Leave-in Redken Extreme Anti-Snap 240mL
L'Oréal BrasilSobre o Leave-in Redken Extreme Anti-Snap
O Leave-in Redken Extreme Anti-Snap foi desenvolvido para tratar de fios extremamente danificados e fragilizados.
Enriquecido com ativos poderosos combinados com a tecnologia 18-MEA, oferece força total às madeixas e resistência contra a quebra. Conheça os principais:
- Arginina: estimula a microcirculação do bulbo capilar, facilitando a absorção de nutrientes e fortalecendo os cabelos;
- Proteína Vegetal Hidrolisada: confere hidratação profunda, brilho, condicionamento e aumenta a resistência dos fios;
- Proteína Hidrolisada da Soja: condicionante, umectante e antiestático. Retira carga elétrica excessiva dos cabelos e reduz o frizz;
- Xilose: agente umectante que auxilia a hidratar os fios;
- Amodimeticona: proporciona brilho e maciez à cutícula capilar enquanto condiciona os fios sem pesar e facilita o pentear.
O produtinho forma uma espécie de película sobre os fios, protegendo-os do calor dos secadores, chapinhas e da fricção causada por escovas.
Além disso, auxilia a reduzir o frizz, as pontas duplas e a quebra das fibras capilares.
Para cabelos mais saudáveis e iluminados impecavelmente, compre este leave-in da Redken!
Disponível em embalagem de 240mL.
Qual a diferença entre creme de pentear e leave-in?
Apesar de ambos serem considerados finalizadores, existem algumas diferenças entre os dois produtos. Enquanto o leave-in ajuda a disciplinar os fios, o creme de pentear ajuda a desembaraçá-los.
Normalmente, a fórmula do leave-in possui elementos que não são oleosos e não pesam nos fios, por isso o produto é mais indicado para cabelos finos e lisos.
Já o creme de pentear possui componentes que incorporam o produto e servem para dar textura e forma aos cabelos, sendo mais utilizado nos cabelos cacheados e crespos.
Independente de qual você utilizar, manere. O excesso de qualquer um dos produtos pode propiciar o aparecimento de caspa, a obstrução dos poros capilares e resultar na queda dos cabelos.
O que é leave-in e como usar?
O leave-in é um creme sem enxágue indicado para finalizar e desembaraçar os cabelos após a higienização com shampoo e condicionador. Também, pode ser usado no dia a dia para domar os fios. Encontrado em diversas versões e texturas, pode ser usado em todos os tipos de cabelos, deixando as madeixas mais leves.
Além de auxiliar no desembaraço dos fios, o leave-in também ajuda a hidratar os cabelos, deixando-os mais brilhosos e com menos frizz. Os que possuem textura mais fluida são ideais para os cabelos lisos e finos, pois não pesam os cabelos.
O leave-in também é ótimo para cabelos cacheados, pois auxilia a definir os cachos. Além disso, como os fios cacheados tendem a ser mais ressecados, é essencial apostar em produtinhos que potencializam a hidratação dos cabelos, como o leave-in.
Como escolher os produtos para cuidar de cabelos danificados?
Na hora de escolher os produtos para sua rotina de cuidados com os cabelos danificados, o ideal é escolher aqueles que sejam destinados a esse tipo de fio.
Outra dica é apostar em ingredientes que nutrem os cabelos, como as manteigas e os óleos que repõe a massa dos fios, como as proteínas e os aminoácidos.
Confira a seguir os principais ingredientes que devem estar presentes nos produtinhos de quem tem fios danificados:
- Ceramidas: selam as cutículas, garantindo força e brilho;
- Pantenol: ativo hidratante que promove maciez e maleabilidade para os cabelos;
- Cistina: é um aminoácido que ajuda a produzir queratina, repondo a massa capilar e proporcionando força e resistência;
- Queratina: principal proteína na formação da fibra capilar, restaura o cabelo e reduz a quebra;
- Vitamina A: ajuda no crescimento saudável das madeixas e tonifica o couro cabeludo;
- Arginina: esse aminoácido reconstrói os cabelos de dentro para fora, pois favorece a troca de nutrientes na fibra capilar;
- Biotina: age no bulbo capilar evitando a queda e auxiliando no crescimento.
O que é frizz capilar?
O frizz nada mais é do que um reflexo da saúde dos seus fios. Ele acontece porque as escamas do cabelo se encontram mais abertas e, assim, mais suscetíveis para perder nutrientes e hidratação.
São muitas as razões que podem levar seu cabelo a desenvolver frizz. Maus hábitos, como secar o cabelo excessivamente com a toalha (sim!), usar demais o secador ou chapinha, tomar banho com água muito quente ou mesmo expor os fios à umidade sem proteção são alguns exemplos.
Cabelos quimicamente tratados também costumam ter mais frizz, por isso, é bom que você preste atenção e mantenha uma rotina de cuidados para deixar as madeixas saudáveis.
Frizz não é uma peculiaridade exclusiva de um tipo de cabelo. Todos estão suscetíveis a ter frizz: do liso ao crespo.
Não faz nada disso citado acima, mas ainda assim tem frizz? Existe outro motivo para isso: cabelinhos novos. Aqueles fios que vão nascendo e ficando espetados também incomodam, não é? Isso acontece por causa da eletricidade estática: os fios estão carregados negativamente e então ficam pra cima.
No caso de cabelos ressecados, os fios ficam com aspecto “espetado” porque buscam a umidade do ar. Mas qual é a solução? São vários cuidados que você pode tomar para evitar o problema.
O principal deles é entender do que o seu cabelo precisa. Faça uso de protetores térmicos sempre que for usar o secador ou a chapinha. Além disso, faça hidratações e umectações semanais, sempre se atentando à necessidade dos seus fios.
O que são as pontas duplas?
As pontas duplas são pontas do cabelo que estão bipartidas (1 fio de cabelo tem 2 ou mais pontas). A parte externa do do fio, chamada cutícula, é formada por escamas que se sobrepõem. Quando o cabelo está fragilizado, essas escamas acabam se abrindo no sentido do comprimento.
Elas acontecem pelo desgaste natural do cabelo ou por influência de fatores externos, como procedimentos químicos, uso de secador ou chapinha de forma excessiva e exposição solar.
Como cuidar dos cabelos com pontas duplas?
Existem produtos que podem ajudar a disfarçar as pontas duplas: os leave-ins (condicionadores sem enxágue) e óleos reparadores de pontas. Esses produtos colam as pontas e as mantém assim até a próxima lavagem.
Porém, para acabar de vez com as pontas duplas, só há uma saída: cortar! Não existe tratamento que colem permanentemente as pontas bipartidas e, por isso, a melhor coisa é cortar essas pontas e investir em um bom tratamento de hidratação para evitar que o problema apareça novamente.
Jogue a preguiça pra lá e faça um cronograma capilar. Assim, você consegue repor massa, nutrientes e água, componentes que, quando em falta, deixam o cabelo ressecado e enfraquecido.
Como usar
No cabelo úmido
Desembarace com um pente e, em seguida, aplique o produto a pelo menos 20cm de distância. Finalize da forma que preferir.
No cabelo seco
Friccione o produto entre as palmas das mãos e aplique sobre o cabelo do meio às pontas. Se preferir, utilize prancha ou secador.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças e animais.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Armazenar fora do calor excessivo.
Dicas do CR
- Evite usar temperaturas muito altas ao utilizar o secador de cabelo a fim de evitar que os fios fiquem ressecados e danificados. Dê preferência por temperaturas mais baixas e velocidade mais alta, sempre finalizando com jato frio.
- Corte o cabelo a cada 6 ou 8 semanas para remover as partes danificadas e pontas duplas.
- Antes de fazer uso da chapinha, aplique um condicionador ou spray para proteger os fios.
- Alguns leave-ins possuem também a função termoprotetora e, assim, são ideais para serem aplicados nos fios úmidos antes da escova e chapinha, ajudando a proteger a fibra capilar do calor excessivo.
- O leave-in é um produto democrático! Ele pode ser usado em todos os tipos de cabelos: cacheados, lisos, com frizz, ressecados e com volume. Atente-se à indicação do leave-in descrita na embalagem. Assim, não tem erro!
- Sempre concentre a aplicação do leave-in no comprimento e pontas, evitando a raiz.
- Não exagere na quantidade de produto. O ideal é passar uma pequena quantidade e, caso sinta necessidade de mais leave-in, vá aplicando aos poucos.
- O uso de secadores de cabelo após a aplicação do creme de pentear ajuda a controlar o frizz, pois sela os fios, facilitando a modelagem.
- Não esqueça do protetor térmico antes do secador, prancha ou babyliss! Ele ajuda a selar e proteger os fios dos efeitos nocivos do calor e também potencializa o efeito liso ou cacheado.
- Prefira aparelhos com termostato. Assim você consegue regular a temperatura de acordo com seu cabelo, lembrando de nunca passar de 180 graus.
- Se você usa esses aparelhos com frequência, aposte em tratamentos específicos para cabelos danificados. Assim você repõe a hidratação dos fios e evita o ressecamento.
- Não utilize a chapinha ou babyliss todos os dias. O ideal é usar em dias alternados ou apenas em ocasiões especiais.
- Se você costuma secar os cabelos sempre com o secador ou usar a chapinha com certa frequência, cuidado. As pontas duplas surgem com o ressecamento, que pode ser causado por esses equipamentos. Uma dica é deixar o cabelo secar naturalmente e, quando for usar o secador, sempre utilizar um protetor térmico antes.
- Falta de hidratação dos fios favorece o ressecamento e, consequentemente, o aparecimento de pontas bipartidas. Faça hidratação dos fios em casa semanalmente e, se estiverem em um estado muito crítico, vale apostar em uma hidratação no salão a cada 15 ou 20 dias.
- Uma opção para cortar as pontas duplas sem mexer no comprimento dos fios é apostar no corte bordado. Quando realizado por um profissional, o procedimento retira as pontas danificadas sem abalar o design ou comprimento do corte.
- Produtos capilares com aminoácidos, queratina, ceramidas e óleo de argan são essenciais para quem precisa tratar fios ressecados e com pontas duplas. Existem também as famosas receitinhas caseiras, mas, antes de testá-las, consulte o dermatologista.
- Arrancar ou abrir as pontas duplas só irá estragar mais ainda o cabelo que já está fragilizado! Tome os devidos cuidados e conte com a ajuda de um bom cabeleireiro para restaurar a saúde das madeixas.
Linha Redken Extreme Anti-Snap
- Máscara capilar
- Máscara de tratamento
- Primer capilar
- Spray
- Condicionador
- Shampoo
- Reparador de Pontas
- Leave-in
Composição
Aqua/Water/Eau, Polyacrylamide, Phenoxyethanol, Amodimethicone, C13-14 Isoparaffin, Isopropyl Myristate, Parfum/Fragrance Laureth-7, Xylose, Hydrolyzed Soy Protein, Trideceth-6, Hydrolyzed Vegetable Protein Pg-propyl Silanetriol, Arginine, Citric Acid, Cetyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium Methosulfate, Benzyl Benzoate, Quaternium-33, Limonene, Benzyl Alcohol, Linalool, 2-oleamido-1 e 3-octadecanediol (D162261/2).
Especificações sobre o Leave-in Redken Extreme Anti-Snap
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Marca:
Categoria do Produto:
Código de Barras:
884486320605
Sobre a L'Oréal
Empresa fundada por Eugène Schueller em 1909, a L’Oréal hoje é conhecida por ser a número 1 no mundo. Há mais de um século, e no Brasil no ano de 1959, a L’Oréal começou com diversas inovações no ramo dos cosméticos.
Em termos de qualidade, confiança, segurança e eficácia, ela procura que seus produtos sejam sempre inovadores. Explorando novos territórios e buscando criar produtos do futuro, oferece acesso à produtos que melhoram o bem-estar, preservam a beleza do planeta e apoiam comunidades locais.
O essencial para a L’Oréal é a beleza, vista pelo fabricante como uma linguagem que todos podem falar, tanto os homens quanto as mulheres. Com grande portfólio de marcas e inspirando-se nos rituais de beleza do mundo inteiro, a L’Oréal prega que a beleza é uma linguagem, é universal, é uma ciência e um compromisso.
Fonte: https://www.loreal.com.br
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta