Seringa BD Tuberculina com agulha, capacidade de 1mL, 1 unidade com 13mm x 3,8mm
BDSeringa BD Tuberculina com agulha, capacidade de 1mL, 1 unidade com 13mm x 3,8mm
BDOfertas Recomendadas
Melhor Oferta
À partir de
R$
1,29
Sobre o Seringa BD Tuberculina
A Seringa BD Tuberculina foi desenvolvida para aplicar, injetar, aspirar ou extrair fluidos.
É fina e transparente, com capacidade para 1mL. Seu corpo apresenta boa leitura de dosagem e oferece mais suavidade no deslize.
Feita de plástico atóxico, é esterilizada e tem bico Luer-slip, que impede que a agulha se solte.
Seu êmbolo tem um anel de retenção, para evitar que ele se desprenda do cilindro.
O produto oferece controle e precisão na aplicação de medicamentos.
Disponível em embalagem com 1 unidade com capacidade de 1mL e 0,38 x 13mm.
Quais os tipos de seringas?
Existem vários tipos de seringas desenvolvidas para cada tipo de procedimento. Elas podem ser usadas para o preparo e administração de medicamentos, soro ou insulina.
Para saber qual a seringa ideal para cada tipo de procedimento, é necessária a orientação de profissionais da saúde, pois a escolha vai depender do tipo de medicamento a ser injetado.
Conheça aqui alguns tipos de seringas mais comuns:
- Hipodérmicas: são as mais comuns e contam com graduações de 3mL, 5mL, 10mL, 20mL e 60mL;
- Aplicação de insulinas: podem vir com ou sem agulhas e contam com dispositivo de segurança. Podem ser encontradas com as seguintes graduações: 1mL, 3mL, 5mL, 10mL, e 60mL;
- Pré-carregadas: elas já vêm com o medicamento, soro ou insulina a ser injetada, diminuindo o risco de falhas na dosagem. Vêm em graduações de 3mL, 5mL e 10mL.
Não é permitida a reutilização ou compartilhamento de seringas e agulhas, pois elas podem transmitir doenças e causar infecções. Após o uso, o material deve ser descartado corretamente.
Lembrando que o manuseio, aplicação e descarte deve ser feito por profissionais da saúde como médicos, enfermeiros e farmacêuticos. É essencial a presença de um desses profissionais para realizar a aplicação de medicamentos.
Como tirar bolhas de ar no uso da seringa?
Na hora da aplicação de produtos utilizando agulhas e seringas, pode ocorrer a formação de bolhas de ar. Essas bolhas podem prejudicar a aplicação, já que a quantidade de medicação acaba sendo diferente da indicada.
É necessária a remoção dessas bolhas de ar quando utilizar essas seringas, para isso siga as seguintes orientações:
- Com o medicamento, soro ou insulina já na seringa, vire-a para cima;
- Puxe o êmbolo levemente para baixo a fim de permitir a entrada de um pouco de ar;
- Bata levemente com o dedo no corpo da seringa para que as bolhas subam;
- Então aperte o êmbolo até que uma pequena quantidade de medicamento sair pela agulha: isso quer dizer que não tem mais bolhas de ar.
Lembre-se de lavar as mãos antes e depois de cada aplicação. Em caso de dúvida, peça o auxílio de um profissional de saúde. Não faça a automedicação sem orientação médica, pois essa prática pode trazer riscos.
Como descartar corretamente seringas e agulhas?
Esses utensílios são delicados e caso seja feito o descarte incorreto, podem apresentar problemas de contaminações do ambiente ou até mesmo dos trabalhadores responsáveis pela coleta.
Para descartar agulhas e seringas, não é necessário nem recomendado separar os itens para jogar fora. Deve-se manter os itens juntos e colocar em recipiente adequado, que será encaminhado para a incineração.
Utilize uma caixa coletora apropriada para descarte, que é resistente, reforçada e desenvolvida especialmente para isso, com cores universais que indicam a sensibilidade do conteúdo. Depois que a caixa estiver ⅔ cheia, feche seguindo as instruções de uso e leve-a para uma unidade de saúde próxima.
Uma outra opção é utilizar uma garrafa pet, bastando inserir as agulhas e fechar bem em seguida. Se possível, sinalize que o resíduo é de uso hospitalar e certifique-se de que não há perfurações na garrafa, assim contribui para a segurança das equipes de limpeza.
Como usar
Utilize conforme orientação profissional.
Advertências
- O uso do produto deve ser orientado por profissional de saúde.
- Cuidado: produto perfurocortante.
- Produto de uso único.
- Descarte corretamente após o uso.
- Lave as mãos antes e depois da utilização de seringas e agulhas.
- Não é permitida a reutilização ou compartilhamento de agulhas, pois elas podem transmitir doenças e causar infecções.
- Utilize técnicas assépticas no manuseio e utilização do produto.
Dicas do CR
- Para realizar o descarte correto de agulhas e seringas, procure utensílios que tenham paredes rígidas, tampa resistente e com boa vedação. As melhores opções são garrafas pet, que permitem ainda a visualização do conteúdo, ou caixas universais.
- Lembre-se de lavar as mãos antes e depois do manuseio de seringas, agulhas e outros materiais passíveis de contaminação.
- Esses objetos não devem ser compartilhados nem reutilizados, pois podem oferecer riscos grandes de contaminação.
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta
À partir de
R$
1,29