Defina sua localização
Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.
Os alimentos oferecidos para os cachorros possuem diferentes composições e finalidades, portanto devem ter um cuidado especial ao serem dados aos bichinhos.
Por conta da alimentação estar diretamente ligada à saúde dos cães, é necessário conhecer qual tipo de petisco será oferecido, a quantidade correta e quais são os benefícios que vai gerar.
No caso dos bifinhos, eles possuem variados sabores e texturas, proporcionando novas sensações para o cachorro, além de ajudar em questões relacionadas à saúde bucal, dos ossos e dentes.
Além disso, passear com seu cachorro, brincar e realizar diferentes atividades, contribui para criar laços ainda mais fortes com ele.
Para te ajudar a esclarecer algumas dúvidas que envolvem esse petisco, listamos abaixo como você pode oferecer os bifinhos de maneira correta e qual o tipo ideal para o seu cão.
Os petiscos para cães tem como objetivo ajudar no adestramento, sendo oferecidos como recompensa quando demonstram bom comportamento ou aprendem um novo truque.
Além disso, sua composição, formato e textura são diferentes da ração, ajudando a melhorar a saúde do cachorro, principalmente a saúde bucal, pois ele ajuda a reduzir o tártaro nos dentes, alcançando diferentes locais da boca.
E também contribui para promover mais maciez para os pelos, fortalecer os ossos e a musculatura do animal.
A escolha depende de alguns fatores, como a idade, o peso e o porte do seu cão. E também se ele apresenta alguns problemas de saúde, já que os bifinhos podem ajudar no tratamento. Confira:
Os cachorros podem comer petiscos a partir de 3 meses de idade. Mas é importante introduzir este alimento aos poucos na rotina do cão.
Primeiro você tem que testar, oferecer um pequeno pedaço e verificar se não vai causar nenhuma reação adversa ao seu pet, seja alergia, enjoo, diarreia ou vômito.
E nunca dê o pacote inteiro de bifinhos para o seu bichinho, siga as recomendações adequadas conforme consta na embalagem do produto.
Por se tratar de um petisco, os bifinhos devem ser oferecidos em dias alternados e de maneira aleatória ao longo do dia. E dependendo do tamanho do seu cachorro, deve ser ofertado em diferentes quantidades. Isso porque eles têm uma composição e finalidade diferente da ração.
Também é importante ter diferentes tipos de bifinhos, com diferentes sabores e formatos, assim o seu pet não perderá o interesse e continuará com o bom comportamento ou aprendendo novos truques.
É claro! Muitos tutores de pet optam por criar seus próprios petiscos, criando diferentes sabores, formatos e texturas, o que também ajuda a criar laços ainda mais fortes com o cachorro.
Você pode incluir frutas e legumes para incrementar o sabor, mas é importante conhecer quais alimentos podem ser consumidos pelos cães, já que seu organismo é diferente do nosso.
Os bifinhos devem conter ingredientes que não coloquem a saúde do seu amiguinho em risco, alguns alimentos que você deve evitar são: chocolate, uva, macadâmia e abacate.
Para criar um petisco saudável, invista em banana, cenoura, espinafre, abóbora e batata-doce. Também evite utilizar sal, açúcar e óleos no preparo.
Assim você economiza tempo e dinheiro, e ainda descobre quais são os alimentos preferidos do seu cão.
Veja alguns bifinhos que o CR separou para você conhecer um pouco mais e escolher qual é o melhor para o seu cãozinho:
Analisando as informações que você viu anteriormente, escolha o bifinho ideal para o seu cachorro.
Ofereça o bifinho em diferentes horários durante o dia, como forma de reforçar o bom comportamento ou para agradá-lo por ter aprendido um novo truque.
E cuidado ao oferecer o petisco nos momentos em que seu cão fez algo “errado”, pois isso pode influenciar no adestramento.
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.