A Película Pós-Barba Keep Shave Care é ideal para acabar com a irritação da pele depois de fazer a barba.
Ela é antibacteriana e anti-inflamatória, agindo contra a sensibilidade causada por lâminas.
Seus ingredientes de origem natural são hidratantes que formam uma película protetora na derme. Confira:
Cera de Carnaúba |
Poderoso hidratante que recupera a pele ao mesmo tempo que protege dos danos causados pelas lâminas |
Cera de Abelha |
É um produto natural que protege e hidrata fortemente a pele, formando uma camada protetora |
Manteiga de Cupuaçu |
Emoliente, aumenta a elasticidade da pele, é um poderoso hidratante e nutritivo |
Bálsamo de Copaíba |
Possui ação bactericida, analgésica e anti-inflamatória, além de promover efeito calmante |
Óleo de Coco Palmiste |
Rico em ácido láurico, hidrata e nutre profundamente, recuperando a pele dos danos |
Óleo de Babaçu |
Excelente anti-inflamatório, auxilia no tratamento de acnes, deixando a pele nutrida e com toque aveludado. Ainda, hidrata e combate os efeitos dos radicais livres na derme, evitando o envelhecimento precoce, por exemplo. O óleo do fruto ainda é indicado para peles oleosas e acneicas |
O produto não possui cor nem cheiro, assim não mancha a roupa nem a pele. Também não contém:
Ele proporciona alívio imediato, além de ajudar na cicatrização da pele e prevenir a foliculite.
Pode ser utilizado no rosto, pescoço, nunca e até após a depilação a laser.
Por ser um produto de origem natural e sem álcool, pode ser usado por diabéticos.
Sua embalagem é em versão stick que não vaza, perfeita para levar a qualquer lugar.
Disponível em embalagem de 13g.
O óleo de coco pode substituir o seu hidratante, ou então ser usado em conjunto com ele. Isso porque, assim como nos cabelos, o produto possui forte penetração na pele, chegando, inclusive, às camadas mais profundas da cútis, o que facilita sua absorção.
Além disso, ainda é rico em vitaminas, sais minerais e tem ação anti-inflamatória!
Graças às suas propriedades clareadoras e antioxidantes, o produto pode ser utilizado para amenizar cicatrizes, manchas na pele e estrias.
Quando se massageia o óleo de coco nas regiões afetadas, ele combate os radicais livres e nutre a pele danificada, uniformizando o tom da cútis por meio do processo de renovação celular e potencializando sua elasticidade.
Além dos seus ácido graxos, que atuam como renovadores celulares, a ação do óleo de coco pode ser potencializada quando misturado com açúcar, fubá ou mesmo aveia!
Parece loucura aplicar um óleo gorduroso na face para se livrar das espinhas, não é?
O fato é que o óleo de coco possui grandes quantidades de ácido láurico, que pode ajudar na inflamação e vermelhidão causada pela acne.
O óleo de coco dissolve com maestria até mesmo maquiagens à prova d’água, com o benefício de não agredir nem ressecar a pele. Isso é muito bom, especialmente para pessoas com a pele mais sensível, que, geralmente, sofrem com ardências ao utilizar demaquilantes comuns.
Graças às suas propriedades calmantes e suavizantes, o óleo de coco é uma excelente opção pós sol! Além de evitar o ressecamento que descasca a pele, o produto prolonga o bronzeado e ajudar a diminuir a ardência de queimaduras solares.
O óleo colabora para uma maior produção de colágeno, além de hidratar profundamente a pele ressecada. É bastante indicado para a área das olheiras, para lábios ressecados, cutículas, mãos, rosto e deixa a pele macia e não oleosa.
O produto é muito usado como repelente de insetos, desodorante caseiro, protetor de assaduras, óleo de massagem e para banhos de banheira, gel para barbear, para alívio de queimaduras solares, sabonete facial, no tratamento de estrias, herpes e como um poderoso removedor de maquiagem.
Para os adeptos de tatuagens, o óleo também é recomendado e eficiente na cicatrização, para uma hidratação saudável e manutenção de uma cor mais viva.
Antes de tudo, é importante saber o porquê da barba ficar irritada. A principal causa desse problema é resultado de pelos encravados.
Muitas vezes, a pressão da raspagem ou até mesmo a falta de hidratantes podem causar irritações e encravamento dos pelos.
Já as inflamações na pele, também chamadas de pseudofoliculite, são resultado da direção do crescimento dos pelos, após o corte com a lâmina de barbear.
Essas lesões são dolorosas e, por se tratarem de inflamações, possuem pus. Além disso, também podem aparecer manchas escuras, cicatrizes e queloides. É mais comum isso acontecer na área do pescoço, pois há uma sensação de ardor e irritação maior nessa região.
Preste atenção! Este problema não acontece por você se barbear todos os dias, mas sim pela maneira como você se barbeia.
Se você sofre com isso, é importante sempre ter em casa algum item pré-barba e pós-barba, pois esses produtos são hidratantes e reduzem as irritações.
Nos dias de muito calor, é importante tomar ainda mais cuidado, pois os raios ultravioleta podem causar manchas na pele. Por isso, sempre use protetor solar!
Outra ótima solução são as esfoliações diárias, pois um bom esfoliante pode ajudar a desencravar os pelos e também a reduzir a quantidade de queratina que recobre a pele, assim evitando novos pelos encravados.
Portanto, sempre preste atenção na pressão do seu barbear. Além disso, utilize produtos hidratantes na barba e sempre faça o ritual a favor do crescimento do pelo.
Após realizar a remoção dos pelos, retire a tampa do produto e rosqueie a parte inferior.
Aplique o produto sobre a região afetada fazendo movimentos suaves. Reutilize sempre que necessário.
Caprylic/ Capric Triglyceride, Copernicia Cerifera Cera, Cera Alba, Copaifera Officinalis Resin/ Elaeis Guineensis Kemel Oil/Orbignya Oleifera Seed Oil/ Theobroma Grandiflorum Seed Butter, Olive Oil, PEG-7 Esters, Tocopherol, Caprylhydroxamic Acid/Caprylyl Glycol/Glycerin, Bisabolol.
Fabricante: | Natural Line Cosméticos |
Marca: | Keep Shave Care |
Categoria do Produto: | Pré e Pós Barba |
Código de Barras: | 7896459922436 |
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.