Prancha Taiff Saffira bivolt
TaiffSobre o Prancha Taiff Saffira
A Prancha Taiff Saffira é um auxílio rápido, prático e eficiente para finalizar as madeixas no dia a dia.
Conta com placas resistentes e autoajustáveis, em cerâmica que se adaptam ao tamanho das mechas, facilitando o deslizar da prancha.
Ela sela as cutículas da fibra, mantendo a umidade natural do fio e promovendo cabelos mais hidratados, macios e sedosos.
Também libera ions negativos, auxiliando na proteção e disciplina das madeixas, deixando-as brilhantes e livres do frizz.
Possui o sistema dual transmission que mantém a temperatura constante, chegando em até 200ºC, além de ter a tecnologia saffira, promovendo juntos um liso mais intenso.
Moderna e compacta, ela é bivolt automático, tem botão liga e desliga, aquece em até 60 segundos e desliga automaticamente para evitar acidentes.
Compare, compre e economize!
Disponível em embalagem com 1 unidade bivolt.
Por que usar protetores térmicos nos cabelos?
É muito comum o uso de chapinhas, secadores e babyliss nos cabelos, mas você sabia que o excesso de calor pode prejudicar os fios? Pois é, esses aliados podem ser tornar grandes vilões quando a questão é saúde capilar.
Além da água, enquanto você lava os seus cabelos, os fios absorvem os nutrientes existentes nos produtos utilizados. Ao fazer uso de qualquer fonte de calor, a evaporação da água ocorre de forma muito rápida e não só a hidratação vai embora, mas também aquele nutriente que o cabelo tinha absorvido.
Essa agressão resulta na formação de bolhas na estrutura dos fios, deixando as madeixas mais ressecadas e muito frágeis.
Com o uso dos protetores térmicos, o fio fica protegido por meio de uma película, com ação seladora que impede que a água e os nutrientes se percam durante o recebimento do calor. Assim, o cabelo não ficará desidratado nem desnutrido.
O que é frizz capilar?
O frizz nada mais é do que um reflexo da saúde dos seus fios. Ele acontece porque as escamas do cabelo se encontram mais abertas e, assim, mais suscetíveis a perder nutrientes e hidratação.
São muitas as razões que podem levar seu cabelo a desenvolver frizz. Maus hábitos, como secar o cabelo excessivamente com a toalha (sim!), usar demais o secador ou chapinha, tomar banho com água muito quente ou mesmo expor os fios à umidade sem proteção são alguns exemplos.
Cabelos quimicamente tratados também costumam ter mais frizz, por isso, é bom que você preste atenção e mantenha uma rotina de cuidados para deixar as madeixas saudáveis.
Frizz não é uma peculiaridade exclusiva de um tipo de cabelo. Todos estão suscetíveis a ter frizz: do liso ao crespo.
Não faz nada disso citado acima, mas ainda assim tem frizz? Existe outro motivo para isso: cabelinhos novos. Aqueles fios que vão nascendo e ficando espetados também incomodam, não é? Isso acontece por causa da eletricidade estática: os fios estão carregados negativamente e então ficam pra cima.
No caso de cabelos ressecados, os fios ficam com aspecto “espetado” porque buscam a umidade do ar. Mas qual é a solução? São vários cuidados que você pode tomar para evitar o problema.
O principal deles é entender o que o seu cabelo precisa. Faça uso de protetores térmicos sempre que for usar o secador ou a chapinha. Além disso, faça hidratações e umectações semanais, sempre se atentando à necessidade dos seus fios.
Como usar
- Ligue a prancha e deixe-a aquecendo;
- Passe um protetor térmico por todo o cabelo;
- Com os fios secos, passe a prancha mecha a mecha.
Advertências
- Não encoste a prancha ou babyliss quente na pele.
- Cuidado ao manusear produtos elétricos próximo à água.
- Nunca passe a chapinha ou babyliss nos cabelos molhados, pois pode aumentar a possibilidade de quebra.
- Antes de utilizar o aparelho, teste em uma mecha de baixo do cabelo para saber qual a temperatura mais adequada.
- Nunca segure a chapinha ou babyliss no cabelo por muito tempo.
Dicas do CR
- Não esqueça do protetor térmico antes do secador, prancha ou babyliss! Ele ajuda a selar e proteger os fios dos efeitos nocivos do calor e também potencializa o efeito liso ou cacheado.
- Prefira aparelhos com termostato. Assim você consegue regular a temperatura de acordo com seu cabelo, lembrando de nunca passar de 180 graus.
- Se você usa esses aparelhos com frequência, aposte em tratamentos específicos para cabelos danificados. Assim você repõe a hidratação dos fios e evita o ressecamento.
- Não utilize chapinha ou babyliss todos os dias. O ideal é usar em dias alternados ou apenas em ocasiões especiais.
- A alta temperatura da chapinha, babyliss e também do secador pode danificar a matéria capilar dos fios. Por isso, se você usa esses aparelhos frequentemente, é importante realizar a cada 15 ou 30 dias um tratamento de reconstrução capilar para repor a massa dos fios.
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta