Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Shampoo Alfaparf Rigen Restore System

Alfaparf
Shampoo Alfaparf Rigen Restore System

Shampoo Alfaparf Rigen Restore System

Alfaparf

Ofertas Recomendadas

Selecione a variação do produto



Sobre o Shampoo Alfaparf Rigen Restore System

O Shampoo Alfaparf Rigen Restore System Restructuring foi desenvolvido especialmente para tratar e reestruturar os cabelos extremamente secos e danificados.

Promovendo uma limpeza suave e eficaz nos fios e no couro cabeludo, o shampoo tem base levemente ácida com pH 4.

Ele otimiza o pH fisiológico após os tratamentos capilares e ajuda a selar as cutículas.

Confere flexibilidade, brilho, saúde e força para os cabelos. Tem uma fórmula enriquecida com o complexo Biorestore Complex.

Esse ativo tecnológico é composto por aminoácidos que reparam as cutículas dos cabelos que passaram por processos químicos e estão altamente danificados.

Dentre os aminoácidos presentes no Biorestore Complex destaca-se a cisteína, que restaura os fios, reduz o volume, reforça a estrutura interna e promove mais força para os cabelos.

O shampoo deixa os cabelos protegidos, fortalecidos e desempenha ação antiquebra. Atua na reposição dos aminoácidos essenciais para alcançar o equilíbrio ideal das madeixas.

Garanta já cabelos reforçados, com as cutículas seladas e muito mais saudáveis!

Disponível em embalagens de 500mL e 1L.

Cabelo danificado por química: o que fazer?

As químicas podem garantir aquele lindo resultado que você quer pro seu cabelo: a mudança da cor, textura, e deixar o visual do jeitinho que você gosta. No entanto, ao mesmo tempo em que modificam os fios, elas removem os nutrientes, massa e água do cabelo, gerando danos.

Esses danos podem ser mais simples, como o aspecto seco e a falta de brilho, ou mais graves, como as pontas duplas e o corte químico. Para evitá-los, é preciso potencializar os tratamentos capilares e levar a sério os cuidados diários com os fios.

Uma das principais formas de recuperar a saúde dos cabelos e também de evitar os danos por química é garantir o seu cronograma capilar. Nele você intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, assim, seu cabelo recebe todos os nutrientes perdidos durante o procedimento químico.

Usar ampolas e óleos capilares para repor a saúde dos fios também é uma ótima pedida, eles são capazes de deixar a reconstrução mais intensa e eficaz!

Além disso, é preciso ter cautela. Se você já faz um tipo de mudança, por exemplo, um alisamento, é melhor se manter apenas nesta química. Nada de descolorir o cabelo!

Se mesmo com esses cuidados seu cabelo continuar com danos extremos, não tem jeito: o ideal é visitar o cabeleireiro e investir em um corte ou tratamento profissional.

Como escolher os produtos para cuidar de cabelos danificados?

Na hora de escolher os produtos para sua rotina de cuidados com os cabelos danificados, o ideal é escolher aqueles que sejam destinados a esse tipo de fio.

Outra dica é apostar em ingredientes que nutrem os cabelos, como as manteigas e os óleos que repõe a massa dos fios, como as proteínas e os aminoácidos.

Confira a seguir os principais ingredientes que devem estar presentes nos produtinhos de quem tem fios danificados:

  • Ceramidas: selam as cutículas, garantindo força e brilho;
  • Pantenol: ativo hidratante que promove maciez e maleabilidade para os cabelos;
  • Cistina: é um aminoácido que ajuda a produzir queratina, repondo a massa capilar e proporcionando força e resistência;  
  • Queratina: principal proteína na formação da fibra capilar, restaura o cabelo e reduz a quebra;
  • Vitamina A: ajuda no crescimento saudável das madeixas e tonifica o couro cabeludo;
  • Arginina: esse aminoácido reconstrói os cabelos de dentro para fora, pois favorece a troca de nutrientes na fibra capilar;
  • Biotina: age no bulbo capilar evitando a queda e auxiliando no crescimento.

Cronograma capilar para cabelos danificados

O cronograma capilar é uma forma de você organizar o tratamento capilar para recuperar a saúde dos fios gradativamente. Quando o cabelo está danificado por química, o número de tratamentos nutrição e reconstrução deve ser mais alto do que o cronograma capilar padrão.

De acordo com a tabela abaixo, realize 3 tratamentos por semana, com um espaço de, no máximo, 2 dias, entre um tratamento e outro. Você pode usar qualquer máscara de tratamento, desde que uma seja de nutrição, uma de hidratação e uma de reconstrução:

1ª semana

Hidratação

Nutrição

Reconstrução

2ª semana

Nutrição

Hidratação

Nutrição

3ª semana

Hidratação

Nutrição

Reconstrução

4ª semana

Nutrição

Hidratação

Reconstrução

Lembrando que esse cronograma é indicado para cabelos muito danificados. Depois que o cabelo estiver com mais saúde, é preciso mudar para um cronograma com menos tratamentos de reconstrução.

Os ingredientes que reconstroem o cabelo são ótimos, porém, devem ser usados com cautela. Em cabelos muito danificados, utiliza-se a reconstrução uma vez por semana. Em cabelos com poucos danos, utiliza-se 2 vezes por mês. Em cabelos normais, 1 vez por mês.   

Como usar

Aplique o shampoo nos cabelos úmidos e massageie delicadamente. Enxágue bem e, se necessário, repita a operação.

Advertências

  • Uso externo.
  • Não ingerir.
  • Manter fora do alcance de crianças.
  • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
  • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
  • Armazenar fora do calor excessivo.

Dicas do CR

  • O produto contém parabeno, que não é proibido para as rotinas de Low/No Poo, pois é uma substância que se dissolve na água. No entanto, ele é frequentemente barrado por quem realiza essas técnicas de tratamento, devido a estudos que relatam que o componente é prejudicial à saúde.
  • O Shampoo Alfaparf Rigen Restore System Restructuring não deve ser usado por pessoas adeptas do Low/No Poo (prática que não utiliza shampoos e cremes com substâncias específicas que deixam resíduos e danificam os cabelos), pois contém sulfatos e/ ou petrolatos.
  • Evite usar temperaturas muito altas ao utilizar o secador de cabelo a fim de evitar que os fios fiquem ressecados e danificados. Dê preferência por temperaturas mais baixas e velocidade mais alta, sempre finalizando com jato frio.
  • Corte o cabelo a cada 6 ou 8 semanas para remover as partes danificadas e pontas duplas.
  • Antes de fazer uso da chapinha, aplique um condicionador ou spray para proteger os fios.

Linha Alfaparf Rigen Restore System Restructuring


Composição

Aqua (Water), Sodium Laureth, Sodium Chloride, Cocamidopropyl Betaine, Glycol Distearate, Imidazolidinyl Urea, Cocamide Mea, Phenoxyethanol, Polyquaternium-7, Propylene Glycol, Lactose, Citric Acid, Ethylparaben, Methylparaben, Lactis Proteinum (Milk Protein), Methicone, Parfum (Fragrance), Propylparaben, Carbocysteine, Hydrolyzed Wheat Protein, Polyquaternium-10, Sodium Benzoate, Magnesium Nitrate, Methylchloroisothiazolinone, Magnesium Chloride, Methylisothiazolinone, Sodium Citrate.


Especificações sobre o Shampoo Alfaparf Rigen Restore System

Caracteristicas Principais

Fabricante:


Sobre a Alfaparf

A Alfaparf nasceu na Itália há 35 anos, desde seu início focando na paixão dos italianos pela beleza. A marca cria, testa e melhora a fórmula de cada um de seus produtos antes de fabricá-los. Por isso, fica claro que seus objetivos constantes são a perfeição e evolução.

Hoje, é a número 1 na indústria mundial dos salões de beleza. Faz seus produtos pensando em vários públicos, principalmente os profissionais da área. Também presta apoio contínuo a esses profissionais através de programas educativos.

Para se ter noção da importância da Alfaparf, em 5 continentes, uma mulher deixa o salão usando alguma cor produzida pela empresa a cada segundo.

Fonte: http://www.alfaparfmilano.com

 

Ofertas Recomendadas

Descubra a Melhor Opção de Shampoo Alfaparf Rigen Restore System para Você

Compare e escolha entre variações com facilidade

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.