Perfume Masculino Carolina Herrera 212 Heroes
PuigPerfume Masculino Carolina Herrera 212 Heroes
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Sobre o Perfume Masculino Carolina Herrera 212 Heroes
O Perfume Masculino Carolina Herrera 212 Heroes é uma fragrância que inspira a juventude eterna do homem moderno.
Vindo de uma família olfativa aromática e frutada, o eau de toilette apresenta notas de topo intensificadas pela Cannabis Lemon Haze. Confira com detalhes essa incrível pirâmide olfativa:
- Notas de topo: gengibre e pera;
- Notas de coração: sálvia e gerânio;
- Notas de fundo: couro e almíscar.
Vem em um frasco descolado em formato de skate, assim celebrando a liberdade e a autenticidade da nova geração.
O perfume é vegano e livre crueldade animal. Legal né?
Disponível em embalagens com 50mL e 90mL.
Pirâmide olfativa: o que são as notas de perfumes?
Com certeza você tem a lista dos perfumes que mais lhe agradam, não é mesmo? Mas, você conhece as notas que compõem cada um? Todas elas fazem parte da pirâmide olfativa.
Ainda está confuso? Calma, iremos apresentar tudo o que você precisa saber!
Antes de mostrarmos como todas as notas funcionam, é importante saber que elas são divididas em notas de saída, de corpo e de fundo. Combinadas, criam uma fragrância única e surreal em um mesmo frasco de perfume, assim como várias notas formam uma linda canção!
Notas de saída, cabeça ou topo
Logo que aplicamos o perfume, são as notas mais leves e que sentimos mais rapidamente. São elas, normalmente, de caráter olfativo verde, cítrico e fresco.
Podemos encontrar este caráter olfativo no limão, lima, laranja, toranja ou grapefruit, pinho, lavanda, eucalipto, mandarina, bergamota, frutas vermelhas ou berries e em algumas ervas, como a sálvia, hortelã e manjericão.
Apesar de serem as primeiras notas a serem captadas, as notas de saída ou cabeça são mais voláteis, representam de 10% a 20% do total da formulação do perfume e possuem duração de 5 até 10 minutos, no máximo.
Notas de corpo ou coração
Estas normalmente são notadas quando as notas de cabeça são evaporadas, responsáveis por personificar o carácter do perfume.
As notas de corpo ou coração são normalmente dos gêneros floral, frutal ou aromáticos de especiarias mais leves e suaves, como o jasmim, rosas, gerânio, muguet, flor de laranjeira, pêssego, lavanda, cardamomo e noz-moscada.
Encarregadas por guardar a alma, essência e expressão da fragrância, representam cerca de 40% do total de sua formulação. Sendo o principal tema que o perfume transmite, sua matéria-prima é de menor volatilidade e sua duração é de 2 à 6 horas, aproximadamente.
Notas de fundo ou base
Representam cerca de 40 a 50% do aroma que é difundido na epiderme da pele, podendo ser percebidas assim que as notas de cabeça e coração desaparecem.
Seu caráter olfativo é encontrado em especiarias como o âmbar, sândalo, patchouli, baunilha, madeira de cedro, vetiver e na erva-almiscareira.
Demoram a serem notadas após a aplicação, mas suas notas profundas e ricas fixam fortemente com o secar do perfume e possuem duração mais longa, de até 8 horas.
O que são perfumes EDT, EDP e EDC?
Essas siglas referem-se à classificação dos perfumes, caracterizando o nível da essência na composição e também a duração média do perfume na pele. Confira:
- EDP (Eau de Parfum): são perfumes que possuem essência mais forte, utilizadas/fabricadas normalmente em locais frios. Nesse tipo de classificação, a essência representa de 10 a 15% da composição, e a duração na pele é de 6 a 8 horas.
- EDT (Eau de Toilette): são perfumes menos concentrados, mas que ainda possuem boa fixação, dependendo da pele. Na composição, a essência representa cerca de 5 a 10% e possui duração na pele de 4 a 6 horas.
- EDC (Eau de Cologne): caracterizado por perfumes mais fracos, essa classificação corresponde às essências com notas mais frescas, representando de 3 a 5% da composição. A duração na pele é de cerca de 2 horas.
O que significa cruelty-free?
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Como saber se o produto é cruelty-free?
- Verifique se o produto possui selo indicando que é cruelty-free ou se a empresa não consta da lista do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) ou do Projeto Esperança Animal (PEA).
- Procure pelo selo Leaping Bunny, a organização que atua com a Cruelty-Free International pelo fim dos testes em animais em todo o mundo.
- O selo “Peta Approved” certifica que aquela empresa é livre de crueldade e aprovada pelo PETA.
Um produto pode ser cruelty-free e não ser vegano?
Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.
Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.
O que caracteriza um produto vegano?
Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.
Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.
Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.
Como usar
Borrife o perfume diretamente no corpo de uma distância de 20cm, dando prioridade aos pontos mais quentes como pescoço, parte interna dos cotovelos, atrás dos joelhos e pulsos. Se desejar aumentar a intensidade, aplique um pouco na roupa.
Advertências
- Inflamável.
- Uso externo.
- Mantenha fora do alcance de crianças e animais de estimação.
- Evite contato com a boca.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Conservar longe do calor excessivo.
Dicas do CR
- Não esfregue os pulsos após aplicar o perfume.
- Quer fazer a fragrância durar mais tempo? Então aplique o perfume em cima de uma camada de hidratante neutro. A fragrância do perfume penetra melhor na pele quando ela está macia.
- Aplique os perfumes nos pontos de pulsação e isso será o suficiente para manter a fragrância por mais tempo.
- Não exagere na quantidade de perfume.
- Evite a mistura de odores! Se for passar um hidratante antes de pulverizar o perfume, opte por um creme neutro, sem fragrância.
- Não aplique o perfume diretamente no cabelo ou couro cabeludo.
- Perfume não serve para disfarçar outros odores.
- A combinação do perfume com outros produtos da mesma fragrância prolonga a duração do cheiro. Aposte em desodorantes, cremes e outros produtos da linha.
Linha masculina de perfumes Carolina Herrera 212
Composição
Alcohol Denat., Parfum (Fragrância), Aqua (Água), Limonene, Linalool, Benzotriazolyl Dodecyl P-Cresol, Coumarin, Butylphthalimide, Ethylhexyl Salicylate, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Isopropylphthalimide, Citronellol, Hydroxycitronellal, Citral, Benzyl Salicylate, Alpha-Isomethyl Ionone, Geraniol, Benzyl Benzoate, Eugenol, Benzyl Alcohol, CI 60730 (Ext. Violeta 2), CI 19140 (Amarelo 5), CI 14700 (Vermelho 4), CI 42090 (Azul 1).
Especificações sobre o Perfume Masculino Carolina Herrera 212 Heroes
Caracteristicas Principais
Sobre a Puig
Com mais de 100 anos, a Puig é referência mundial em perfumes. Possui várias marcas de peso, como a Carolina Herrera, Nina Ricci, Paco Rabanne, Jean Paul Gaultier, Prada e Valentino.
Suas fragrâncias habitam o imaginário de muitas pessoas ao redor do globo, e isso só foi possível graças a seus produtos de altíssima qualidade e ao fato de a Puig ser uma empresa familiar, com visão a longo prazo.
A companhia investe em sustentabilidade, se esforçando para respeitar as restrições da natureza em meio às empresas de luxo.
Além de também, é claro, criar aromas sofisticados, agradáveis e inconfundíveis, tem o objetivo de ajudar a tornar o mundo um lugar melhor para futuras gerações.
Fonte: www.puig.com/
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