O Óleo Capilar Bio Extratus Sillitan é ideal para cabelos que estão precisando de uma hidratação extra.
Ele oferece um tratamento completo para cabelos ressecados: possui função nutritiva, hidratante, umectante e reparadora.
Também atua reduzindo o volume das madeixas, ativando os cachos e devolvendo a emoliência, recuperando a umidade natural dos fios.
Dermatologicamente testado, conta com ingredientes incríveis, olha só:
Óleo de abacate |
Promove um toque sedoso e muita hidratação |
Óleo de argan |
Rico em ômegas 6 e 9, tem alto poder de regeneração e reconstrói a fibra capilar. Hidrata, fortalece e dá muito brilho aos fios |
Óleo de coco |
Protege as fibras proteicas dos cabelos, melhorando a sua força, brilho e volume. Além disso, age como um poderoso hidratante e umectante natural |
Óleo de jojoba |
Tem efeito regenerador, renovando as células do couro cabeludo e facilitando o crescimento saudável dos cabelos |
Óleo de macadâmia |
Rico em antioxidantes, vitaminas e minerais, é capaz de restaurar e nutrir os fios e eliminar o frizz |
Silicone |
Confere brilho, maciez e ação desembaraçante, facilitando o penteado |
Tutano |
Ativo rico em proteínas e carboidratos que nutre profundamente e fortalece os cabelos, além de formar um filme sobre os fios |
Essa combinação cria uma camada protetora, traz aquele brilho invejável e ainda revitaliza seu cabelo, deixando-o macio e saudável.
Tudo isso em um frasco pequeno e prático que pode ser levado na bolsa para cuidar dos fios sempre que precisar.
Disponível em embalagens de 40mL e 120mL.
Como usar o óleo capilar?
O óleo capilar é uma excelente produto para tratar os fios, principalmente quando o cabelo está ressecado e poroso. São diversos tipos de óleos, naturais e sintéticos, com diferentes aplicações.
Com várias funções, os óleos possuem indicações diferentes de uso de acordo com o objetivo que se pretende alcançar com o tratamento. Confira:
Hidratação e termoproteção
Óleos com a função de hidratar (repor a água) os fios ou que realizam a proteção da fibra capilar contra o calor excessivo (sol, secador, chapinha e babyliss) devem ser aplicados nos cabelos molhados.
Para hidratar, basta aplicar o óleo antes de lavar os fios, ainda secos, ou depois do shampoo, acompanhado de um creme de tratamento. Para proteger, aplique o óleo (que deve ter função termoprotetora) antes de secar os fios, chapar ou da exposição solar.
Controle do frizz e umectação
Para domar os cabelos arrepiados e nutri-los profundamente, o ideal é aplicar o óleo no fio seco. No caso do frizz, basta aplicar algumas gotinhas no cabelo já seco e finalizado.
Se você for fazer umectação, aplique o óleo indicado para esse tipo de tratamento de maneira generosa nos fios antes de lavar. Você pode ficar com o óleo no cabelo por cerca de 2 horas e seguir para a higienização ou manter o produto a noite toda no cabelo, lavando pela manhã.
Como usar
Esse produto oferece 4 formas de utilização, cada uma com uma função diferente. Utilize a que for mais interessante para você:
Umectação
Aplique o produto mecha por mecha, deixe agir no cabelo por pelo menos 30 minutos e lave na sequência.
Umectação noturna
Aplique o produto nos cabelos antes de dormir, com quantidade suficiente para cobrir todos os fios. Lave no dia seguinte.
Potencializador hidratante
Ao fazer tratamentos com máscara, adicione algumas gotas do óleo ao produto para intensificar o resultado.
Hidratação contínua
Depois de lavar, coloque algumas gotas do óleo no seu finalizador e aplique no cabelo.
Mas lembre-se: não aplique na raiz, pois isso pode deixar seu cabelo oleoso. A raiz já tem sua oleosidade natural.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças e animais.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Armazenar fora do calor excessivo.
Dicas do CR
- O óleo capilar também pode ser usado para auxiliar no desembaraço dos cabelos. Sua fórmula emoliente faz com que os fios se soltem de maneira mais fácil. Para isso, basta passar o óleo nos fios molhados, sozinho ou com creme de pentear, concentrando a aplicação no comprimento e pontas e, então, seguir para desembaraçar os fios.
- Cabelo seco e sem brilho? Adicione algumas gotinhas de óleo capilar no seu creme de hidratação semanal. Isso potencializará o efeito dos produtos, garantindo mais brilho e maciez para os fios.
- Se você sofre com o ressecamento dos cabelos, é preciso tomar cuidado com o shampoo, pois ele pode ressecar ainda mais os fios. Para proteger o cabelo na hora da limpeza, aplique o óleo nos fios secos, como um pré-shampoo. Em seguida, prossiga para a higienização tradicional dos cabelos.
- Não são todos os tipos de cabelos que se dão bem com o óleo capilar. O ideal é testar os produtinhos e ver qual garante o melhor resultado. Em geral, os óleos capilares são indicados para os fios cacheados, crespos, tingidos, secos e grossos.
Linha Óleo Capilar Bio Extratus
- Nutritivo
- Coco
- Sillitan