Perfume Masculino Jean Paul Gaultier Ultra Male eau de toilette com 75mL
PuigPerfume Masculino Jean Paul Gaultier Ultra Male eau de toilette com 75mL
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Sobre o Perfume Masculino Jean Paul Gaultier Ultra Male
O Perfume Masculino Jean Paul Gaultier Ultra Male combina perfeitamente com os homens sensuais, que gostam de deixar sua marca por onde passam.
Sua fragrância pouco explorada eleva a uma demonstração olfativa multifacetada com tons quentes, combinações modernas e muito mistério.
Conta com uma mistura única dos aromas da pera, limão, lavanda negra, canela apimentada, flores astecas pretas e baunilha. Elas formam uma deliciosa pirâmide olfativa:
- Notas de saída: limão siciliano, bergamota, hortelã, lavanda e pera;
- Notas de coração: canela, sálvia esclareia e alcarávia;
- Notas de fundo: cas de baunilha negra, ambar, cedro e patchouli.
Para deixar o conjunto ainda mais perfeito, seu frasco conta com o icônico dorso masculino em azul meia noite com listras pretas, e sua embalagem em lata de metal é inebriante e completa o kit.
Disponível em embalagens de 40mL, 75mL e 125mL.
Pirâmide olfativa: o que são as notas de perfumes?
Com certeza você tem a lista dos perfumes que mais lhe agradam, não é mesmo? Mas, você conhece as notas que compõem cada um? Todas elas fazem parte da pirâmide olfativa.
Ainda está confuso? Calma, iremos apresentar tudo o que você precisa saber!
Antes de mostrarmos como todas as notas funcionam, é importante saber que elas são divididas em notas de saída, de corpo e de fundo. Combinadas, criam uma fragrância única e surreal em um mesmo frasco de perfume, assim como várias notas formam uma linda canção!
Notas de saída ou cabeça
Logo que aplicamos o perfume, são as notas mais leves e que sentimos mais rapidamente. São elas, normalmente, de caráter olfativo verde, cítrico e fresco.
Podemos encontrar este caráter olfativo no limão, lima, laranja, toranja ou grapefruit, pinho, lavanda, eucalipto, mandarina, bergamota, frutas vermelhas ou berries e em algumas ervas, como a sálvia, hortelã e manjericão.
Apesar de serem as primeiras notas a serem captadas, as notas de saída ou cabeça são mais voláteis, representam de 10% a 20% do total da formulação do perfume e possuem duração de 5 até 10 minutos, no máximo.
Notas de corpo ou coração
Estas normalmente são notadas quando as notas de cabeça são evaporadas, responsáveis por personificar o carácter do perfume.
As notas de corpo ou coração são normalmente dos gêneros floral, frutal ou aromáticos de especiarias mais leves e suaves, como o jasmim, rosas, gerânio, muguet, flor de laranjeira, pêssego, lavanda, cardamomo e noz-moscada.
Encarregadas por guardar a alma, essência e expressão da fragrância, representam cerca de 40% do total de sua formulação. Sendo o principal tema que o perfume transmite, sua matéria-prima é de menor volatilidade e sua duração é de 2 à 6 horas, aproximadamente.
Notas de fundo ou base
Representam cerca de 40 a 50% do aroma que é difundido na epiderme da pele, podendo ser percebidas assim que as notas de cabeça e coração desaparecem.
Seu caráter olfativo é encontrado em especiarias como o âmbar, sândalo, patchouli, baunilha, madeira de cedro, vetiver e na erva-almiscareira.
Demoram a serem notadas após a aplicação, mas suas notas profundas e ricas fixam fortemente com o secar do perfume e possuem duração mais longa, de até 8 horas.
Tipos de fragrâncias
Perfumes florais
Conhecidos por serem tradicionalmente usados em fragrâncias femininas, as essências florais são compostas por rosas, jasmim, violeta, lilás e íris, popularmente conhecida como flor de lis.
Perfumes frescos
Com aromáticas notas cítricas, como as da lavanda, pêssegos e peras, os perfumes frescos são leves, claros e geralmente carregam as primeiras notas a serem notadas em uma fragrância.
Perfumes amadeirados
Estes são conhecidos por serem tradicionalmente usados em fragrâncias masculinas, porém, podem ser facilmente misturados com leves fragrâncias para conferir também um tom unissex. Com notas ricas, quentes e muitas vezes combinadas, carregam o patchouli, cedro, sândalo e o vetiver, popularmente reconhecido por grama-cheirosa.
Perfumes orientais
Fragrância conhecida por seu toque exótico e suas notas intensas, são ricos em tons picantes como o tabaco, âmbar, baunilha e florais opulentos.
O que são perfumes EDT, EDP e EDC?
Essas siglas referem-se à classificação dos perfumes, caracterizando o nível da essência na composição e também a duração média do perfume na pele. Confira:
- EDP (Eau de Parfum): são perfumes que possuem essência mais forte, utilizadas/fabricadas normalmente em locais frios. Nesse tipo de classificação, a essência representa de 10 a 15% da composição, e a duração na pele é de 6 a 8 horas.
- EDT (Eau de Toilette): são perfumes menos concentrados, mas que ainda possuem boa fixação, dependendo da pele. Na composição, a essência representa cerca de 5 a 10% e possui duração na pele de 4 a 6 horas.
- EDC (Eau de Cologne): caracterizado por perfumes mais fracos, essa classificação corresponde à essências com notas mais frescas, representando de 3 a 5% da composição. A duração na pele é de cerca de 2 horas.
Como usar
Aplique nas áreas mais quentes do corpo, como os pulsos e atrás das orelhas, a 20cm de distância.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Armazenar fora do calor excessivo.
Especificações sobre o Perfume Masculino Jean Paul Gaultier Ultra Male
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Marca:
Categoria do Produto:
Código de Barras:
3423474786251
Sobre a Puig
Com mais de 100 anos, a Puig é referência mundial em perfumes. Possui várias marcas de peso, como a Carolina Herrera, Nina Ricci, Paco Rabanne, Jean Paul Gaultier, Prada e Valentino.
Suas fragrâncias habitam o imaginário de muitas pessoas ao redor do globo, e isso só foi possível graças a seus produtos de altíssima qualidade e ao fato de a Puig ser uma empresa familiar, com visão a longo prazo.
A companhia investe em sustentabilidade, se esforçando para respeitar as restrições da natureza em meio às empresas de luxo.
Além de também, é claro, criar aromas sofisticados, agradáveis e inconfundíveis, tem o objetivo de ajudar a tornar o mundo um lugar melhor para futuras gerações.
Fonte: www.puig.com/
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Código de Barras | 3423474786152 | 3423474786251 | 3423474786350 |