Defina sua localização
Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.
Princípio Ativo:Óxido de Zinco
Atua como antisséptico, secativo e cicatrizante. Na versão com mentol, oferece refrescância. Na versão com enxofre, trata a escabiose.
Não dê medicamentos de uso adulto para crianças, use apenas os medicamentos de uso pediátrico.
Uso externo.
Agitar antes de usar.
Aplicar nas áreas afetadas, duas a três vezes ao dia, exceto em zonas pilosas.
Os produtos sob prescrição médica devem ser administrados sob supervisão e orientação do seu médico.
Os riscos variam muito, dependendo do tipo de falsificação, se o medicamento tiver sido diluído ou estiver menos concentrado, a doença que devia ser tratada permanece ou piora, e pode significarrisco de morte; mudanças na fórmula do produto de forma clandestina aumentam as chances de intoxicação, pois os produtos adulterados podem conter substâncias tóxicas; medicamentos verdadeiros roubados de laboratórios ou amostras grátis reembaladas pelas quadrilhas perdem as garantias de higiene e conservação, podendo causar riscos para a saúde.
Raros pacientes poderão apresentar algum grau de irritação cutânea.
Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.
Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.
A utilização de medicamentos em crianças, principalmente os bebês, necessita de uma atenção especial porque elas reagem aos medicamentos de forma diferente dos adultos e estão mais sujeitas a casos de intoxicações.
Os medicamentos podem atravessar a placenta e exercer efeitos sobre o feto como malformações, alterações bioquímicas e de comportamento. Durante a gestação, a mulher deve evitar a ingestão de medicamentos, álcool, fumo, cafeína e drogas em geral. Se houver necessidade do uso de algum medicamento durante a gravidez, o médico irá avaliar qual o que produz menor efeito adverso.
Os três primeiros meses de gestação constituem o período de maior risco, mas os medicamentos podem afetar todos os diferentes períodos da gravidez.
Não são conhecidas interações medicamentosas de Óxido de Zinco com outros medicamentos.
Óxido de Zinco é um adstringente e antisséptico que exerce ação suavizante, cicatrizante e protetora da pele nas afecções que apresentam erupções superficiais.
80g de Óxido de zinco.
Medicamento de notificação simplificada RDC Anvisa nº 199/2006. AFE n° 1.03841-3.
Natulab
Rua Gomes de Carvalho, 1195, 5º andar
Villa Olimpia. São Paulo - SP
CEP: 04547-004
0800 730 7370
Consulta também aBula do Óxido de Zinco
O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica do(a) farmacêutica responsável: Karime Halmenschlager Sleiman (CRF- PR 39421). Última atualização: 18 de Março de 2025.
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.