o cabelo seco
Os cabelos secos são mais “duros” e não possuem um movimento natural. Eles têm dificuldade de se realinhar e ficam sempre com um aspecto “arrepiado”.
Cabelos assim precisam de suavidade. E é nesse momento que óleo de coco entra em ação: seu poder hidratante age nos fios proporcionando aquele aspecto sedoso que vemos muito em comerciais e propagandas de shampoo.
Sela as escamas dos fios
O óleo de coco envolve os fios com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o cabelo. Além disso, melhora a aparência das pontas duplas.
Proporciona brilho aos fios
Exatamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco proporciona brilho e vitalidade aos cabelos ao fazer com que as escamas fiquem fechadas e alinhadas.
Melhora a circulação sanguínea
Ao massagear o óleo de coco sobre o couro cabeludo, melhora-se a oferta de oxigênio para essa região e, consequentemente, a oferta de nutrientes para os cabelos.
Esse aspecto torna o óleo de coco uma ótima opção para quem quer investir no crescimento dos fios.
Fornece nutrientes
Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco entregam recursos para melhorar a atividade do cabelo e seu brilho. Ele tem altos teores de vitamina E, K, ferro e pode ajudar a tratar a caspa ao impulsionar o crescimento capilar.
Vale lembrar que o uso em excesso do produto nos cabelos pode causar o efeito contrário, aumentando ainda mais os sintomas da caspa. Pense bem antes de fazer qualquer tipo de tratamento.
Potencializa a coloração
Usar o óleo de coco em mistura com a tintura aplicada nos cabelos pode ser uma forma de fazer com que o tom “pegue” melhor nos fios.
Como ele penetra profundamente com mais facilidade nos cabelos do que os produtos industrializados, quando misturado à uma tintura, ela irá aderir melhor aos fios e demorará mais tempo para desbotar.
Para que serve a manteiga de karité?
Essa manteiga garante brilho, controle e força. Os produtos que contêm esse ativo em concentração adequada conseguem proteger a umidade do fio do cabelo, garantindo a hidratação.
A manteiga de karité ainda possui poder nutritivo, deixando os fios sedosos, macios, alinhados, com as cutículas seladas e com a porosidade reduzida.
Dessa forma, ela é capaz de prevenir que os fios fiquem ressecados, além de protegê-los das agressões mecânicas e climáticas, inclusive dos raios ultravioleta.
Para que serve a queratina?
A queratina é uma proteína composta por 18 aminoácidos e que está presente naturalmente nos cabelos. Quando utilizada em produtos capilares, ela possui a função de abraçar os fios como uma película, tornando-os mais grossos e resistentes.
A substância também ajuda na melhora do brilho e textura, além de aumentar a retenção de água e impedir o surgimento de pontas duplas.
Existem alguns tipos diferenciados de queratina, porém todas possuem a finalidade de reconstrução dos cabelos.
O que é frizz capilar?
O frizz nada mais é do que um reflexo da saúde dos seus fios. Ele acontece porque as escamas do cabelo se encontram mais abertas e, assim, mais suscetíveis para perder nutrientes e hidratação.
São muitas as razões que podem levar seu cabelo a desenvolver frizz. Maus hábitos, como secar o cabelo excessivamente com a toalha (sim!), usar demais o secador ou chapinha, tomar banho com água muito quente ou mesmo expor os fios à umidade sem proteção são alguns exemplos.
Cabelos quimicamente tratados também costumam ter mais frizz, por isso, é bom que você preste atenção e mantenha uma rotina de cuidados para deixar as madeixas saudáveis.
Frizz não é uma peculiaridade exclusiva de um tipo de cabelo. Todos estão suscetíveis a ter frizz: do liso ao crespo.
Não faz nada disso citado acima, mas ainda assim tem frizz? Existe outro motivo para isso: cabelinhos novos. Aqueles fios que vão nascendo e ficando espetados também incomodam, não é? Isso acontece por causa da eletricidade estática: os fios estão carregados negativamente e então ficam pra cima.
No caso de cabelos ressecados, os fios ficam com aspecto “espetado” porque buscam a umidade do ar. Mas qual é a solução? São vários cuidados que você pode tomar para evitar o problema.
O principal deles é entender do que o seu cabelo precisa. Faça uso de protetores térmicos sempre que for usar o secador ou a chapinha. Além disso, faça hidratações e umectações semanais, sempre se atentando à necessidade dos seus fios.
O que significa cruelty-free?
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Como saber se o produto é cruelty-free?
- Verifique se o produto possui selo indicando que é cruelty-free ou se a empresa não consta da lista do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) ou do Projeto Esperança AnimaL (PEA).
- Procure pelo selo Leaping Bunny, a organização que atua com a Cruelty-Free International pelo fim dos testes em animais em todo o mundo.
- O selo “Peta Approved” certifica que aquela empresa é livre de crueldade e aprovada pelo PETA.
Como usar
Aplique o produto nas mãos e espalhe nos fios úmidos ou secos, da raiz até as pontas. Não é necessário enxaguar.
Você pode deixar o cabelo secar naturalmente ou com a ajuda de um difusor.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Armazenar fora do calor excessivo.
Dicas do CR
- O Leave-in Amávia Make Curl pode ser usado por adeptos do Low Poo, mas não deve ser usado por adeptos do No Poo, pois contém silicones insolúveis.
- O uso prolongado de tratamentos com queratina pode sobrecarregar os cabelos e deixar os fios duros e pesados. Portanto, é recomendável a troca frequente de tratamento ou usar em tempos espaçados, alternando com outros produtos.
- Alguns leave-ins possuem também a função termoprotetora e, assim, são ideais para serem aplicados nos fios úmidos antes da escova e chapinha, ajudando a proteger a fibra capilar do calor excessivo.
- O leave-in é um produto democrático! Ele pode ser usado em todos os tipos de cabelos: cacheados, lisos, com frizz, ressecados e com volume. Atente-se à indicação do leave-in descrita na embalagem. Assim, não tem erro!
- Sempre concentre a aplicação do leave-in no comprimento e pontas, evitando a raiz.
- Não exagere na quantidade de produto. O ideal é passar uma pequena quantidade e, caso sinta necessidade de mais leave-in, vá aplicando aos poucos.
- Opte sempre por produtos específicos para cabelos cacheados ou crespos, especialmente aqueles que contêm mais hidratantes e óleos em sua composição.
- A hidratação é essencial para esse tipo de cabelo, já que naturalmente ele tende a ser mais ressecado. Por isso, hidrate os fios semanalmente com produtos adequados.
- Evite lavar os cachos todos os dias, já que a prática retira a oleosidade natural dos fios e aumenta o ressecamento.
- Finalizadores são ótimos aliados para auxiliar na manutenção da hidratação, além do controle do volume e do frizz. Dê preferência para aqueles que já contêm filtro solar na composição.
- Evite utilizar toalhas para secar o cabelo. Prefira sempre uma camiseta velha de algodão, principalmente após a finalização na hora da retirada da água dos fios.
- Ao dormir, utilize a fronha de cetim ao invés da fronha comum de algodão, pois esta promove muito atrito e facilita o aparecimento de frizz.
- Muitas cacheadas têm dificuldade em lidar com o volume, pois acreditam que o cabelo fica no famoso formato “abajur” ou “trapézio”. Isso ocorre quando o corte reto foi feito nos cabelos. O corte indicado para cabelos cacheados é o corte em camadas.
- Para as meninas que adoram um volume, cuidado! O excesso de produto na finalização ou até mesmo na hidratação pode pesar os fios e comprometer o volume.
- Se você quer dar aquele volume extra aos fios, utilize um pente garfo e comece a garfar sua raiz, assim você terá volume sem perder definição no comprimento e nas pontas.
- O uso de difusor nos fios também resulta em um efeito de ainda mais volume nas madeixas. Basta fazer sua finalização como de costume e, quando o calor estiver de úmido a seco, acionar o difusor.
- Utilizar o coque abacaxi pode facilitar no seu day after por manter a definição nos seus cachos.
- Se mesmo utilizando produtos para definição, o seu cabelo está com dificuldade de formar cachinhos, talvez esteja na hora de renovar seu corte. As pontas secas não conseguem formar cachos e, ao ficarem retas, pesam e “puxam” o restante do cabelo, dificultando a definição.
- Nem só de hidratação vivem os cachos. Como o formato do fio é encaracolado, a oleosidade natural dos cabelos tem dificuldade de chegar no comprimento e pontas, pois isso fazer a umectação dos fios também é super importante.
- É importante usar um shampoo antirresíduos ou detox de tempos em tempos, porque normalmente os cabelos cacheados necessitam de muito produto e o acúmulo de substâncias pode gerar caspa ou obstrução dos poros.
Linha Amavia Make Curl
- Shampoo
- Condicionador
- Soufflé de Hidratação e Nutrição
- Gelatina Modeladora
- Spray Umectante
- Sérum
- Umidificador de Cachos
- Leave-In
Composição
Tipo 2
Aqua,Glycerin, Cetyl Alcohol, Cetyl PEG/PPG-10/1 Dimethicone, Amodimethicone, Cetearyl Alcohol,Hydrogenated Castor Oil/Sebacic Acid Copolymer, Behentrimonium Methosulfate, Polyquaternium-59, Panthenol (Provitamin B5), Tocopheryl Acetate (Vitamin E), Arnica Montana Flower Extract,Camellia Sinensis (Green Tea) Leaf Extract,Hamamelis Virginiana (Witch Hazel) Leaf Extract, Hydrolyzed Keratin, Hydrolyzed Elastin,Parfum, Butylene Glycol, PVP, Hydroxyethylcellulose, Dosodium EDTA, Diazolidinyl Urea, Iodopropynyl Butylcarbanate.
Tipo 3
Aqua,Glycerin, Cetyl Alcohol, Cetyl PEG/PPG-10/1 Dimethicone, Amodimethicone, Cetearyl Alcohol,Hydrogenated Castor Oil/Sebacic Acid Copolymer, Behentrimonium Methosulfate, Polyquaternium-59, Panthenol (Provitamin B5), Hydrolyzed Keratin, Hydrolyzed Colagen, Tocopheryl Acetate (Vitamin E), Arnica Montana Flower Extract,Camellia Sinensis (Green Tea) Leaf Extract,Hamamelis Virginiana (Witch Hazel) Leaf Extract, Parfum, Opuntia (Prickly Pear Cactus) Tuna Flower Extract, Parfum, Butylene Glycol, PVP, Hydroxyethylcellulose, Disodium EDTA, Diazolidinyl Urea, Iodopropynyl Butylcarbanate.
Tipo 4
Aqua,Glycerin, Cetyl Alcohol, Cetyl PEG/PPG-10/1 Dimethicone, Amodimethicone, Cetearyl Alcohol,Hydrogenated Castor Oil/Sebacic Acid Copolymer, Behentrimonium Methosulfate, Polyquaternium-59, Panthenol (Provitamin B5), Tocopheryl Acetate (Vitamin E), Cramble Abyssinica Seed Oil, Hydrolyzed Keratin, Camellia Sinensis (Green Tea) Leaf Extract,Hamamelis Virginiana (Witch Hazel) Leaf Extract, Opuntia (Prickly Pear Cactus) Tuna Flower Extract, Parfum, Butylene Glycol, PVP, Hydroxyethylcellulose, Disodium EDTA, Diazolidinyl Urea, Iodopropynyl Butylcarbanate.
Especificações sobre o Leave-in Capilar Amávia Make Curl
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Marca:
Categoria do Produto:
Ofertas Recomendadas
Descubra a Melhor Opção de Leave-in Capilar Amávia Make Curl para Você
Compare e escolha entre variações com facilidade
Leave-in Capilar Amávia Make Curl tipo 3 com 300mL | Leave-in Capilar Amávia Make Curl tipo 4 com 300mL | Leave-in Capilar Amávia Make Curl tipo 2 com 300mL | |
Código de Barras | 7898948424247 | 7898948424278 | 7898948424216 |