O óleo de prímula da FDC é um poderoso auxiliar na prevenção de artrite reumatóide, dermatites, diabetes, alívio da tensão pré menstrual e redução do colesterol ruim.
Possui também propriedades atuantes em casos de eczemas, ajuda a amenizar dores no peito, reduz a agregação das plaquetas, diminui o tônus muscular e regula a pressão arterial.
Sua fórmula é fonte de GLA (Ácido Gama Linolênico) e LA (ácido linoleico), gorduras poli-insaturadas da família ômega 6, que não conseguem ser produzidas pelo nosso organismo, porém são essenciais para o seu bom funcionamento. Sua falta no organismo pode causar distúrbios como de crescimento e de imunidade.
Além desses benefícios internos que o produto fornece, sua qualidade também pode ser vista no visual de quem o consome, pois ele auxilia na boa qualidade da pele e dos cabelos!
Disponível em embalagem (500mg) com 120 cápsulas.
O óleo de prímula é extraído das sementes da planta cujo nome científico é Oenothera biennis (Onagraceae), também conhecida como prímula ou prímula da tarde. A planta é originária da América do Norte e tem sido utilizada na medicina para fins terapêuticos.
Ele é rica em ácidos graxos poli-insaturados (gorduras boas) que podem proporcionar muitos benefícios à nossa saúde. O óleo de prímula também conta com ácido linolênico, ácido esteárico, ácido palmítico e ácido oleico.
Estes ácidos graxos insaturados possuem ação anti-inflamatória, ajudam a regular os níveis de colesterol no nosso sangue favorecendo a saúde cardiovascular, atuam no controle da pressão arterial, entre outros.
Dentre os diversos benefícios associados ao óleo de prímula para nossa saúde, um deles é o alívio dos sintomas da tensão pré-menstrual e menopausa.
Existem evidências de que o consumo desse óleo por mulheres na menopausa diminui a incidência dos fogachos noturnos.
Estudos mostram também que o consumo do óleo de prímula nesse período é eficaz no alívio da depressão, irritabilidade e inchaço, sintomas comuns na época de TPM.
Acredita-se que mulheres sensíveis aos níveis normais de prolactina — um hormônio feminino que estimula as glândulas mamárias — sentem mais dor.
O ácido gama-linoléico (GLA) presente no óleo de prímula se converte em uma substância do corpo (prostaglandina E1) que ajuda a prevenir a prolactina de desencadear a TPM.
A melhor maneira de tomar óleo de prímula é com água ou suco. Para os sintomas da TPM, indica-se de 3 a 4 gramas por dia, porém, apesar de ser um produto natural, consulte um médico ou nutricionista para uma posologia exata.
Polivitamínicos e nutracêuticos não são capazes de causar crescimento de peso sozinhos, porém, não é impossível que uma pessoa engorde ao utilizar o produto.
O que pode acontecer é que, por eles não estarem sendo administrados da maneira correta, acabam acrescendo calorias para algumas pessoas.
Por isso, o indicado é sempre procurar um médico ou especialista. Só ele é capaz de entender qual o motivo do seu ganho de peso e indicar a quantidade certa de polivitamínicos e nutracêuticos para o seu caso.
Ingerir de 1 a 2 cápsulas por dia ou conforme indicação médica.
Fabricante: | Biowell |
Marca: | FDC Vitaminas |
Categoria do Produto: | Óleo de Prímula |
Código de Barras: | 755244046085 |
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.