O Protetor Solar Biomarine Sun Marine Sun Cream vai manter a sua pele protegida durante a exposição solar ao mesmo tempo em que proporciona ação hidratante, calmante e firmadora da cútis.
Com FPS 30, o produtinho confere proteção imediata contra os raios UVA, UVB e à luz azul devido aos filtros solares estáveis presentes em sua composição.
Além da proteção solar, ele melhora o tônus da pele e desempenha ação antioxidante. Para isso, tem uma poderosa fórmula enriquecida com:
O protetor pode ser usado no corpo e na face, é resistente à água e rapidamente absorvido pela pele.
Seu toque é seco, o que promove mais conforto durante o uso. Ainda, por contar com a tecnologia Sun Cream Invisible, ele não deixa a pele esbranquiçada e não escorre.
Compre já o seu e garanta hidratação e proteção para a sua pele durante o dia todo!
Disponível em embalagens de 150mL.
A sigla FPS (Fator de Proteção Solar) corresponde ao tempo que a pessoa pode se expor ao sol sem se queimar. Ou seja, se você estiver usando um protetor com FPS 30, irá demorar trinta vezes mais tempo para se queimar do que estivesse sem proteção.
Logo, o fator 50 oferece cinquenta vezes mais tempo de proteção, se comparado com a pele sem filtro. E assim, consequentemente os protetores solar com FPS maior.
Para escolher o melhor protetor solar, leve em consideração como sua pele reage no sol. Por exemplo: se em apenas dez minutos ela já fica vermelha, um FPS 50 vai "atrasar" esse tempo em 50 vezes.
Isso equivale a 500 minutos, ou cerca de oito horas e meia. Para fazer a conta, basta ter uma noção do tempo que sua pele leva para apresentar os efeitos do sol e multiplicar pelo fator de proteção do produto.
E não se esqueça de aplicar o protetor pelo menos quinze minutos antes da exposição, e reaplicar a cada duas horas ou quando entrar em contato com água.
A principal diferença entre os fatores de proteção é que, quanto maior o FPS, maior o tempo que ele protege. Protetores com filtro de proteção mais alto também tendem a possuir uma concentração maior de compostos. Portanto, um produto com FPS maior deve ter maior fixação, duração e ser mais resistente ao contato com água.
A indicação dos dermatologistas é que o filtro solar tenha, no mínimo, FPS 30. Fatores de proteção abaixo desse número não protegem a pele contra o envelhecimento precoce ou câncer de pele, mesmo que tenham efeito contra a vermelhidão.
Como o fator está relacionado ao tempo de proteção, leve em consideração a tonalidade da sua pele e suas necessidades. Para pessoas de pele negra, o FPS 30 é suficiente. Já quem tem a pele mais clara, deve escolher os fatores a partir de 50.
Ah, passar duas camadas de filtro FPS 30 não vai te dar um fator 60 de proteção, tá?
Apesar de alguns cosméticos possuírem fator de proteção solar em sua composição, muitas vezes esse valor é inferior a 30. Nesses casos, a aplicação de um protetor solar ainda é necessária.
Então, de que forma posso manter minha pele protegida fazendo uso dos dois produtos?
Cremes anti-idade ou hidratantes normais devem ser aplicados no rosto 10 minutos antes do protetor solar. Já os produtinhos de maquiagem, sempre devem ser aplicados depois do fotoprotetor. Lembre-se de espalhar bem o produto para não interferir no resultado da sua make.
A principal diferença entre os dois está na maneira como agem na pele. O protetor físico forma uma barreira física que protege contra os raios UV, refletindo suas irradiações. Comumente, esse protetor tem como principal ingrediente ativo o óxido de zinco ou dióxido de titânio. É indicado para crianças, pessoas alérgicas e mulheres grávidas.
Já o protetor químico possui substâncias químicas que transformam os raios UV absorvidos pela pele em outro tipo de energia, que não seja nociva para o organismo.
Enquanto o protetor físico costuma apresentar textura mais densa, o químico geralmente é mais fluido e leve. Vale ressaltar que não há nada que impeça o uso dos dois tipos ao mesmo tempo.
A maior parte dos bronzeadores não oferece proteção contra os raios UVA e UVB, pois são somente um filtro que faz com que a camada mais superficial da pele mude de cor para um tom mais próximo ao bronzeado.
Já o protetor solar, além de proteger a pele contra queimaduras e bronzeamento, previne contra a radiação dos raios UVA e UVB. A falta de uso do protetor solar pode fazer surgir sintomas desagradáveis, tais como descamação da pele, vermelhidão, rugas e, em casos mais sérios, até mesmo o câncer de pele.
Por isso, caso o bronzeador de sua escolha não apresente proteção contra os raios UVA e UVB, use-o em conjunto com o protetor solar para a sua própria segurança.
Aplique uma camada uniforme do protetor no corpo e na face cerca de 20 minutos antes da exposição solar. Reaplique depois de 40 minutos na água ou após excessiva transpiração. Use diariamente
Fabricante: | Biodomani |
Categoria do Produto: | Protetor Corporal |
Código de Barras: | 7898570771450 |
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.