O Shampoo Cadiveu Professional Detox proporciona limpeza e frescor para todos os tipos de cabelo, com foco em fios oleosos e com descamações no couro cabeludo.
Promovendo revitalização e renovação das células, o produto proporciona crescimento mais rápido e um cabelo mais resistente e cheio de saúde.
Ele suaviza e desintoxica a raiz, evitando a queda excessiva e também o aparecimento de pontas duplas.
Sua fórmula possui ativos como ácido salicílico, biotina, jambu e nutrientes essenciais que combinados purificam, proporcionando madeixas mais fortes com brilho intenso.
Saiba mais sobre esses ativos a seguir:
Sua composição foi dermatologicamente testada mas não testada em animais, por isso é Cruelty-Free.
Além disso, sua embalagem é feita com componentes que não agridem e poluem o meio ambiente. Legal, né?
Disponível em embalagem com 250mL.
O shampoo detox tem a maior eficácia e potência de limpeza dos fios. Ele é capaz de limpar mais que as versões tradicionais e é menos agressivo do que um shampoo antirresíduos.
Removendo o excesso de oleosidade, sujeiras e resíduos, esse tipo de produto é bastante indicado para os cabelos que passaram por muitos processos químicos, têm a raiz muito oleosa ou sofrem com o uso prolongado de finalizadores, leave-ins e cremes de pentear.
Seu uso purifica os bulbos capilares e deixa o couro cabeludo com uma melhor capacidade de respiração, favorecendo o crescimento favorável das madeixas.
E não é só isso! Com esses benefícios, os cabelos voltam a conseguir absorver e aproveitar totalmente os tratamentos de produtos recebidos, como as máscaras e óleos.
Vale lembrar que, assim como o shampoo antirresíduos, o shampoo detox não deve ser usado diariamente. Seu uso é recomendado 1 vez na semana ou a cada 15 dias, podendo variar de acordo com as necessidades do seu cabelo.
Quem tem cabelo oleoso sabe o quão difícil é cuidar das madeixas. Calcular a hora em que irá lavá-las para que elas continuem bonitas e limpas até à noite, evitar passar as mãos nos fios ou usar touca mesmo nos dias mais frios, entre outros.
Só quem sofre com a oleosidade excessiva sabe o que é isso. Esse tipo de cabelo necessita de cuidados especiais e, até mesmo, novos hábitos.
No entanto, os cabelos oleosos também precisam de hidratação, sabia? Para isso, basta escolher produtos específicos e saber como utilizá-los. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a hidratar suas madeixas. Confira!
Evite usar produtos muito gordurosos, com silicone e resíduos. Escolha cosméticos específicos para cabelos oleosos e preste atenção se eles têm pH ajustado.
No caso dos shampoos, o ideal é que eles tenham bons tensoativos limpadores e menos agentes hidratantes que deixam resíduos nos fios. Neste caso, os shampoos transparentes são a aposta certa, pois, normalmente, possuem menos produtos gordurosos.
Também, recomenda-se o uso de produtos antirresíduos a cada 15 dias. Mas é importante lembrar de hidratar os cabelos após usá-los. Além disso, o pré-shampoo também é uma ótima opção. Ele possui ação adstringente que realiza uma limpeza pesada, removendo resíduos e a oleosidade em excesso, que nem sempre o shampoo comum consegue fazer.
O pré-shampoo possui propriedades nutritivas que preparam os cabelos para receber o shampoo. Ele previne a quebra, desembaraça os fios e deixa a madeixa mais maleável, macia e com muito brilho.
Receitas caseiras divulgadas na internet, como usar álcool, vinagre ou limão para remover a oleosidade podem ser prejudiciais aos fios. Esses produtos só irão ressecar os cabelos, podendo causar irritação e até uma dermatite de contato.
Utilize o condicionador e a máscara apenas da metade dos fios até as pontas e nunca na raiz, para não deixá-los pesados. Já o shampoo deve ser usado apenas na raiz, pois ele tem a função de limpar. Dessa forma, se utilizá-lo no resto dos fios, aumentará o ressecamento das pontas.
No caso de leave-in ou outros finalizadores, dê preferência para as versões líquidas, pois elas são mais leves do que as cremosas.
O uso em excesso de cremes sem enxágue, condicionadores e máscaras pode deixar resíduos nos fios, e isso acaba resultando na obstrução dos poros. Essa ação faz com que as glândulas reajam, produzindo mais sebo e, como consequência, é aumentada a oleosidade na região, deixando os cabelos mais pesados. Não queremos isso, não é mesmo? Por isso, não exagere na quantidade desses produtos.
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.
Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.
Aqua (Water), Sodium Laureth Sulfate, Lauryl Glucoside Glycerin, Cocamide, Sodium Phosphate, Disodium Laureth Sulfosuccinate, Salicylic Acid, Parfum (Fragrance), Limonene, Propylene Glycol, Spilanthes Acmella Extract, Rose Extract, Glycyrrhiza Glabra Rhizome Root, Sodium Oplus Extract, Hydrolyzed Rhodophycea Extract, Panthenol, Bertholletia Excelsa Seed Oil, Disodium BTA, Menthol, Biotin, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone.
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.