A Máscara de Reabilitação Soul Power Color Curls Rehab Mask é a salvação para os cabelos ondulados, cacheados e crespos, sejam eles tingidos, coloridos ou descoloridos.
Ideal para a etapa de reconstrução do cronograma capilar, ela penetra profundamente nos fios, repõe a massa capilar perdida em processos químicos e hidrata intensamente.
O produtinho protege os pigmentos da cor e ativa a formação natural das curvaturas das madeixas, transformando ondas indefinidas em cachos redesenhados, macios e sedosos.
Ela ainda oferece aos cabelos nutrientes e ativos poderosos para redefinir os cachos desfeitos em processos químicos.
Sua fórmula é enriquecida com ingredientes milagrosos para a saúde dos fios. Conheça cada um e entenda como eles atuam nas madeixas:
Extrato fitoglicerinado de uva |
Enriquecido com propriedades antioxidantes, vitaminas e sais minerais, ele revitaliza e nutre os cabelos |
Queratina vegetal |
Conta com alto poder de restauração da fibra capilar, protege, fortalece, reduz a quebra e deixa os cabelos saudáveis, resistentes, brilhosos e bem tratados |
Aminoácidos |
Deixam o cabelo umectado e nutrem profundamente os cabelos. Esse complexo ajuda a arrumar as escamas dos fios, deixando-os mais brilhantes e saudáveis |
Blend de linhaça e chia |
Estimula a formação e manutenção dos cachos, reconstrói os fios e forma um filme hidratante e protetor de cor |
Manteiga de shea |
Rica em ômega 9 e ácidos graxos, nutre, revitaliza e protege as madeixas contra o envelhecimento e a ação dos raios solares |
O melhor de tudo é que o produtinho não possui ingredientes de origem animal e não é testado nos bichinhos, ou seja: é vegano e cruelty-free.
Ah! A máscara não contém parabenos, petrolatos, silicones, parafina, óleo mineral, corantes sintéticos e glúten e é liberada para Low/No Poo.
Consulte os preços e garanta a sua agora mesmo!
Disponível em embalagem de 400g.
Enquanto a queratina normalmente é de origem animal, a fitoqueratina é de origem vegetal, sendo que a ação das duas nos cabelos é basicamente a mesma.
A queratina, ou queratina animal, normalmente é extraída da lã de carneiros, penas de aves ou cascos de boi, enquanto a fitoqueratina, ou queratina vegetal, é desenvolvida a partir da combinação de proteínas hidrolisadas obtidas no arroz, soja, trigo ou milho.
Dessa forma, produtos com fitoqueratina são mais propensos a ser cruelty-free, ou seja, “livres de crueldade” contra os animais, o que faz com que sejam especialmente indicados para pessoas com o estilo de vida vegano.
Quem usa tintura nos cabelos sabe o quanto é decepcionante ver a cor indo embora em poucas lavagens. Realmente, a tinta não fixa no fio de forma permanente, porém, existem alguns hábitos que ajudam a manter a coloração por mais tempo.
Primeiro precisamos entender que cada tipo de coloração e cada tonalidade de cabelo necessita de um cuidado especial:
Visto isso, existem algumas dicas milagrosas que ajudam a manter a cor e saúde em qualquer tom de cabelo, confira!
Para que a cor dure mais no cabelo, o ideal é não lavá-lo todos os dias. Essa ação mantém a coloração e deixa o cabelo mais saudável e menos ressecado. Mantenha um intervalo de dois ou três dias entre as lavagens. Se você tem cabelo oleoso e não consegue manter uma distância de dias entre as lavagens tão grande, invista no shampoo seco.
O que afinal o cronograma capilar tem a ver com a cor? Quando o cabelo está ressecado e fraco, as cutículas ficam abertas e, dessa forma, a cor sai com mais facilidade. O combo de hidratação, nutrição e reconstrução contribui para um cabelo com uma cor radiante, além de saudável.
A química da tintura é capaz de ressecar os fios, o que pode causar corte químico e pontas duplas. Para evitar que seu cabelo fique danificado, aposte no tonalizante, pois esse produto não contém amônia, e consequentemente, agride muito menos os fios e deixa o cabelo com um brilho impecável.
Produtos anti resíduos devem ser utilizados apenas umas vez a cada 15 dias, pois são capazes de retirar a tintura do cabelo. Aposte nos produtos com ação antioxidante ou específicos para cabelo tingido, pois eles mantêm a cor por mais tempo e protegem os fios de fatores que podem causar o desbotamento. Use também produtos que contenham filtro solar em sua fórmula, pois ele atua contra os males causados pelos raios solares.
Lavar os cabelos com água quente é prejudicial para qualquer cabelo, principalmente os tingidos. A água quente é capaz de dilatar as cutículas dos fios, fazendo com que a fibra capilar perca água, nutrientes e pigmentos sintéticos. Dessa forma, causa o desbotamento da cor e ressecamento do cabelo.
O cabelo escuro é um queridinho independentemente do momento. Nunca sai de moda e é super democrático, combinando com todos os tons de pele.
Apesar dessas qualidades, a tinta escura tem a fama de ser uma das que mais prejudica o cabelo. Porém, isso é apenas mito, pois esse tipo de coloração contém uma concentração bem pequena, muitas vezes até nula, do agente que abre as cutículas (geralmente a amônia). Dessa forma, ela agride menos os fios.
Os tons mais escuros também são mais simples de cuidar do que os cabelos loiros ou ruivos. Mas isso não quer dizer que você pode deixar de lado os cuidados com seus pretos ou castanhos!
Para manter os fios sempre hidratados e com a cor radiante, sem um fundo avermelhado, você deve tomar cuidado com alguns hábitos, tais como a exposição solar e o uso de secador e chapinha.
Por isso, nunca deixe de utilizar o protetor térmico antes de realizar qualquer processo mecânico em seu cabelo. Aposte também em produtos que possuem filtro UV na composição, para proteger contra os males causados pelos raios solares.
Usar produtos próprios para cabelos tingidos também ajuda a manter a beleza do cabelo, principalmente se ele for específico para fios escuros. Também invista na hidratação semanal, pois ela ajuda a manter e realçar o brilho.
E por último, aposte no tonalizante! Como sua fórmula não leva amônia, ele tinge os fios sem prejudicar a fibra capilar. Dessa forma, seu cabelo castanho ou preto vai estar sempre saudável, com brilho e radiante.
Dizer que a máscara capilar é um dos itens indispensáveis para manter a saúde das madeixas, não é novidade. Mas, você sabia que existem diferentes variações de tratamento, de acordo com a necessidade de cada tipo e condição de fio?
Saiba qual a melhor opção e aposte no produto certo para ter um cabelo digno de salão!
Se o seu cabelo perdeu o brilho, vive com frizz ou está embaraçando facilmente, essa é a hora de usar a máscara de hidratação. E lembre-se que o tratamento deve ser feito ao menos uma vez na semana.
Esse tipo de máscara repõe a umidade natural dos fios que foi perdida, a partir disto é possível recuperar a vitalidade do cabelo, deixando-o hidratado, macio, alinhado e cheio de brilho.
Mas como escolher a melhor máscara? Para isso, você vai precisar conferir a fórmula. O ideal é que ela seja enriquecida com ativos hidratantes e lubrificantes, como o Pantenol, Óleo de Argan, vitaminas, proteínas hidrolisadas, glicerina ou glicerina vegetal, extratos botânicos, aloe vera, chocolate, mel, sacarose ou derivados do açúcar.
Fios fracos, sem brilho, com bastante frizz, totalmente desalinhados e cheios de pontas duplas? Pode ter certeza que está faltando uma nutrição capilar!
Nesses casos, você deve recorrer a uma máscara de nutrição, assim os fios irão recuperar a oleosidade natural, além de nutrientes vitais que repõem a força, brilho e maciez.
Para escolher uma máscara de nutrição capilar, você deve ficar de olho em fórmulas enriquecidas com óleos naturais, manteiga de karité, manteiga de cupuaçu, manteiga de abacate, manteiga de murumuru e cereais vegetais. Assim, a ação é rápida e eficiente, oferecendo força, maleabilidade e suavidade aos cabelos.
Agora, se os cabelos estiverem quebradiços, com queda e sem vida, o problema deve ser a falta de massa capilar. Isso acontece quando os fios sofrem muitas agressões severas, incluindo a descoloração, escova progressiva, uso excessivo de secadores, pranchas etc.
Nessas situações, os fios perdem os elementos vitais e a resistência, assim o cabelo fica vulnerável aos danos, sendo necessário o uso de uma boa máscara de reconstrução capilar.
Para isso, opte pelas que tiverem queratina, cisteína, serina, prolina, arginina, colágeno e outros aminoácidos, assim a fibra capilar será restaurada e o aspecto saudável volta com força total!
Caso o seu cabelo esteja extremamente danificado e precisando de um tratamento intensivo, um cronograma capilar pode ser a melhor escolha!
Esta prática nada mais é do que uma rotina de cuidados que intercala o uso de máscaras capilares diferentes e com propriedades específicas para reconstruir, nutrir e hidratar.
Todo o processo dura um mês, com o intuito de devolver a saúde e vitalidade dos fios. O tratamento é dividido em 3 etapas, confira:
Vale lembrar que estas etapas não devem ser feita todas no mesmo dia, mas sim separadamente. No mínimo, deve-se esperar 48 horas para fazer outra fase.
Semana do mês |
Etapa 1 |
Etapa 2 |
Etapa 3 |
||
Semana 1 |
Hidratação |
Hidratação |
Nutrição |
||
Semana 2 |
Hidratação |
Hidratação |
Reconstrução |
||
Semana 3 |
Hidratação |
Hidratação |
Nutrição |
||
Semana 4 |
Hidratação |
Hidratação |
Reconstrução |
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.
Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.
Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.
Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.
Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.
Aplique o produto por todo o comprimento dos fios limpos e úmidos, evitando a raiz. Massageie suavemente mecha por mecha e deixe agir por 3 minutinhos. Em seguida, enxágue bem.
Aqua, Stearyl Alcohol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Glycerin, Isopropyl Palmitate, Cetyl Alcohol, Zea Mays Starch, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Lactic Acid, Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Parfum, Linum Usitatissimum, Salvia Hispanica, PEG-90M, Shorea Robusta Seed Butter, Vitis Vinifera Fruit Extract, Citric Acid, Disodium EDTA, Phenoxyethanol, Magnesium Chloride, Magnesium Nitrate, Wheat Amino Acids, Soy Amino Acids, Sorbitan Oleate Decylglucoside Crosspolymer, Benzyl Alcohol, Arginine HCL, Serine, Threonine, Methylchloroisothiazolinone, Dehydroacetic Acid, Methylisothiazolinone, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate.
Fabricante: | Bonyplus |
Marca: | Soul Power |
Categoria do Produto: | Creme de Tratamento para Cacheados e Crespos |
Código de Barras: | 7896509974477 |
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.