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O Sabonete para Mãos Ekos foi pensado para ajudar a limpar as mãos.
Formulado com 94% de ingredientes de origem natural, ele conta com ativos provenientes da biodiversidade brasileira.
Como a castanha, que proporciona uma sensação macia e de hidratação que dura até 24 horas.
Forma uma espuma cremosa, leve e exala uma fragrância confortável e envolvente.
É um produto vegano e livre de parabenos, silicones ou óleos minerais. Legal, né?
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Disponível em embalagem com 250mL na versão castanha..
Assim como qualquer outra parte do corpo, as mãos precisam de hidratação, principalmente por estarem em maior contato com o ambiente e por possuírem poucas glândulas sebáceas, que são responsáveis pela hidratação natural do corpo.
Por isso, é fundamental higienizar e hidratar as mãos diariamente. Assim, o uso de cremes específicos é essencial, pois eles possuem ação protetora contra os agentes externos que prejudicam a saúde e beleza das mãos.
E aqui vai mais uma dica extra: para manter a pele das mãos sempre jovem, evite deixá-las em contato com a água quente por muito tempo!
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.
Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.
Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.
Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.
Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.
De acordo com órgãos particulares de fiscalização de marcas e produtos orgânicos no Brasil e também fora, um produto é considerado cosmético natural quando sua composição contém no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.
Já os cosméticos orgânicos só podem receber esse título quando possuem no mínimo 95% de sua formulação constituída por matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas utilizadas em sua composição.
O termo cosmético vegano não tem a ver com os produtos naturais ou orgânicos, apenas afirma que ele não possui ingredientes de origem animal e não é testado em animais.
Com as mãos molhadas, passe o produto e esfregue bem até formar espuma. Enxágue em seguida.
Aqua, Canola Oil, Cocamidopropyl Betaine, Glycerin, Decyl Glucoside, Potassium Cocoyl Glycinate, Propanediol, Lauramine Oxide, Parfum, Potassium Cocoate, Acrylates/c10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Coco-glucoside, Glyceryl Oleate, Bertholletia Excelsa Seed Oil, Hydroxyacetophenone, Sodium Hydroxide, Xanthan Gum, Citric Acid, Sodium Gluconate, Tocopherol, Sodium Carbonate, Sodium Chloride, Benzyl Salicylate, Linalool, Limonene, Geraniol, Alpha-isomethyl Ionone.
A Natura nasceu em 1969, com a crença na força e na riqueza das interações humanas. Sua trajetória de sucesso possui grande influência de seus produtos e do comportamento empresarial.
Sempre muito engajada na causa sustentável como poucas empresas do Brasil, a marca entende que o consumidor pode se tornar maior do que qualquer mídia, fazendo com que a empresa sempre busque transparência.
A marca continua procurando diversificar seus canais e pontos de venda, com o objetivo de explorar novos mercados. Atualmente, ela é especializada em venda direta a varejista, com um grande peso no mercado de cosméticos.
Fonte: www.natura.com.br
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