Shampoo BC Bonacure Excellium Taming Schwarzkopf 1L
HenkelShampoo BC Bonacure Excellium Taming Schwarzkopf 1L
HenkelOfertas Recomendadas
Melhor Oferta
Selecione a variação do produto
Sobre o Shampoo BC Bonacure Excellium Taming Schwarzkopf
O Shampoo Schwarzkopf BC Bonacure Excellium Taming é indicado para fios maduros que são grossos, crespos e coloridos que estão danificados.
Por meio da sua limpeza suave e profunda, ele deixa os cabelos nutridos e rejuvenescidos. Além disso, o produto ajuda a aliviar o couro cabeludo estressado.
Protege a cor além de diminuir as pontas duplas e frizz, graças ao alinhamento das fibras capilares e selagem das cutículas.
Tudo isso é possível devido a combinação dos seguintes ativos:
Colágeno Q10 |
Promove cabelos macios, soltos, resistentes, cheios de brilho e sem frizz. A proteína é capaz de penetrar no fio, retendo a hidratação como um ímã durante o dia todo |
Evita a queda capilar e auxilia no crescimento de cabelos fortes e brilhantes | |
Pantenol |
Atua no couro cabeludo e nas fibras capilares. Evita pontas bipartidas, auxiliando na retenção de umidade e reparando danos causados por tratamentos químicos e agressões externas |
Queratina Hidrolisada |
Recupera os fios deixando-os mais resistentes e maleáveis |
Polyquaternium 10 |
Trata o cabelo danificado por químicas e pelos raios solares, deixando-os fortes e protegidos. Fios hidratados, com brilho e sem frizz |
Óleo de Camelina |
Evita o envelhecimento capilar. Rico em ômega 3, 6 e vitamina E, deixa os cabelos macios ao toque |
Conhecido como óleo de mamona, protege contra o ressecamento e ajuda muito no crescimento e no brilho dos fios |
O resultado são cabelos com volume controlado, hidratados e sem frizz.
Disponível nas embalagens de 200mL e 1L.
Como escolher os produtos para cuidar de cabelos danificados?
Na hora de escolher os produtos para sua rotina de cuidados com os cabelos danificados, o ideal é escolher aqueles que sejam destinados a esse tipo de fio.
Outra dica é apostar em ingredientes que nutrem os cabelos, como as manteigas e os óleos que repõe a massa dos fios, como as proteínas e os aminoácidos.
Confira a seguir os principais ingredientes que devem estar presentes nos produtinhos de quem tem fios danificados:
- Ceramidas: selam as cutículas, garantindo força e brilho;
- Pantenol: ativo hidratante que promove maciez e maleabilidade para os cabelos;
- Cistina: é um aminoácido que ajuda a produzir queratina, repondo a massa capilar e proporcionando força e resistência;
- Queratina: principal proteína na formação da fibra capilar, restaura o cabelo e reduz a quebra;
- Vitamina A: ajuda no crescimento saudável das madeixas e tonifica o couro cabeludo;
- Arginina: esse aminoácido reconstrói os cabelos de dentro para fora, pois favorece a troca de nutrientes na fibra capilar;
- Biotina: age no bulbo capilar evitando a queda e auxiliando no crescimento.
Como manter a cor do cabelo por mais tempo?
Quem usa tintura nos cabelos sabe o quanto é decepcionante ver a cor indo embora em poucas lavagens. Realmente, a tinta não fixa no fio de forma permanente, porém, existem alguns hábitos que ajudam a manter a coloração por mais tempo.
Primeiro precisamos entender que cada tipo de coloração e cada tonalidade de cabelo necessita de um cuidado especial:
- Loiros: esse é um tom que precisa de hidratação pelo menos uma vez por semana. Como é um tipo de coloração que deixa o fio mais fragilizado, aposte em máscaras de reconstrução ou de cauterização para repor a massa capilar;
- Ruivos, acobreados e vermelhos: são os tons que desbotam com mais facilidade, por isso, aposte redobrado nos cuidados. Utilize um shampoo antioxidante, protetor solar capilar e hidrate sempre os fios;
- Pretos e castanhos: para que não fiquem frágeis e quebradiços, utilize produtos específicos para cabelos escuros. O tonalizante é uma boa pedida para essa cor, pois ele realça o brilho sem danificar o fio.
Visto isso, existem algumas dicas milagrosas que ajudam a manter a cor e saúde em qualquer tom de cabelo, confira!
Diminua as lavagens
Para que a cor dure mais no cabelo, o ideal é não lavá-lo todos os dias. Essa ação mantém a coloração e deixa o cabelo mais saudável e menos ressecado. Mantenha um intervalo de dois ou três dias entre as lavagens. Se você tem cabelo oleoso e não consegue manter uma distância de dias entre as lavagens tão grande, invista no shampoo seco.
Aposte no cronograma capilar
O que afinal o cronograma capilar tem a ver com a cor? Quando o cabelo está ressecado e fraco, as cutículas ficam abertas e, dessa forma, a cor sai com mais facilidade. O combo de hidratação, nutrição e reconstrução contribui para um cabelo com uma cor radiante, além de saudável.
Faça uso do tonalizante
A química da tintura é capaz de ressecar os fios, o que pode causar corte químico e pontas duplas. Para evitar que seu cabelo fique danificado, aposte no tonalizante, pois esse produto não contém amônia, e consequentemente, agride muito menos os fios e deixa o cabelo com um brilho impecável.
Use os produtos certos
Produtos anti resíduos devem ser utilizados apenas umas vez a cada 15 dias, pois são capazes de retirar a tintura do cabelo. Aposte nos produtos com ação antioxidante ou específicos para cabelo tingido, pois eles mantêm a cor por mais tempo e protegem os fios de fatores que podem causar o desbotamento. Use também produtos que contenham filtro solar em sua fórmula, pois ele atua contra os males causados pelos raios solares.
Cuidado com a água quente!
Lavar os cabelos com água quente é prejudicial para qualquer cabelo, principalmente os tingidos. A água quente é capaz de dilatar as cutículas dos fios, fazendo com que a fibra capilar perca água, nutrientes e pigmentos sintéticos. Dessa forma, causa o desbotamento da cor e ressecamento do cabelo.
Para que serve a queratina?
A queratina é uma proteína composta por 18 aminoácidos e que está presente naturalmente nos cabelos. Quando utilizada em produtos capilares, ela possui a função de abraçar os fios como uma película, tornando-os mais grossos e resistentes.
A substância também ajuda na melhora do brilho e textura, além de aumentar a retenção de água e impedir o surgimento de pontas duplas.
Existem alguns tipos diferenciados de queratina, porém todas possuem a finalidade de reconstrução dos cabelos.
Queratina e queratina hidrolisada: qual a diferença?
A queratina hidrolisada diferencia-se da queratina normal por ter um peso molecular menor. Isso permite que ela penetre na fibra capilar danificada com mais facilidade, ajudando a repor a massa que foi perdida em processos químicos, mecânicos e térmicos.
Perfeita para quem busca uma reconstrução rápida dos cabelos, a queratina hidrolisada é solúvel em água, então não pesa nos fios. Pode ser encontrada dentro de produtos reconstrutores, nas versões em gel ou em forma líquida.
O que é frizz capilar?
O frizz nada mais é do que um reflexo da saúde dos seus fios. Ele acontece porque as escamas do cabelo se encontram mais abertas e, assim, mais suscetíveis para perder nutrientes e hidratação.
São muitas as razões que podem levar seu cabelo a desenvolver frizz. Maus hábitos, como secar o cabelo excessivamente com a toalha (sim!), usar demais o secador ou chapinha, tomar banho com água muito quente ou mesmo expor os fios à umidade sem proteção são alguns exemplos.
Cabelos quimicamente tratados também costumam ter mais frizz, por isso, é bom que você preste atenção e mantenha uma rotina de cuidados para deixar as madeixas saudáveis.
Frizz não é uma peculiaridade exclusiva de um tipo de cabelo. Todos estão suscetíveis a ter frizz: do liso ao crespo.
Não faz nada disso citado acima, mas ainda assim tem frizz? Existe outro motivo para isso: cabelinhos novos. Aqueles fios que vão nascendo e ficando espetados também incomodam, não é? Isso acontece por causa da eletricidade estática: os fios estão carregados negativamente e então ficam pra cima.
No caso de cabelos ressecados, os fios ficam com aspecto “espetado” porque buscam a umidade do ar. Mas qual é a solução? São vários cuidados que você pode tomar para evitar o problema.
O principal deles é entender do que o seu cabelo precisa. Faça uso de protetores térmicos sempre que for usar o secador ou a chapinha. Além disso, faça hidratações e umectações semanais, sempre se atentando à necessidade dos seus fios.
O que são as pontas duplas?
As pontas duplas são pontas do cabelo que estão bipartidas (1 fio de cabelo tem 2 ou mais pontas). A parte externa do do fio, chamada cutícula, é formada por escamas que se sobrepõem. Quando o cabelo está fragilizado, essas escamas acabam se abrindo no sentido do comprimento.
Elas acontecem pelo desgaste natural do cabelo ou por influência de fatores externos, como procedimentos químicos, uso de secador ou chapinha de forma excessiva e exposição solar.
Como cuidar dos cabelos com pontas duplas?
Existem produtos que podem ajudar a disfarçar as pontas duplas: os leave-ins (condicionadores sem enxágue) e óleos reparadores de pontas. Esses produtos colam as pontas e as mantém assim até a próxima lavagem.
Porém, para acabar de vez com as pontas duplas, só há uma saída: cortar! Não existe tratamento que colem permanentemente as pontas bipartidas e, por isso, a melhor coisa é cortar essas pontas e investir em um bom tratamento de hidratação para evitar que o problema apareça novamente.
Jogue a preguiça pra lá e faça um cronograma capilar. Assim, você consegue repor massa, nutrientes e água, componentes que, quando em falta, deixam o cabelo ressecado e enfraquecido.
Como usar
Com os cabelos úmidos, aplique o produto no couro cabeludo e massageie até formar espuma. Deixe agir por 2 minutos e enxágue. Repita o processo se preferir.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Armazenar fora do calor excessivo.
Dicas do CR
- Uma boa maneira de atribuir novamente força aos fios, é utilizar produtos com queratina. Mas cuidado, porque a queratina, quando usada em excesso, pode causar o efeito rebote, ou seja, ressecar e fragilizar ainda mais os fios.
- Ao tingir os fios, fique atenta às especificações dos produtos que vai usar de agora em diante. Alguns elementos da composição podem alterar a cor dos fios.
- Para manter a cor sempre radiante, aposte no uso de tonalizante. Aplique junto com uma máscara de tratamento, assim você estará cuidando dos fios também.
- Ao fazer uso de secadores, chapinhas etc., proteja seus fios com o uso de protetores térmicos.
- Entenda que seu cabelo está danificado e use produtos fortificantes, como queratina e raiz de ginseng.
- Tente alternar os dias de lavagem. Se a oleosidade incomodar, opte por produtos práticos como shampoos secos.
- Uma vez por semana, use um creme de tratamento para deixar seus fios fortes novamente.
- Abuse de protetores térmicos, pois eles irão blindar seus fios contra o calor, para que eles permaneçam saudáveis.
- Cortar os cabelos com frequência é essencial, pois além de dar uma cara nova para o visual, isso pode livrar seus cabelos das temidas pontas duplas.
- O uso prolongado de tratamentos com queratina pode sobrecarregar os cabelos e deixar os fios duros e pesados. Portanto, é recomendável a troca frequente de tratamento ou usar em tempos espaçados, alternando com outros produtos.
- Se você costuma secar os cabelos sempre com o secador ou usar a chapinha com certa frequência, cuidado. As pontas duplas surgem com o ressecamento, que pode ser causado por esses equipamentos. Uma dica é deixar o cabelo secar naturalmente e, quando for usar o secador, sempre utilizar um protetor térmico antes.
- Falta de hidratação dos fios favorece o ressecamento e, consequentemente, o aparecimento de pontas bipartidas. Faça hidratação dos fios em casa semanalmente e, se estiverem em um estado muito crítico, vale apostar em uma hidratação no salão a cada 15 ou 20 dias.
- Uma opção para cortar as pontas duplas sem mexer no comprimento dos fios é apostar no corte bordado. Quando realizado por um profissional, o procedimento retira as pontas danificadas sem abalar o design ou comprimento do corte.
- Produtos capilares com aminoácidos, queratina, ceramidas e óleo de argan são essenciais para quem precisa tratar fios ressecados e com pontas duplas. Existem também as famosas receitinhas caseiras, mas, antes de testá-las, consulte o dermatologista.
- Arrancar ou abrir as pontas duplas só irá estragar mais ainda o cabelo que já está fragilizado! Tome os devidos cuidados e conte com a ajuda de um bom cabeleireiro para restaurar a saúde das madeixas.
- Opte sempre por produtos específicos para cabelos cacheados ou crespos, especialmente aqueles que contêm mais hidratantes e óleos em sua composição.
- A hidratação é essencial para esse tipo de cabelo, já que naturalmente ele tende a ser mais ressecado. Por isso, hidrate os fios semanalmente com produtos adequados.
- Evite lavar os cachos todos os dias, já que a prática retira a oleosidade natural dos fios e aumenta o ressecamento.
- Finalizadores são ótimos aliados para auxiliar na manutenção da hidratação, além do controle do volume e do frizz. Dê preferência para aqueles que já contêm filtro solar na composição.
- Evite utilizar toalhas para secar o cabelo. Prefira sempre uma camiseta velha de algodão, principalmente após a finalização na hora da retirada da água dos fios.
- Ao dormir, utilize a fronha de cetim ao invés da fronha comum de algodão, pois esta promove muito atrito e facilita o aparecimento de frizz.
- Muitas cacheadas têm dificuldade em lidar com o volume, pois acreditam que o cabelo fica no famoso formato “abajur” ou “trapézio”. Isso ocorre quando o corte reto foi feito nos cabelos. O corte indicado para cabelos cacheados é o corte em camadas.
- Para as meninas que adoram um volume, cuidado! O excesso de produto na finalização ou até mesmo na hidratação pode pesar os fios e comprometer o volume.
- Se você quer dar aquele volume extra aos fios, utilize um pente garfo e comece a garfar sua raiz, assim você terá volume sem perder definição no comprimento e nas pontas.
- O uso de difusor nos fios também resulta em um efeito de ainda mais volume nas madeixas. Basta fazer sua finalização como de costume e, quando o calor estiver de úmido a seco, acionar o difusor.
Como manter cachos definidos?
- Utilizar o coque abacaxi pode facilitar no seu day after por manter a definição nos seus cachos.
- Se mesmo utilizando produtos para definição, o seu cabelo está com dificuldade de formar cachinhos, talvez esteja na hora de renovar seu corte. As pontas secas não conseguem formar cachos e, ao ficarem retas, pesam e “puxam” o restante do cabelo, dificultando a definição.
- Nem só de hidratação vivem os cachos. Como o formato do fio é encaracolado, a oleosidade natural dos cabelos tem dificuldade de chegar no comprimento e pontas, pois isso fazer a umectação dos fios também é super importante.
- É importante usar um shampoo antirresíduos ou detox de tempos em tempos, porque normalmente os cabelos cacheados necessitam de muito produto e o acúmulo de substâncias pode gerar caspa ou obstrução dos poros.
Linha Schwarzkopf BC Bonacure Excellium Taming
- Máscara de Tratamento
- Condicionador
- Leite de tratamento
- Shampoo
Especificações sobre o Shampoo BC Bonacure Excellium Taming Schwarzkopf
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Marca:
Categoria do Produto:
Código de Barras:
4045787311945
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta
Descubra a Melhor Opção de Shampoo BC Bonacure Excellium Taming Schwarzkopf para Você
Compare e escolha entre variações com facilidade
Shampoo BC Bonacure Excellium Taming Schwarzkopf 200mL | Shampoo BC Bonacure Excellium Taming Schwarzkopf 1L | |
Código de Barras | 4045787312485 | 4045787311945 |