Óleo Multifuncional 3x1 Barrominas Nanonutrition Cachos Tem Poder! 100mL
EmdimnalÓleo Multifuncional 3x1 Barrominas Nanonutrition Cachos Tem Poder! 100mL
EmdimnalOfertas Recomendadas
Melhor Oferta
Sobre o Óleo Multifuncional 3x1 Barrominas Nanonutrition Cachos Tem Poder!
O Óleo Multifuncional 3x1 Barro Minas Nanonutrition Cachos Tem Poder! cuida com muito carinho dos cabelos crespos, muito crespos, cacheados ou em transição.
Ideal para fios das curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC, o produtinho é dermatologicamente testado, super versátil e pode ser usado de 3 jeitos:
- Para potencializar a máscara capilar;
- Para finalizar os penteados;
- Para fazer a umectação dos capilar.
Melhorando a elasticidade das madeixas, ele penetra profundamente na fibra capilar e a deixa muito mais hidratada e nutrida
O óleo elimina o frizz e deixa os cachos muito mais macios e cheios de brilho. Para isso, tem uma fórmula enriquecida com:
- Óleo de coco: Protege as fibras proteicas dos cabelos, melhorando a sua força, brilho e volume. Além disso, age como um poderoso hidratante e umectante natural;
- Óleo de manga: Recupera os cabelos secos e sem vida, deixando os cabelos hidratados e definidos.
Ainda, o produtinho está liberado para as técnicas de no e low poo, sendo livre de livre de sulfatos, petrolatos, silicones e parabenos.
É a compra perfeita para garantir cachos cheios de vida, movimento e muita saúde. Compare os preços e garanta o seu!
Disponível em embalagens de 100mL.
Tipos de cachos
O produto é indicado para cachos com curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC. Qual é o seu?
- 1A: o fio não possui nenhum tipo de ondulação. É fino, oleoso e brilhante;
- 1B: o fio não possui ondulação, mas é um pouco mais grosso do que o 1A. Também é oleoso e brilhante;
- 1C: fios mais grossos e pesados. Sem ondulações, são densos e tendem a ser oleosos;
- 2A: ondulações leves e pouquíssima definição. Não é volumoso;
- 2B: ondas espaçadas começam a se formar pelo comprimento e se aproximam da raiz. Possuem pouco volume e tendência ao frizz;
- 2C: ondulados desde a raiz e mais definidos no comprimento. Formam leves cachos nas pontas em formatos de “S”;
- 3A: cachos grandes, abertos, soltos e espaçados em forma espiral;
- 3B: cachos espirais, com volume e definidos por todo o cabelo;
- 3C: cachos espirais definidos, pequenos e bem fechados;
- 4A: cachos pequenos e bem fechados desde a raiz;
- 4B: cachos bem pequenos que ganham volume com facilidade;
- 4C: cachos super estreitos, com tendência ao frizz e em forma de “Z”;
- 5: ondulação super apertada, sem definição, quase invisível.
Óleo de coco: benefícios para o cabelo
Ajuda na queda de cabelo
O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para tratar dos cabelos. Muitos remédios orgânicos eram preparados com uma mistura de ervas medicinais e óleo de coco para prevenir a queda capilar.
Aplicar uma mistura de suco de limão com óleo de coco nos cabelos pode proporcionar um alívio para a queda de fios, assim como uma mistura de óleo de coco e groselha.
Penetra no eixo do cabelo
Para quem precisa de umidade no cabelo, o óleo de coco é um aliado e tanto. Isso porque a maioria dos óleos não penetram no eixo do cabelo e agem somente na superfície. Com o óleo de coco é o contrário: ele penetra profundamente os fios, promovendo altos níveis de hidratação.
Suaviza o cabelo seco
Os cabelos secos são mais “duros” e não possuem um movimento natural. Eles têm dificuldade de se realinhar e ficam sempre com um aspecto “arrepiado”.
Cabelos assim precisam de suavidade. E é nesse momento que óleo de coco entra em ação: seu poder hidratante age nos fios proporcionando aquele aspecto sedoso que vemos muito em comerciais e propagandas de shampoo.
Sela as escamas dos fios
O óleo de coco envolve os fios com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o cabelo. Além disso, melhora a aparência das pontas duplas.
Proporciona brilho aos fios
Exatamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco proporciona brilho e vitalidade aos cabelos ao fazer com que as escamas fiquem fechadas e alinhadas.
Melhora a circulação sanguínea
Ao massagear o óleo de coco sobre o couro cabeludo, melhora-se a oferta de oxigênio para essa região e, consequentemente, a oferta de nutrientes para os cabelos.
Esse aspecto torna o óleo de coco uma ótima opção para quem quer investir no crescimento dos fios.
Fornece nutrientes
Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco entregam recursos para melhorar a atividade do cabelo e seu brilho. Ele tem altos teores de vitamina E, K, ferro e pode ajudar a tratar a caspa ao impulsionar o crescimento capilar.
Vale lembrar que o uso em excesso do produto nos cabelos pode causar o efeito contrário, aumentando ainda mais os sintomas da caspa. Pense bem antes de fazer qualquer tipo de tratamento.
Potencializa a coloração
Usar o óleo de coco em mistura com a tintura aplicada nos cabelos pode ser uma forma de fazer com que o tom “pegue” melhor nos fios.
Como ele penetra profundamente com mais facilidade nos cabelos do que os produtos industrializados, quando misturado à uma tintura, ela irá aderir melhor aos fios e demorará mais tempo para desbotar.
O que é frizz capilar?
O frizz nada mais é do que um reflexo da saúde dos seus fios. Ele acontece porque as escamas do cabelo se encontram mais abertas e, assim, mais suscetíveis para perder nutrientes e hidratação.
São muitas as razões que podem levar seu cabelo a desenvolver frizz. Maus hábitos, como secar o cabelo excessivamente com a toalha (sim!), usar demais o secador ou chapinha, tomar banho com água muito quente ou mesmo expor os fios à umidade sem proteção são alguns exemplos.
Cabelos quimicamente tratados também costumam ter mais frizz, por isso, é bom que você preste atenção e mantenha uma rotina de cuidados para deixar as madeixas saudáveis.
Frizz não é uma peculiaridade exclusiva de um tipo de cabelo. Todos estão suscetíveis a ter frizz: do liso ao crespo.
Não faz nada disso citado acima, mas ainda assim tem frizz? Existe outro motivo para isso: cabelinhos novos. Aqueles fios que vão nascendo e ficando espetados também incomodam, não é? Isso acontece por causa da eletricidade estática: os fios estão carregados negativamente e então ficam pra cima.
No caso de cabelos ressecados, os fios ficam com aspecto “espetado” porque buscam a umidade do ar. Mas qual é a solução? São vários cuidados que você pode tomar para evitar o problema.
O principal deles é entender do que o seu cabelo precisa. Faça uso de protetores térmicos sempre que for usar o secador ou a chapinha. Além disso, faça hidratações e umectações semanais, sempre se atentando à necessidade dos seus fios.
Como usar o óleo capilar?
O óleo capilar é uma excelente produto para tratar os fios, principalmente quando o cabelo está ressecado e poroso. São diversos tipos de óleos, naturais e sintéticos, com diferentes aplicações.
Com várias funções, os óleos possuem indicações diferentes de uso de acordo com o objetivo que se pretende alcançar com o tratamento. Confira:
Hidratação e termoproteção
Óleos com a função de hidratar (repor a água) os fios ou que realizam a proteção da fibra capilar contra o calor excessivo (sol, secador, chapinha e babyliss) devem ser aplicados nos cabelos molhados.
Para hidratar, basta aplicar o óleo antes de lavar os fios, ainda secos, ou depois do shampoo, acompanhado de um creme de tratamento. Para proteger, aplique o óleo (que deve ter função termoprotetora) antes de secar os fios, chapar ou da exposição solar.
Controle do frizz e umectação
Para domar os cabelos arrepiados e nutri-los profundamente, o ideal é aplicar o óleo no fio seco. No caso do frizz, basta aplicar algumas gotinhas no cabelo já seco e finalizado.
Se você for fazer umectação, aplique o óleo indicado para esse tipo de tratamento de maneira generosa nos fios antes de lavar. Você pode ficar com o óleo no cabelo por cerca de 2 horas e seguir para a higienização ou manter o produto a noite toda no cabelo, lavando pela manhã.
Como usar
Para potencializar a máscara capilar
Coloque algumas gotinhas do óleo na sua máscara capilar e use-a como de costume.
Para finalizar os penteados
Após lavar os cabelos, use algumas gotinhas do óleo capilar para finalizar o penteado. Basta espalhar uma pequena quantidade na palma das mãos e passar no comprimento e fios.
Para fazer a umectação dos capilar
Aplique o óleo nos fios antes de lavar e deixe ele agir nas madeixas por algumas horas. Depois, lave como de costume.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Armazenar fora do calor excessivo.
Dicas do CR
- O Óleo Multifuncional 3x1 Barro Minas Nanonutrition Cachos Tem Poder é liberado para ser usado por pessoas adeptas do Low/No Poo (prática que não utiliza shampoos e cremes com substâncias específicas que deixam resíduos e danificam os cabelos), pois não contém sulfatos e/ou petrolatos.
- O óleo capilar também pode ser usado para auxiliar no desembaraço dos cabelos. Sua fórmula emoliente faz com que os fios se soltem de maneira mais fácil. Para isso, basta passar o óleo nos fios molhados, sozinho ou com creme de pentear, concentrando a aplicação no comprimento e pontas e, então, seguir para desembaraçar os fios.
- Cabelo seco e sem brilho? Adicione algumas gotinhas de óleo capilar no seu creme de hidratação semanal. Isso potencializará o efeito dos produtos, garantindo mais brilho e maciez para os fios.
- Se você sofre com o ressecamento dos cabelos, é preciso tomar cuidado com o shampoo, pois ele pode ressecar ainda mais os fios. Para proteger o cabelo na hora da limpeza, aplique o óleo nos fios secos, como um pré-shampoo. Em seguida, prossiga para a higienização tradicional dos cabelos.
- Não são todos os tipos de cabelos que se dão bem com o óleo capilar. O ideal é testar os produtinhos e ver qual garante o melhor resultado. Em geral, os óleos capilares são indicados para os fios cacheados, crespos, tingidos, secos e grossos.
- Opte sempre por produtos específicos para cabelos cacheados ou crespos, especialmente aqueles que contêm mais hidratantes e óleos em sua composição.
- A hidratação é essencial para esse tipo de cabelo, já que naturalmente ele tende a ser mais ressecado. Por isso, hidrate os fios semanalmente com produtos adequados.
- Evite lavar os cachos todos os dias, já que a prática retira a oleosidade natural dos fios e aumenta o ressecamento.
- Finalizadores são ótimos aliados para auxiliar na manutenção da hidratação, além do controle do volume e do frizz. Dê preferência para aqueles que já contêm filtro solar na composição.
- Evite utilizar toalhas para secar o cabelo. Prefira sempre uma camiseta velha de algodão, principalmente após a finalização na hora da retirada da água dos fios.
- Ao dormir, utilize a fronha de cetim ao invés da fronha comum de algodão, pois esta promove muito atrito e facilita o aparecimento de frizz.
- Muitas cacheadas têm dificuldade em lidar com o volume, pois acreditam que o cabelo fica no famoso formato “abajur” ou “trapézio”. Isso ocorre quando o corte reto foi feito nos cabelos. O corte indicado para cabelos cacheados é o corte em camadas.
- Para as meninas que adoram um volume, cuidado! O excesso de produto na finalização ou até mesmo na hidratação pode pesar os fios e comprometer o volume.
- Se você quer dar aquele volume extra aos fios, utilize um pente garfo e comece a garfar sua raiz, assim você terá volume sem perder definição no comprimento e nas pontas.
- O uso de difusor nos fios também resulta em um efeito de ainda mais volume nas madeixas. Basta fazer sua finalização como de costume e, quando o calor estiver de úmido a seco, acionar o difusor.
Como manter cachos definidos?
- Utilizar o coque abacaxi pode facilitar no seu day after por manter a definição nos seus cachos.
- Se mesmo utilizando produtos para definição, o seu cabelo está com dificuldade de formar cachinhos, talvez esteja na hora de renovar seu corte. As pontas secas não conseguem formar cachos e, ao ficarem retas, pesam e “puxam” o restante do cabelo, dificultando a definição.
- Nem só de hidratação vivem os cachos. Como o formato do fio é encaracolado, a oleosidade natural dos cabelos tem dificuldade de chegar no comprimento e pontas, pois isso fazer a umectação dos fios também é super importante.
- É importante usar um shampoo antirresíduos ou detox de tempos em tempos, porque normalmente os cabelos cacheados necessitam de muito produto e o acúmulo de substâncias pode gerar caspa ou obstrução dos poros.
Linha Barro Minas Nanonutrition Cachos Tem Poder!
Especificações sobre o Óleo Multifuncional 3x1 Barrominas Nanonutrition Cachos Tem Poder!
Caracteristicas Principais
Sobre a Barrominas
A Barrominas foi criada em 1994 com o objetivo de oferecer tecnologia, inovação e qualidade. Hoje, sua distribuição se estende por todo o país, sempre conquistando a confiança de seus clientes.
Suas linhas são planejadas por profissionais especializados, que buscam atender as necessidades do dia a dia com uma mistura de produtos à base de extratos e óleos naturais e silicones especiais que fazem toda a diferença no conjunto do cabelo.
Fonte: http://www.barrominas.com.br
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta