Faixas e Cintas Modeladoras
(402)Preço
Categoria
- Cintas Modeladoras
- Cuidados Pessoais
- Cinta Modeladora
- Coletes para Coluna
- Acessórios para a Saúde
- Gravidez
- Meias
- Acessórios para Esporte
- Cuidados Femininos
- Redutor de Medidas
Marca
- Esbelt
- TriFil
- Hidrolight
- Kestal
- KinesioSport
- TakeCare
- Tensor
- Dilepé
- Loba
- MB Fit
Fabricante
- Ideal Ortopédicos
- Macom Malhas de Compressão
- Dilepé
- Ortocenter Produtos Ortopédicos
- Kestal
- Mercur
- Lupo
- Hidrolight do Brasil
- Esbelt Lingerie
- Salvapé
Quantidade
- 1 Unidades
- 1
- 2 Metros
- 1.5 Metros
Body Modelador Esbelt Pós-Parto G, alça removível, sortido com 1 unidade
Indisponível
Esbelt Lingerie
Esbelt
Modelador Corporal Alta Compressão Esbelt M, bege, curto com bojo
Indisponível
Esbelt Lingerie
Esbelt
Tudo sobre Faixas e Cintas Modeladoras
A cintura fina é um padrão perseguido há anos na sociedade, mas nem sempre as pessoas buscam métodos saudáveis para isso. Antigamente, por exemplo, mulheres usavam espartilhos super apertados ao corpo para garantir a silhueta fininha.
Hoje em dia existem as cintas e faixas modeladoras, que também possuem o poder de modelar o corpo, mas são mais confortáveis. Porém, engana-se quem pensa que o uso contínuo da cinta emagrece!
O produto nem se quer é indicado por especialistas para isso. O uso da cinta ou faixa modeladora é ideal para ajudar na cicatrização e melhora da musculatura após procedimentos cirúrgicos, dentre outras funções.
Que tal aprender um pouco mais sobre os benefícios da faixa/cinta modeladora? Vamos contar tudo! Mas antes, confira as marcas que oferecem esse tipo de produto aqui no CR: Mercur, Ideal Ortopédicos, Santa Clara, Lupo, Ortho Pauher, Tensor e muito mais!
Agora sim, prepare-se para entender melhor o uso das cintas, faixas e modeladores.
Para que serve e benefícios
A cinta modeladora é indicada, principalmente, após procedimentos operatórios, como abdominoplastia, cesária e lipoaspiração. O acessório é eficaz, pois ajuda a melhorar a musculatura da região, impede sangramentos e deslocamento da pele, diminui o inchaço e ajuda na cicatrização.
Também pode ser usada em casos de problemas posturais, especialmente durante a gravidez, quando o eixo de equilíbrio muda e é necessário auxílio para evitar as dores causadas pelo sobrepeso.
São diversos tipos de faixas modeladoras disponíveis no mercado e não é proibido seu uso estético para modelagem no corpo, apesar de não ser o objetivo principal de utilização do produto.
Se for usar para objetivos estéticos, não utilize-a muito apertada, ou os seguintes problemas podem surgir:
- Má circulação sanguínea;
- Compressão dos órgãos;
- Machucados e cicatrizes na pele;
- Obstrução da passagem de sangue;
- Varizes;
- Desconforto e problemas ortopédicos;
- Respiração curta e falta de ar.
A cinta deve ser confortável ao corpo e, inclusive, deve-se experimentar o produto antes de comprar. Assim, é possível escolher o modelo e tamanho que melhor se adequar ao seu corpo.
Não há nenhuma comprovação científica de que a cinta ou faixa modeladora apresente resultados redutores, ou seja, elas não promovem emagrecimento ou redução da região em que é usada. Portanto, nada de usar cintas em tamanhos menores achando que vai emagrecer!
Para esse fim, o ideal é sempre apostar em uma dieta saudável e em exercícios físicos regulares. Além disso, existem técnicas com comprovação científica para reduzir medidas da cintura, como a massagem modeladora e a lipoaspiração. Procure um médico e avalie as opções!
Tipos de Cintas e Faixas Modeladoras
Existem diversos tipos de cintas e faixas modeladores disponíveis no mercado. Elas diferem na forma de vestir e em como ficam presas ao corpo, assim como no material em que são fabricadas.
Há cintas feitas em cetinete, acetato, acrílico, poliéster, nylon, entre outros materiais. Sendo assim, além de escolher o tamanho adequado, deve-se também escolher o melhor modelo para o seu caso.
Confira os principais tipos de cintas e faixas modeladoras:
Cinta abdominal
É ideal para uso estético, pois ajuda a disfarçar excessos de gorduras (os famosos pneuzinhos). Ela define a silhueta, sendo um dos mais utilizados para uma cintura mais fina durante o uso de roupas justas, como calças ou vestidos.
Bermuda
Esse modelo também é utilizado para disfarçar gordurinhas e a reduzir (momentaneamente) a medida da barriga. O acessório evita que as celulites apareçam durante o uso de roupas muito justas, além de auxiliar no conforto de quem tem coxas muitos grandes, evitando o atrito entre elas.
Body
É um modelador clássico com estrutura confortável, similar a um maiô ou body de uso normal. Normalmente é confeccionado em um tecido mais grosso, ajudando a comprimir a pele. Seu formato pode contar com sustentação para os seios, modelando o corpo e levantando o busto. Além disso, possui costas nadador, possibilitando o uso de blusas cavadas.
Camisete
Esse modelo tem como vantagem o fato de não ter fechamento embaixo, garantindo uma ida ao banheiro mais fácil e rápida. É ideal para comprimir gordurinhas da barriga até os seios e, durante seu uso, é necessário atentar-se para que ela não enrole.
Cinta pós-cirúrgica
Com cintura bem alta e menos cavada, esse modelo, como o próprio nome já diz, é para uso após procedimentos cirúrgicos na região abdominal. Proporciona excelente compressão e conforto, pois é fabricada em microfibra e conta com colchetes nas laterais.
Faixa pós-parto elástica
É simples e prática de ajustar. Possui compressão ajustável, garantindo mais conforto e segurança. Ela é indicada para uso após a gestação, a fim de melhorar a postura e a comprimir a região abdominal.
Como escolher o tamanho da cinta modeladora
O ideal é sempre experimentar a cinta antes de comprar, assim você confere se o produto está confortável no corpo. No entanto, se não for possível, existem medidas que podem ajudar na escolha do tamanho:
Tamanho da Cintura |
Tamanho da Cinta |
60cm a 68cm |
P |
69cm a 73cm |
M |
73cm a 82cm |
G |
83cm a 85cm |
XG |
86cm a 90cm |
XXG |
Melhores Cintas e Faixas Modeladoras
Usando de forma correta, a cinta pode trazer diversos benefícios ao corpo. Portanto, atenção na hora de escolher o modelo. Siga nossas dicas e consulte um médico, assim, tudo dará certo! Lembrando que a melhor cinta será aquela que se adaptar às suas necessidades.
Para te ajudar na busca, selecionamos alguns modelos com ofertas disponíveis no CR. Veja:
- Faixa Torácica Tensor: seu formato anatômico e elástico, juntamente com o fecho em velcro, proporciona um encaixe perfeito em todos os corpos, tanto em homens quanto em mulheres. Garante alívio e melhor recuperação após cirurgias no abdômen.
- Corselet Esbelt Body Shaper: a parte externa do produto é confeccionada em borracha, para ficar mais flexível e fácil de se ajustar ao corpo. Internamente é feito de algodão, oferecendo maciez, leveza e conforto. Já o fechamento frontal possui regulagem dupla, que permite ajustar conforme a necessidade e preferência.
- Bermuda Modeladora Feminina Ideal: seu uso é recomendado para quem deseja modelar as curvas do quadril, coxas e cintura, através da compressão e elasticidade do tecido. Mas também pode ser utilizada para casos de pós-cirurgias estéticas, se o médico julgar necessário.
- Cinta Elástica Abdominal Dilepé: Indicada para combater a flacidez e auxiliar na recuperação de cirurgias abdominais, a cinta colabora para o enrijecimento da região. Confeccionada com elástico resistente e fecho em velcro, o produto confere total eficácia, resistência e segurança para o usuário.
Dicas do CR
- Pessoas pneumopatas, com pressão alta, obesos, obesos mórbidos e alérgicos aos materiais em que a cinta é produzida não devem utilizar o acessório.
- Antes de fazer uso de cintas, faixas e modeladores é imprescindível realizar uma consulta ao médico ou ortopedista. Assim, o profissional irá avaliar seu caso e te indicar o tipo adequado de acessório para tratar o problema.
- O tempo diário de uso da cinta muda dependendo do objetivo. Para pessoas que estão em pós-operatório, o ideal é usar a cinta 23 horas por dia, tirando-a apenas para tomar banho ou lavar. Já em casos estéticos, utilize, no máximo, por 8 horas ao dia. Demais casos, consulte um médico.
- Existem pessoas que utilizam a cinta durante a prática de exercício físico, mas é preciso atenção. Se o acessório estiver muito apertado ao corpo, pode causar alterações na respiração e dificuldade de retorno venoso, com risco de inchaço nas pernas e até varizes.
- A cinta só deve ser utilizada por pessoas maiores de 18 anos. Alterações no corpo em menores de idade podem acarretar em efeitos adversos, já que o corpo ainda não se desenvolveu completamente antes dessa idade.
- A cinta necessita ser lavada esporadicamente, pois acumula suor do corpo que, além de deixar um odor ruim na cinta, também danifica as fibras do tecido.
- Para higienizar a cinta ou faixa modeladora, o ideal é seguir as instruções do fabricante, impressas na etiqueta ou embalagem do produto. Algumas dicas são importantes, como não deixar secar ao sol (pode danificar as fibras do tecido), usar sabão neutro e não utilizar escovas.