O Shampoo de Limpeza Profunda NPPE 0 atua na retirada de substâncias minerais e outros tipos de impurezas residuais que podem se acumular no couro cabeludo ou nos fios.
O produto é indicado para todos os tipos de cabelos, e é ideal para o tratamento antes dos processos de coloração, permanente, alisamentos diversos ou até mesmo antes de ter contato com o cloro de piscinas ou o sal do mar.
O pH, também conhecido como Potencial de Hidrogênio, é de 5,5 a 6,5. É ele que mede se o produto terá a acidez adequada ao seu tipo de cabelo.
Sua ação diminui o tom esverdeado dos cabelos loiros e melhora os efeitos de processos químicos sem ressecar os fios.
Entre seus ativos estão o extrato de hamamélis, o óleo de jojoba e a proteína de trigo hidrolisada. Quer saber mais sobre eles? Confira:
Disponível em embalagem com 250mL.
As químicas podem garantir aquele lindo resultado que você quer pro seu cabelo: a mudança da cor, textura, e deixar o visual do jeitinho que você gosta. No entanto, ao mesmo tempo em que modificam os fios, elas removem os nutrientes, massa e água do cabelo, gerando danos.
Esses danos podem ser mais simples, como o aspecto seco e a falta de brilho, ou mais graves, como as pontas duplas e o corte químico. Para evitá-los, é preciso potencializar os tratamentos capilares e levar a sério os cuidados diários com os fios.
Uma das principais formas de recuperar a saúde dos cabelos e também de evitar os danos por química é garantir o seu cronograma capilar. Nele você intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, assim, seu cabelo recebe todos os nutrientes perdidos durante o procedimento químico.
Usar ampolas e óleos capilares para repor a saúde dos fios também é uma ótima pedida, eles são capazes de deixar a reconstrução mais intensa e eficaz!
Além disso, é preciso ter cautela. Se você já faz um tipo de mudança, por exemplo, um alisamento, é melhor se manter apenas nesta química. Nada de descolorir o cabelo!
Se mesmo com esses cuidados seu cabelo continuar com danos extremos, não tem jeito: o ideal é visitar o cabeleireiro e investir em um corte ou tratamento profissional.
Na hora de escolher os produtos para sua rotina de cuidados com os cabelos danificados, o ideal é escolher aqueles que sejam destinados a esse tipo de fio.
Outra dica é apostar em ingredientes que nutrem os cabelos, como as manteigas e os óleos que repõem a massa dos fios, como as proteínas e os aminoácidos.
Confira a seguir os principais ingredientes que devem estar presentes nos produtos de quem tem fios danificados:
O cronograma capilar é uma forma de você organizar o tratamento capilar para recuperar a saúde dos fios gradativamente. Quando o cabelo está danificado por química, o número de tratamentos de nutrição e reconstrução deve ser mais alto do que o cronograma capilar padrão.
De acordo com a tabela abaixo, realize 3 tratamentos por semana, com um espaço de, no máximo, 2 dias, entre um tratamento e outro. Você pode usar qualquer máscara de tratamento, desde que uma seja de nutrição, uma de hidratação e uma de reconstrução:
1ª semana |
Hidratação |
Nutrição |
Reconstrução |
2ª semana |
Nutrição |
Hidratação |
Nutrição |
3ª semana |
Hidratação |
Nutrição |
Reconstrução |
4ª semana |
Nutrição |
Hidratação |
Reconstrução |
Lembrando que esse cronograma é indicado para cabelos muito danificados. Depois que o cabelo estiver com mais saúde, é preciso mudar para um cronograma com menos tratamentos de reconstrução.
Os ingredientes que reconstroem o cabelo são ótimos, porém, devem ser usados com cautela. Em cabelos muito danificados, utiliza-se a reconstrução uma vez por semana. Em cabelos com poucos danos, utiliza-se 2 vezes por mês. Em cabelos normais, 1 vez por mês.
Aplique o produto nos cabelos molhados, massageando com movimentos suaves e circulares por toda a extensão do couro cabeludo. Deixe agir por alguns instantes e enxágue com água em abundância. É recomendado seu uso periódico ou antes de procedimentos químicos ou de coloração.
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.