Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Sérum Mágico Capilar Amávia Evoluty

Amávia Cosméticos
Sérum Mágico Capilar Amávia Evoluty

Sérum Mágico Capilar Amávia Evoluty

Amávia Cosméticos

Ofertas Recomendadas

Selecione a variação do produto



Sobre o Sérum Mágico Capilar Amávia Evoluty

O Sérum Mágico Amávia Evoluty foi desenvolvido para tratar de maneira instantânea as pontas duplas e triplas que aparecem no cabelo.

Formando uma película de proteção de longa duração, o sérum repara as pontas e adere à superfície do fio, tudo isso sem pesar.

Reconstrói, hidrata, fortalece e sela os fios. Tem proteção térmica de até 230ºC, filtro solar e ação antifrizz.

Sua fórmula é enriquecida com um VitaOils, um blend de 5 óleos milagrosos:

Abacate

Promove um toque sedoso e muita hidratação

Argan

Rico em ômega 6 e 9, com alto poder de regeneração. Reconstrói a fibra capilar, hidrata, fortalece e dá muito brilho aos fios

Macadâmia

Rico em antioxidantes, vitaminas e minerais, é capaz de restaurar e nutrir os fios e eliminar o frizz

Oliva

Poderoso antioxidante que amacia e retém a umidade natural no interior da fibra capilar, combatendo o ressecamento, reduzindo o frizz e garantido muito brilho e maciez

Coco

Penetra profundamente os fios, promovendo altos níveis de hidratação. Suaviza, ajuda a evitar a queda, proporciona brilho e melhora a circulação

Keratrix

Nova geração de ativos biointeligentes. Ricos em proteínas, reparam os fios de maneira localizada em diferentes regiões do cabelo danificado

Arginina

Aminoácido essencial, capaz de aumentar a microcirculação do bulbo capilar, facilitando a absorção de nutrientes e fortalecendo os cabelos

Acabando com a porosidade dos fios e o ressecamento, o sérum é livre de sal, sulfato e parabenos. Está liberado para quem faz Low Poo.

Disponível em embalagens de 50mL.

Óleo de coco: benefícios para o cabelo

Ajuda na queda de cabelo

O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para tratar dos cabelos. Muitos remédios orgânicos eram preparados com uma mistura de ervas medicinais e óleo de coco para prevenir a queda capilar.

Aplicar uma mistura de suco de limão com óleo de coco nos cabelos pode proporcionar um alívio para a queda de fios, assim como uma mistura de óleo de coco e groselha.

Penetra no eixo do cabelo

Para quem precisa de umidade no cabelo, o óleo de coco é um aliado e tanto. Isso porque a maioria dos óleos não penetram no eixo do cabelo e agem somente na superfície. Com o óleo de coco é o contrário: ele penetra profundamente os fios, promovendo altos níveis de hidratação.

Suaviza o cabelo seco

Os cabelos secos são mais “duros” e não possuem um movimento natural. Eles têm dificuldade de se realinhar e ficam sempre com um aspecto “arrepiado”.

Cabelos assim precisam de suavidade. E é nesse momento que óleo de coco entra em ação: seu poder hidratante age nos fios proporcionando aquele aspecto sedoso que vemos muito em comerciais e propagandas de shampoo.

Sela as escamas dos fios

O óleo de coco envolve os fios com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o cabelo. Além disso, melhora a aparência das pontas duplas.

Proporciona brilho aos fios

Exatamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco proporciona brilho e vitalidade aos cabelos ao fazer com que as escamas fiquem fechadas e alinhadas.

Melhora a circulação sanguínea

Ao massagear o óleo de coco sobre o couro cabeludo, melhora-se a oferta de oxigênio para essa região e, consequentemente, a oferta de nutrientes para os cabelos.

Esse aspecto torna o óleo de coco uma ótima opção para quem quer investir no crescimento dos fios.

Fornece nutrientes

Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco entregam recursos para melhorar a atividade do cabelo e seu brilho. Ele tem altos teores de vitamina E, K, ferro e pode ajudar a tratar a caspa ao impulsionar o crescimento capilar.

Vale lembrar que o uso em excesso do produto nos cabelos pode causar o efeito contrário, aumentando ainda mais os sintomas da caspa. Pense bem antes de fazer qualquer tipo de tratamento.

Potencializa a coloração

Usar o óleo de coco em mistura com a tintura aplicada nos cabelos pode ser uma forma de fazer com que o tom “pegue” melhor nos fios.

Como ele penetra profundamente com mais facilidade nos cabelos do que os produtos industrializados, quando misturado à uma tintura, ela irá aderir melhor aos fios e demorará mais tempo para desbotar.

Óleo de Argan: para que serve?

Ativo poderoso extraído de uma noz originada do Marrocos, o óleo de argan pode trazer inúmeros benefícios para o cabelo.

Essa substância é rica em ômega 9 e vitaminas (A e D), nutrientes essenciais para o fortalecimento capilar. Além disso, contém vitamina E, um poderoso antioxidante natural capaz de combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento dos fios.

Seu uso ajuda a hidratar, reduzir o frizz, controlar o volume e evitar pontas duplas, deixando o cabelo macio e com um brilho sem igual!

O que são as pontas duplas?

As pontas duplas são pontas do cabelo que estão bipartidas (1 fio de cabelo tem 2 ou mais pontas). A parte externa do do fio, chamada cutícula, é formada por escamas que se sobrepõem. Quando o cabelo está fragilizado, essas escamas acabam se abrindo no sentido do comprimento

Elas acontecem pelo desgaste natural do cabelo ou por influência de fatores externos, como procedimentos químicos, uso de secador ou chapinha de forma excessiva e exposição solar.

Como cuidar dos cabelos com pontas duplas?

Existem produtos que podem ajudar a disfarçar as pontas duplas: os leave-ins (condicionadores sem enxágue) e óleos reparadores de pontas. Esses produtos colam as pontas e as mantém assim até a próxima lavagem.

Porém, para acabar de vez com as pontas duplas, só há uma saída: cortar! Não existe tratamento que colem permanentemente as pontas bipartidas e, por isso, a melhor coisa é cortar essas pontas e investir em um bom tratamento de hidratação para evitar que o problema apareça novamente.

Jogue a preguiça pra lá e faça um cronograma capilar. Assim, você consegue repor massa, nutrientes e água, componentes que, quando em falta, deixam o cabelo ressecado e enfraquecido.

O que é frizz capilar?

O frizz nada mais é do que um reflexo da saúde dos seus fios. Ele acontece porque as escamas do cabelo se encontram mais abertas e, assim, mais suscetíveis para perder nutrientes e hidratação.

São muitas as razões que podem levar seu cabelo a desenvolver frizz. Maus hábitos, como secar o cabelo excessivamente com a toalha (sim!), usar demais o secador ou chapinha, tomar banho com água muito quente ou mesmo expor os fios à umidade sem proteção são alguns exemplos.

Cabelos quimicamente tratados também costumam ter mais frizz, por isso, é bom que você preste atenção e mantenha uma rotina de cuidados para deixar as madeixas saudáveis.

Frizz não é uma peculiaridade exclusiva de um tipo de cabelo. Todos estão suscetíveis a ter frizz: do liso ao crespo.

Não faz nada disso citado acima, mas ainda assim tem frizz? Existe outro motivo para isso: cabelinhos novos. Aqueles fios que vão nascendo e ficando espetados também incomodam, não é? Isso acontece por causa da eletricidade estática: os fios estão carregados negativamente e então ficam pra cima.

No caso de cabelos ressecados, os fios ficam com aspecto “espetado” porque buscam a umidade do ar. Mas qual é a solução? São vários cuidados que você pode tomar para evitar o problema.

O principal deles é entender do que o seu cabelo precisa. Faça uso de protetores térmicos sempre que for usar o secador ou a chapinha. Além disso, faça hidratações e umectações semanais, sempre se atentando à necessidade dos seus fios.

Como usar

Aplique algumas gotas do produto na palma das mãos e distribua sobre o comprimento e ponta dos cabelos. Não enxague.

Advertências

  • Uso externo.
  • Não ingerir.
  • Manter fora do alcance de crianças.
  • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
  • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
  • Armazenar fora do calor excessivo.

Dicas do CR

  • Se você costuma secar os cabelos sempre com o secador ou usar a chapinha com certa frequência, cuidado. As pontas duplas surgem com o ressecamento, que pode ser causado por esses equipamentos. Uma dica é deixar o cabelo secar naturalmente e, quando for usar o secador, sempre utilizar um protetor térmico antes.
  • Falta de hidratação dos fios favorece o ressecamento e, consequentemente, o aparecimento de pontas bipartidas. Faça hidratação dos fios em casa semanalmente e, se estiverem em um estado muito crítico, vale apostar em uma hidratação no salão a cada 15 ou 20 dias.
  • Uma opção para cortar as pontas duplas sem mexer no comprimento dos fios é apostar no corte bordado. Quando realizado por um profissional, o procedimento retira as pontas danificadas sem abalar o design ou comprimento do corte.
  • Produtos capilares com aminoácidos, queratina, ceramidas e óleo de argan são essenciais para quem precisa tratar fios ressecados e com pontas duplas. Existem também as famosas receitinhas caseiras, mas, antes de testá-las, consulte o dermatologista.
  • Arrancar ou abrir as pontas duplas só irá estragar mais ainda o cabelo que já está fragilizado! Tome os devidos cuidados e conte com a ajuda de um bom cabeleireiro para restaurar a saúde das madeixas.

Linha Amávia Evoluty


Especificações sobre o Sérum Mágico Capilar Amávia Evoluty

Caracteristicas Principais

Marca:

Categoria do Produto:

Ofertas Recomendadas

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.